sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Almirante Ryokugyu, o poder da natureza e o rival de Usopp!! (teoria)

Tenho como base dessa teoria, uma teoria extraída de um fórum com algumas adições da minha parte. Também usei lógica no significado dos nomes e a associação das cores e poderes, usando como fonte informações de vários sites e blogs sobre horóscopo e assuntos femininos (sem zueira, hue) e o SBS do volume 76.

A teoria original você vê clicando aqui! Um fato interessante na teoria original é que fala sobre a cor laranja e um possível quarto almirante, mas como não teve um desenvolvimento deixei de lado.

Como todos sabem, os três almirantes são conhecidos como as armas mais poderosas da Marinha e somente a elite é recrutada para o cargo. Antes do time skip, Akainu, Aokiji e Kizaru formavam o trio de Almirantes temido e respeitado em todo o mundo. Após dois anos, a fama continua com a nova formação: Kizaru, Fujitora e Ryokugyu. Esse post servirá apenas para discutir qual será o poder do Almirante Ryokugyu.

Como todos sabem, os títulos dos Almirantes são a junção de um nome de animal, mais precisamente do horóscopo japonês (E não o chinês como muitos pensam! Emboa sejam parecidos), com uma cor que associa ao seu poder e personalidade:

Sakazuki => Akainu (Cão vermelho) - O vermelho representa a raiva presente na personalidade dele e o fogo (no caso, magma) é o seu poder;

Kuzan => Aokiji (Faisão Azul) - O azul representa a calma e a preguiça (e sabemos muito bem que o Kuzan é assim!) e como poder, o gelo, é o estado sólido da água, ao qual a cor representa;

Borsalino => Kizaru (Macaco amarelo) - O amarelo representa a luz que é o poder literalmente falando do Kizaru, e como personalidade significa, entre outros, o otimismo. Kizaru se mostra incrívelmente otimista e confiante em seu poder, sempre debochando e ironizando seus inimigos;


Na imagem, os três almirantes em Marineford



Agora percebam que os nomes dos novos almirantes possuem cores que são junções de duas cores dos almirantes antigos e, possivelmente, uma junção de seus poderes também! Esperem que eu vou explicar agora:

Isshou => Fujitora (Tigre Roxo) - Roxo representa, entre outros significados, espiritualidade, dignidade, devoção e transformação. Bem a cara do Isshou!! Para quem não entendeu a parte da transformação, basta lembrar que Isshou quer abolir os Shichibukais. Agora vem a parte do poder: O roxo é a mistura do azul com o vermelho, certo? O poder de Fujitora é uma mistura dos poderes de Akainu e Aokiji, mas claro que não literalmente! O poder de imobilizar do gelo do Aokiji e o poder destrutivo de Akainu formam os poderes de gravidade do Fujitora. Com isso, ele pode imobilizar os piratas aumentando o peso deles e tem o poder destrutivo capaz de criar buracos profundos e atrair meteoros gigantescos, tudo isso somado ao fato de que roxo representa a gravidade no japão.


Na imagem, o novo almirante recebendo o título de Fujitora: Isshou-san!





AGORA SIM É A TEORIA!!! VAMOS AO RYOKUGYU!!!






Será bem difícil prever qual será o poder do Almirante Ryokugyu, bem como sua personalidade, mas vamos explorar os fatos usando os mesmos dados dos outros almirantes e, quem sabe, descobrimos de fato como ele pode ser como pessoa e o seu poder, bem como seu par rival (par rival = mugiwara com mesmas habilidades embora não necessariamente haja um embate entre eles no final).

Ryokugyu (Touro Verde) - Verde representa a juventude, renovação, saúde, vitalidade e também é a cor da natureza. Em momentos de depressão, o uso de roupas nessa cor é estimulante. Logo, partindo desses dados, podemos acreditar que Rokugyo na verdade é um cara super energético e gente fina! Essa seria a personalidade ideal para ele! E é o que falta na marinha, sendo que os demais almirantes são sérios e centrados, Ryokugyu seria mais engraçado e também o que usaria seus poderes com mais frequência por ser um cara energético.

