sexta-feira, 29 de maio de 2015

Teoria - "O despertar das akuma no mi"

Apenas uma imagem com cenas do capítulo mais recente, o 788

Eae galera! Bom, Doflamingo nos apresentou um conceito relativamente novo sobre as akuma no mi - o "despertar". Antes citado por Crocodile em Impel Down, mas ainda não temos muitas informações a respeito sobre o tema.Muita gente reclama que esse "despertar" foi simplesmente jogado na história e sem muitas explicações. Calma ae galera! As explicações virão! O pandaman aqui esteve pensando esse tempo todo sobre o despertar e cheguei a uma conclusão!

Uma galera (e inclusive eu achava isso!) imagina que o despertar de Doflamingo seja fazerem fios brotarem do chão ou transformar prédios em fios. Acontece que usar fios para criar uma gaiola enorme na ilha inteira, controlar milhares de pessoas, criar clones e ainda lutar com dois supernovas e ter um pequeno confronto com um almirante requer muita energia, MUITA MESMO!! Em nenhum momento Doflamingo associa o despertar aos fios que brotam no chão ou dos prédios, (e isso me fez mudar minha visão) me faz pensar que é apenas parte das técnicas de Doflamingo. O real poder do despertar seria usar sua akuma no mi em proporções gigantescas. 

Para exemplificar melhor, temos de um lado um logia relativamente fraco, o Caribou, e de outro, o ex-almirante Kuzan. Conseguem notar a diferença de poderes entre um e outro? Ambos são logias, mas enquanto um utiliza sua fruta em proporções menores, o outro consegue congelar reis dos mares em milésimos de segundos, consegue até parar tsunamis!! Outra comparação seria das paramecias de Newgate e Luffy. Ambos são paramecias, mas Newgate conseguiu destruir Marineford quase que completamente sem muito esforço. Caso não queira comparar com Luffy por ser muito jovem, jogue o Law no lugar dele, ou qualquer paramecia que quiser usar como comparação.

Sabe onde eu quero chegar? Que o despertar não passa de um boost incrível no potencial da akuma no mi, alterando a estrutura física de tudo ao redor. Assim Marineford foi destruída, assim Punk Hazard foi alterada e assim a gaiola é tão forte que nem um almirante consegue destruí-la. Foi dessa forma que um rei dos mares virou gelo instantaneamente, foi dessa forma que Crocodile secava tudo ao redor e é assim que Doflamingo transforma os prédios em fios também. Um poder em proporções incríveis que pode alterar a estrutura de ilhas inteiras em poucos minutos.

Outra vantagem que um usuário de akuma no mi despertada teria seria a resistência sobre-humana. Como a de Newgate, capaz de resistir a tantos tiros e cortes de espadas, Aokiji e Akainu demonstraram uma resistência incrível em sua duradoura luta; e também temos o exemplo mais recente de Doflamingo, que continua vivo após ter seus órgãos internos destruídos e remendados e ainda levar todo aquele dano do Luffy no Gear 4th. 

No caso das zoons (ou zoans) seria apenas um boost na força e resistência - ou talvez não. Se analisar desse modo, é possível que Luffy e Law estejam próximos a atingir o despertar? Somente usuários experientes que usam suas akuma no mis da forma mais polida possível conseguem atingir esse estágio. Então eles tem sim uma grande chance de "despertar" seus poderes ao máximo. Law está ainda mais próximo, bem mais próximo que Luffy, se assim for.

Era isso galera! Se gostou, compartilhe o post no facebook! Curta a página do meu blog e continue me acompanhando. Não deixe de se inscrever no meu vlog e assistir ao review do capítulo 788 clicando aqui. Até mais!



4 comentários:

  1. Boa noite, achei bem interessante tb, só na parte das zoans acredito não seja apenas um boost d força mais que por exemplo a maior variedade de transformações como o chopper Seja uma parte deste despertar, sei q ele descobriu essas transformações através da rumble ball mais nada garante q a droga não apenas acelere isto.

    ResponderExcluir
  2. Claro ele nem usa mais rumble ball, para se transformar ja no caso de quando ele fica gigante é diferente

    ResponderExcluir
  3. Bom texto, mas discordo com a parte da resistencia... acho que essa parte tem mais a ver com haki e treinamento físico.

    ResponderExcluir

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.