segunda-feira, 27 de julho de 2015

Seria Dragon a maior trollagem do Oda?

Eae galera! Todo mundo sabe que Dragon é "o homem mais procurado do mundo" por ser o líder do exército revolucionário que tenta derrubar o governo mundial. Muitos acreditam que ele deve ser forte pra burro (inclusive eu!) e a grande maioria dos fãs acreditam que ele deve ter alguma akuma no mi relacionada com tempestade. Mas e se o Oda estiver trollando a gente? E se Dragon não tiver akuma no mi? Separei nesse post, cada momento em que Dragon aparentemente usou seus poderes mostrando as duas possibilidades: ele ter e ele não ter akuma no mi.



1 - LOGUE TOWN

No capítulo 100 do mangá, Luffy conseguiu chegar até a Red Line para entrar na Grand Line. Nesse mesmo capítulo somos apresentados ao até então misterioso Dragon. Este salva Luffy de Smoker durante uma grande ventania. Um capítulo antes, um raio havia caído na torre de execução, impedindo Buggy de matar Luffy. Estariam estes raios e ventanias interligados ao Dragon? Seriam indícios de que ele tem uma akuma no mi relacionada com a tempestade?

Raio do capítulo 99

Dragon salva Luffy de Smoker no capítulo 100

Página seguinte. Observem a direção do vento e a posição onde Dragon está.

Dragon tem akuma no mi: A tempestade surgiu misteriosamente em Logue Town e o raio coincidentemente caiu sobre Luffy (que é imune a raios por ser de borracha), destruiu a torre e impediu Buggy de matá-lo. Na época, nem sabíamos que Dragon era pai de Luffy, mas após os eventos de Enies Lobby tudo ficou claro! Dragon tem uma akuma no mi capaz de invocar tempestades, ele foi capaz de invocar um raio para salvar o Luffy e depois fez um ciclone (na imagem tornado) para levá-lo para longe de Smoker. 

Dragon não tem akuma no mi: Não foi mostrado em nenhum momento o Dragon lançando o raio na torre. Aparentemente, Dragon também não está controlando a rajada de vento que afastou Luffy. Se você analisar a imagem, verá que o vento está soprando de modo que não afeta Dragon. É como se o vento só soprasse onde ele não estivesse, até por que a capa dele não parece balançar tanto assim com a forte rajada de vento. Outro argumento que ajuda nessa percepção é que Dragon parece não se mover enquanto o vento sopra, como se ele estivesse se defendendo da rajada. Um usuário nato de akuma no mi não precisaria se defender de sua própria técnica e ele também poderia fugir dali enquanto a utilizava.



2 - FLASHBACK ACE, SABO E LUFFY

No fatídico dia em que o terminal cinza ficou em chamas, Dragon apareceu no reino de Goa. A ventania estava forte naquele dia, fortalecendo a tese de que Dragon tem uma akuma no mi do tipo. Novamente, coisas estranhas aconteceram.



Capítulo 586 - Ventania forte e Dragon encontra Sabo desesperado.
Sem nem conhecer o garoto, ele percebe o quanto o reino estava corrompido apenas
pelas palavras do garoto.

Um forte estrondo e as chamas do terminal cinza são afastadas
formando um caminho até o navio dos revolucionários.



Dragon tem akuma no mi: Dragon usou novamente sua akuma no mi fazendo o vento soprar em todo o reino. Ele afastou as chamas do terminal cinza e criou um caminho para os desafortunados que quisessem se unir à causa dos revolucionários. Dragon claramente usou seus poderes aí para resgatar e recrutar algumas pessoas. Obviamente acabou salvando Luffy e Ace no processo.

Dragon não tem akuma no mi: Novamente não foi mostrado ele usando poder algum. Além disso, ele estava no barco rodeado de seus companheiros. Ele não teria como usar uma técnica tão forte para apagar aquelas chamas enquanto ficava no meio da galera, certo? Será que não é outra pessoa fazendo isso? Será que Dragon tem outro companheiro que pode criar tempestades? Leia o terceiro item e tire suas próprias conclusões.