 Sua cor verde é derivado do amarelo e azul. Luz e água são essencias para o desenvolvimento de plantas. Seus poderes seriam derivados da fruta da natureza, o qual o torna capaz de controlar o crescimento de plantas. Sabemos que, em One Piece existem diversas plantas selvagens. Talvez Ryokugyu use sementes como arma e o uso de sua fruta para desenvolver as sementes e transformá-las em plantas selvagens. Pode se pensar em várias hipóteses, mas talvez Ryokugyu seja um atirador também, assim como Usopp! Usando sementes como munição e criando plantas selvagens em seus ataques, mas também seria possível manipular as plantas ao redor do campo ou mesmo usar plantas com capacidades medicinais para se curar ou curar aliados (em referência ao significado saúde e vitalidade). 

Lembrando que, se assim for, suas habilidades serão parecidas (associadas a plantas e artilharia). Assim como Fujitora usa espadas e Kizaru pernas e fazem par rival com Zoro e Sanji e, assim como Akainu use os punhos fazendo par rival com Luffy, Ryokugyu pode fazer par rival com Usopp! Lembrando que sua personalidade pode ser brincalhona, estimulante e jovial, enquanto Usopp é um dos mais engraçados do bando, daria uma luta zuada!!!

Numa SBS do volume 76, um leitor colocou Oda contra a parede com uma teoria mítica associando lendas do folclore japonês às escolhas dos animais no nome dos almirantes. Os três almirantes antigos eram uma referência ao faisão, macaco e cachorro, animais que acompanharam Momotaro em sua jornada na batalha contra os Onis, uma referência à justiça do governo mundial, pelo menos até aí. Fujitora e Ryokugyou, quando comparados no horóscopo japonês, vemos que estão lado a lado e podem representar o demônio (ou Deus) Ushitora, também representando no Omnyodo como a direção nordeste, ou Kimon - portal do demônio. Coincidentemente, estão de lados opostos no horóscopo, o que sugerem ideais e filosofias diferentes dos antigos almirantes e, também, que o Ryokugyu tenha uma possível simpatia com Fujitora

Cada almirante acredita num tipo de justiça, uma espécie de filosofia. Akainu acredita na justiça absoluta, Aokiji acreditava na justiça preguiçosa, Kizaru justiça obscura e Fujitora justiça cega. Por ter associação com natureza, saúde e juventude, acredito que Ryokugyu seja um almirante bondoso, confiável, honesto e que luta por uma "justiça saudável" onde criminosos possam pagar por seus crimes sem precisar ser radical no uso de violência. 

Enfim, relembrando que eu não quero que pensem que eu imagino uma batalha final entre esses quatro! Afinal, parece mais que Fujitora irá vir pro lado do Luffy no final pelo desenvolvimento até aqui. E eu acredito que Ace seja vingado por Sabo. Como eu disse lá em cima, quando eu falo "par rival" eu digo apenas em suas habilidades parecidas e nada mais! 

Se gostou do post, compartilhe no facebook! Aproveite para curtir a página do blog no face, caso não tenha o feito. Era isso pessoal, abraços e até mais!


Um comentário:

  1. Uma Ótima Teoria!!! Boa Análise nos mínimos detalhes, a fruta que possível que poderia ser atribuído a ele seria Mori Mori no mi (Fruta Da Árvore/ Natureza) Ele Seria uma logia assim dando o poder de diversidades de plantas e tudo mais.

    O SITE QUE VOCÊ COLOCOU SOBRE A TEORIA ORIGINAL NÃO ESTÁ APARECENDO A TEORIA, MAIS SIM UMAS NOTÍCIAS SOBRE FAMOSOS E TUDO MAIS. MAIS DESDE AGORA OBRIGADO

    ResponderExcluir

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.