quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Por que Nico Robin ficou branca?





Muita gente se pergunta: Por que diabos a Robin ficou branca? Será que foi por causa da fraca exposição à luz solar, consequência de passar os dois anos do treino numa ilha de inverno? Não! Também não tem nada a ver com alguma síndrome do Michael Jackson (risos :) ). Enfim, o negócio é que Robin sempre foi branca no mangá. Sim, você foi enganado pelo desenho animado da Toei :( mas não fique triste! Aqui você saberá a verdade!

A primeira aparição da nossa musa arqueóloga foi no capítulo 114 do mangá. conforme imagem ao lado. Podemos ver claramente que a tonalidade da pele dela é a mesma que a do Luffy. Folheando o capítulo vemos que, realmente, ela é branca. 





Ainda está confuso? Ok, ok, você ainda não se convenceu, né? Veja a primeira capa colorida após a entrada da Robin no bando na imagem abaixo:





Considerações: A Toei realmente mete os pés pelas mãos durante as animações. Talvez ela tenha corrigido a cor da pele da Robin depois do time skip por achar que era a melhor hora para isso, mas tudo centenas de episódios depois da primeira aparição dela. Mancada hein, Toei?!  Enfim, não deixa de ser um ótimo mangá/anime que todos adoramos.

Curtiu o post? Curta a página do blog no facebook e me acompanhe nessa aventura que é escrever sobre One Piece!

31 comentários:

  1. Nossa, percebi isso agora kkk.

    ResponderExcluir
  2. Seria melhor nem corrigir, sempre achei ela mais bonita com o tom de pele escura (antes do timeskip), talvez costume. Não muda a qualidade do anime, nem dela, mas eu gostaria que ela continuasse como era antes do timeskip =/

    ResponderExcluir
  3. E eu sempre achei q foi por ela está bronzeada, já que estava em Alabasta

    ResponderExcluir
  4. Como diabos você consegue ver que ela é branca em um mangá preto e branco? Ali todo mundo é branco. Sobre ela ter ficado branca. Não gostei. Se eles começaram com ela morena, deveriam ter mantido assim até o fim. Se fosse de fazer ela brnca, que fizesse logo no começo. Resolveram mudar a cor dela depois que se passaram pelo menos 300 episódios de sua primeira aparição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No mangá tem umas páginas coloridas também é nessas paginas que podemos ver que ela é branca desde o início de op, como mostrado até no post

      Excluir
    2. Na verdade e so notar o tom de cinza dela e o mesmo que o luffy :)

      Excluir
    3. Mano eu também pensei ameama coisa kkkkkkkkkkkkkk, mais tem um ep que os piratas da raposade prata chamam a Robin de morena

      Excluir
    4. acho q era morena de cabelo, sla shsh

      Excluir
    5. vai lá ver o MANGÁ de nagatoro-san e fala se dá pra perceber se ela eh branca ou não

      Excluir
  5. Como diabos você consegue ver que ela é branca em um mangá preto e branco? Ali todo mundo é branco. Sobre ela ter ficado branca. Não gostei. Se eles começaram com ela morena, deveriam ter mantido assim até o fim. Se fosse de fazer ela brnca, que fizesse logo no começo. Resolveram mudar a cor dela depois que se passaram pelo menos 300 episódios de sua primeira aparição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só tem um pequeno problema inteligência, a primeira imagem oficial da cor dela apareceu no começo de skypeia como que iam adivinhar se ela era branca ou negra?, agora o estúdio não pode mais colocar personagens com uma cor e depois trocar? para de militar se for fazer isso vai brigar com o criador que esqueceu do anime, a não pera a culpa é de uma empresa que distribui o anime A MAIS DE 15 anos eles não podem fazer um erro minúsculo como trocar temporariamente a cor de uma personagem

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Fizeram um caquinha ao errar a cor dela, no começo, e depois fizeram um caminhão de bosta, ao corrigirem a cor depois de 300 episódios, pra mim ela sempre vai ser morena.

    ResponderExcluir
  8. Ela n ta da cor do luffy ta branca q nem leite kkk

    ResponderExcluir
  9. Vai demorar um pouquinho para acostumar mas não tem problema kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Mataram a característica mais linda e diferenciada da personagem. Agora é outra branquela, mesmo sendo uma pirata que fica muito exposta ao sol. Isso se chama whitewashing isso sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se esqueceu doq o post apresentou? Ela sempre foi branca bro, deixa de ser militante.

      Excluir
    2. Sempre foi branca é meu ovo, estragaam a personagem

      Excluir
    3. Não vem com essa! o próprio Luffy não é branco e ela é da mesma tonalidade que ele, só que agora está branca como a neve. Exageraram ai e agora Robin tá branca.

      Excluir
    4. para de viajar a robin só é morena no pré time skip pq a toei pensou que seria uma boa ideia colocar mais personagens negros na obra, nem venha falar que ela era melhor negra porque a cor dela oficial é a do time skip BRANCA se não gostaram azar o de vcs, quem mandou não ler o mangá? e antes que eu esqueça O LUFFY SEMPRE FOI BRANCO ATÈ NO ANIME, pela mor de deus não tentem fazer caso com uma coisa tão trivial como a cor de um personagem é a mesma coisa que dizer " só gosto do personagem por ser negro se fosse branco nem gostaria acharia mt genérico"

      Excluir
  11. Ela sempre foi branca,tenho o manga colorido e lá ela é branca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for por isso eu também tenho e vejo claramente a diferença de tons que ela DEVERIA ter e a que eles colocaram nela.

      Excluir
  12. krlh irmão, que porra que fizwram com elaa, virou uma branquela insoça, tiraram a cor mais pika que ela poderia ter, mesma coisa que deixar ussop branco, inacostumavel. meu coração esta em luto. F

    ResponderExcluir
  13. eu acho ela mais bonita morena prq parecia com uma india e fez um pouco de homenagem ao Brasil

    ResponderExcluir
  14. credo pra mim ela sempre foi branca quem diria o mundo da voltas

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkk uma capa colorida lançada 1 ano depois dela aparecer no anime ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk q piada, qual a desculpar por ussop ficar branquelo em wano hein?

    ResponderExcluir
  16. Achei bem bosta, já era uma característica dela, agora ela me lembra o Michael

    ResponderExcluir

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.