sábado, 2 de dezembro de 2017

Resenha dupla One Piece 886 e 887 (Desculpem o atraso!)

E aí galera! Esses dois últimos capítulos foram bem legais, não é mesmo? Infelizmente, não tive tempo para fazer a resenha do capítulo 886 e quase não consegui fazer a resenha do atual 887, mas aqui estou e bora comentar sobre esses dois capítulos antes que eu já fique ocupado de novo! (rsrs)



Capas

O capítulo 886 nos trouxe uma capa dupla colorida, enquanto a capa do capítulo 887 mostrou o final da história de capas envolvendo Ideo! A próxima história de capas envolverá o tontatta Leo, se o Oda continuar seguindo a ordem de número dos comandantes da "Frota do Chapéu de Palha". E depois de Leo, vem o Harudjin, que é o que eu mais estou ansioso para ver!



Capítulo 886 - Esse é o jeito que eu vivo!

Sanji se disfarça para passar pela multidão com o bolo e o chantilly recém criados, mas Oven aparece diante deles e, mesmo permitindo que a Purin passe (já que ele não conhece as reais intenções dela), não permite que a Chiffon prossiga e agride a moça. Sanji fica dividido entre ajudar a garota e ser descoberto ou ignorá-la e seguir adiante. Pound, que estava ali perto, não permite que Oven maltrate sua filha e parte para cima do quarto filho da yonkou. Sanji aproveita a brecha para, numa fração de segundos, resgatar Chiffon das garras de Oven e chutá-lo para longe! 

Nesse capítulo, nós já começamos a perceber o quanto Pound é corajoso, sendo capaz de arriscar sua vida para proteger a filha que nem o conhece. Enfim, Oven se levanta confuso e sua única certeza é que não foi Pound quem o arremessou por metros de distância. Sanji deixa Chiffon escondida no "carro alegórico" que está transportando o bolo e volta a se camuflar em meio aos chefs.  Porém, o esconderijo não é bom o suficiente, já que Oven a captura e a usa como refém para atrair Capone. 

Chiffon tenta fazer com que Bege dê a volta e fuja, mas o Supernova está determinado a se entregar por sua esposa. Ao menos é isso que ele faz todos pensarem, pois, assim que chega até a Ilha Cacau, acerta Oven com um tiro a distância, que o faz sair voando novamente!





Os piratas Firetank estão completamente cercados, Purin se preocupa e avisa que eles deixaram seu irmão Oven muito irritado. Enquanto isso, no Sunny, o bando avista um grupo de navios e acredita que já chegaram até a Ilha Cacau. Carrot se preocupa, misteriosamente, sobre o fato de "hoje a noite ser lua cheia". Em Zou, Wanda fala brevemente que o bando teve sorte por não ser noite de lua cheia, o que indica que os minks devem sofrer algum tipo de metamorfose durante esse evento. Será?

Em várias ilhas, há relatos de aparições breves do Luffy do chapéu de palha, já que ele está atravessando os espelhos para tentar encontrar a ilha Cacau. Numa dessas ilhas, ele está descansando escondido com Brulée amarrada nas costas e, enquanto relembra os ensinamentos de Raylegh, comenta sobre seu desejo de derrotar o homem da recompensa de um bilhão de berries.



Capítulo 887 - Em algum lugar, alguém está desejando sua felicidade!


Oven está determinado a acabar com Capone. O Supernova se dirige até a costa da ilha a toda velocidade e não para nem mesmo quando encosta na ilha, porque seu navio, o Nostra Castello, é anfíbio! Ele pode andar sobre a água e a terra e isso nunca foi mencionado para a o bando da Big Mom, que se surpreende com a situação. Capone manda a Chiffon transferir o bolo para o navio deles, mas isso é logicamente impossível de acontecer. Eis que, repentinamente, o bolo começa a voar e vai parar direto no navio! Era o Sanji levando o carro alegórico inteiro com um chute até o Nostra Castello. 

Bege curtiu essa iniciativa do Sanji e fica feliz em rever sua esposa. Vito fala "como esperado da Germa", o que deixa Sanji irritado. Oven se posiciona em frente ao Nostra Castello, com a intenção de pará-lo com suas mãos, mas é facilmente esmagado pelo navio dos mafiosos. Chiffon percebe que Pound continua ali perto, ela não o conhece e se pergunta se é algum pervertido. Pound fica feliz ao ver seu neto, que até então também não conhecia e acena para o bebê e recebe um sorriso em retorno. Pez parece saber que Pound é seu avô. No entanto, o Nostra Castello cria uma distância cada vez maior entre pai, filha e neto. 




Mesmo com múltiplos ataques de todos os lados, o navio consegue chegar ao mar com sucesso. O bolo está com os Firetanks, Chiffon resgatada, Purin e Sanji estão a bordo, tudo parece tranquilo, apesar das ofensivas do bando da yonkou. De repente, o mar esquenta a uma temperatura que pode acabar prejudicando o bolo e o chantilly, são os poderes da netsu netsu no mi de Oven. O quarto filho da yonkou está no pier, usando seu poder para fazer o mar ferver. Os peixes morrem e o vapor sobe, Oven não parece ligar para o que acontece com o bolo agora, ele só quer fazer o Supernova pagar pelo que fez.


Estranhamente, Pez começa a rir e, no pier, algo acontece: Oven é atacado por Pound e recebe um golpe na cabeça que faz com que o atrapalhe em sua técnica. A temperatura do mar começa a baixar e os Firetanks aproveitam para sair das águas quentes o quanto antes. Pound fica feliz por ter conhecido seu neto, mesmo que não saiba seu nome e lembra o dia em que a Big Mom deu a luz à Chiffon e Lola, uma memória de 26 anos atrás. Nem mesmo foi permitido a ele segurar suas filhas uma única vez! Foi com essa motivação que Pound, como um último ato de proteção paterna, atacou Oven e permitiu que o bando saísse em segurança da Ilha Cacau. Ele queria que Pez tivesse todo o cuidado, carinho e amor de seus pais, coisa que ele não pôde dar para as suas filhas. 

Sua atitude gerou consequências irreversíveis para si mesmo. Ao longe, Pez chora, como se soubesse o que aconteceria a seguir. Sem misericórdia, Oven empala sua lança em Pound, a vitória na ilha Cacau teve o seu preço. Como últimas palavras, Pound dá os parabéns pelo casamento de sua amada filha.

Enquanto isso, no Sunny...Big Mom e uma frota de navios os encontraram. Agora não podem haver erros, eles têm que seguir direto para a Ilha Cacau. No Nostra Castello, Sanji já começa a decoração do bolo, a conclusão está prestes a chegar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.