3 - FLASHBACK DO SABO EM DRESSROSA

O flashback do Sabo em Dressrosa explicou que ele não foi para Marineford ajudar a resgatar o Ace por ter ficado com amnésia desde o dia em que foi atingido pelo tenryubito. Sua memória só retornaria após o choque ao saber da morte do Ace nos jornais. Nesse flashback, vemos a forma como Sabo foi resgatado. 




Notem que o barco explodiu com o ataque do tenryubito. Sabo quase afundou no mar, mas foi salvo no último segundo pelo Dragon. Notem que ele tomou cuidado para não tocar na água do mar, claramente puxando Sabo enquanto a mão dele estava fora da água, levando a crer na hipótese de que seja de fato um usuário de akuma no mi. Além disso, notem a imagem abaixo do que parece ser uma "materialização". Indicando que a fruta que invoca as tempestades pode ser uma logia, uma paramecia com propriedades de logia, ou uma zoon com propriedades de logia.


Notem a capa do Dragon. Um possível sinal de materialização do corpo
após ter se transformado parcialmente no vento para resgatar Sabo em alto mar?
ou a capa só está danificada pelas chamas?


Dragon tem akuma no mi: Ele está praticamente mostrando sinais de "materialização" após transformar seu corpo parcialmente no vento para que pudesse resgatar Sabo em alto mar. Notem a surpresa do rapaz ao fundo quando Dragon surge repentinamente no barco. O fato dele não tocar na água ao puxá-lo de volta colabora com a teoria. Sendo assim, ele tem uma paramecia com propriedades de logia - Não muito diferente da zoon da fênix do Marco - ou uma zoon com propriedades de logia? A zoon mitológica do Dragão? Quem sabe?

Dragon não tem akuma no mi: Durante a explosão do barquinho onde Sabo estava, Dragon pulou no barco em chamas e resgatou o garoto antes que o mesmo afundasse. As chamas acabaram danificando a capa dele, queimando-a parcialmente. Notem que há fumaça saindo da capa que está visualmente danificada pelas chamas do barco. Notem a surpresa do rapaz ao fundo ao perceber que Dragon está com as costas queimadas e ainda carregando um garoto no colo. Não há sinais que ele tenha surgido repentinamente, ele pode ter subido no barco por meios normais, como o humano normal que é.



Eu particularmente estou dividido entre ambas as possibilidades. Não ficarei decepcionado caso seja de fato outra pessoa que controla o clima. Até por que nós vimos diversos usuários de akuma no mi usarem seus poderes centenas de capítulos antes de revelarem suas akuma no mis. A diferença é que nesses casos nós vimos esses personagens usando os poderes, como Doflamingo e Law por exemplo. Mas Dragon nunca foi mostrado usando nada. As coisas apenas aconteciam a sua volta como se fosse a maior coincidência do mundo. Ele nunca sequer levantou a mão e anunciou o nome de uma técnica, nunca sequer aparentou estar controlando o clima. Seria Dragon a maior trollagem do Oda?



Era isso galera! Deixem nos comentários as suas opiniões sobre o assunto. Por mim é 50/50. Tanto pode ser como não pode. Se gostarem do blog, não deixem de curtir a página do facebook e compartilhar o link para debate em grupos. Continuem acompanhando as postagens do blog e até a próxima!




4 comentários:

  1. Acho q o Dragon pode sim ser usuario de anm, mas nao necessariamente de vento/tempestade... as coincidencias podem ser trolagens do Oda... ele pode ter outra fruta q nao tenha ligaçao nenhuma com o q se supõe. Provavelmente é um usuario já q é o homem mais procurado do mundo, a nao ser q seja um espada shin como o zoro e o mihawk ou atirador como o Usopp e Yasopp (pai dele), mas acho q ficaria repetitivo... a nao ser q fosse uma tecnica totalmente nova, mas nao consigo pensar em uma, enfim, acho q ele é msm usuario kk

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião ele é um usuario muito forte haki e tem a anm do tipo zoan do dragão.

    ResponderExcluir
  3. da hora suas analises,mas so existe logia,paramecia e zoon e nao meio termo,se dragon tem o logia do vento entao ele e apenas logia,podendo se transgormar so proprio vendo

    ResponderExcluir

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.