terça-feira, 30 de junho de 2015

O misticismo da akuma no mi

Existem muitas lendas e mitos sobre as akuma no mi. Uma delas, citada por Jyabura, é a de que existem 'demônios' dentro das akuma no mi. Quando a pessoa come duas frutas, esses demônios lutam e o corpo da pessoa acaba explodindo devido a batalha. Shanks inclusive relata algo parecido sobre as akuma no mi: 


"Eu ouvi uma vez que todos as Akumas no Mi são encarnações do Diabo do mar. Se você comer uma que você vai ganhar uma habilidade especial, mas você não será capaz de nadar."


Acontece que nos dois casos estes dois personagens deixam claro que se trata de misticismo, de algo que eles acreditam ou ouviram dizer. Só que muitos fãs pegaram essa lenda como verdade e excluíram o fato de que Blueno refutou a teoria dos demônios de Jyabura na cara dura.

Segundo Blueno, demônios em akuma no mi é lenda urbana e que cientistas da Grand Line já descobriram como o poder é transmitido. Logo, existe uma explicação científica para tal e não há nada de demônios ali.

-Mas peraí, e como as akuma no mi se transferem pra outras frutas depois que o usuário morre? - Bom, isso abre uma brecha para diversas teorias. Sei que parece algo místico, mas com toda a certeza deve haver uma explicação científica bem simples pra isso.

-E por que o nome é akuma no mi (fruta do diabo) ? - Bom, pelo que parece, por séculos ninguém sabia explicar realmente como as frutas funcionavam e por isso atribuíam seus poderes a demônios. Nada muito diferente da origem do nosso mundo.

Portanto, se algum dia vier uma explicação científica pras akuma no mi e você ficar perdido por causa de interpretações erradas, não julgue o autor, apenas releia a obra.

E se mesmo assim você tiver na dúvida se realmente existe demônios ou não lembre-se: O homem que vai nos explicar sobre a akuma no mi é o Dr. Vegapunk, um cientista, não um padre.




Um comentário:

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.