quinta-feira, 6 de julho de 2017

Resenha One Piece 871 - Vai, Caesar!

E aí, galera! Fiquei meio constrangido com esse capítulo, porque foi tudo muito previsível. Quem acompanha grupos de discussão no Facebook sabe que tinha muita gente esperando todo mundo ser capturado e o tamatebakko explodir...e não é que foi isso que aconteceu?



A capa


Após surrar os caras maus que atacaram o bando, Bartolomeo passou a oferecer lembrancinhas para as pessoas ... lembranças personalizadas ... e do bando do chapéu de palha! Fanatismo puro, hein!





A promessa de Luffy

Caesar foge segurando Capone como o planejado, enquanto os Vinsmokes e Luffy tentam ganhar tempo. Perospero tenta parar Caesar com uma parede de doces, mas Ichiji, Niji e Yonji a destroem com um ataque, fazendo com que o cientista consiga atravessar e continuar sua fuga desesperada. Próximo dali, Du Feld pensa numa maneira de recuperar o tamatebakko, que caiu um andar abaixo. Stussy o surpreende e o susto faz Du Feld pisar em falso e cair, milagrosamente, onde queria. Antes que pudesse abrir o baú e ver seu conteúdo, Stussy se revela como uma agente da CP0 e derrota Du Feld com um shigan. 




Morgans percebe que a garota é uma agente do governo, mas fica surpreso por ela perceber sua presença. Stussy sugere ao Morgans que faça um artigo culpando Du Feld pelo roubo do tamatebakko, para que o governo mundial possa recuperá-lo e ficar com ele. Nessa hora, Du Feld, que estava escorado em cima do tamatebakko, acaba empurrando-o até derrubá-lo andares abaixo, outra vez.

Big Mom lembra Luffy das promessas que fez na ilha dos homens-peixes e de quando esteve preso na biblioteca dos prisioneiros. Esperta, ela o lembra de dizer que a enfrentaria e a derrotaria,  o que deixa Luffy irritado e decide ir pra cima da yonkou. Sanji alerta que eles devem fugir, mas Luffy diz que irá dar "só um soco" e parte para cima da yonkou com seu gear 4th. Uma troca intensa de golpes é feita e todos no salão sentem a pressão do choque. Com isso, o chapéu de palha não só fala que será o rei dos piratas, como também fala que depois de derrotar Kaidou, Big Mom será a próxima. 





A queda dos Vinsmokes

Linlin ri, imaginando que as palavras do supernova não sejam grande coisa, tendo em vista a situação em que se encontram. Luffy volta ao normal e Sanji o carrega. A yonkou parte para o ataque e, desta vez, o pai dos Vinsmokes é quem troca golpes com ela, mas é facilmente derrotado. Yonji e Niji deixam a escolta de Caesar para atacar a Big Mom, justamente na hora em que Katakuri consegue interceptá-lo. 

Felizmente, Ichiji manteve a escolta e consegue proteger Caesar. Todos os que estão dentro de Capone estão torcendo para que Caesar consiga fugir em segurança, mas Caesar acaba batendo nele mesmo enquanto fugia...ou melhor, acaba encontrando Brulée, que não o deixa fugir. Capone avisa ao cientista que eles estão num cenário ruim. Ichiji foi derrotado por Katakuri, Reiju, Sanji e Luffy foram capturados, Yonji e Niji foram derrotados pela yonkou, não há mais escapatória. Pedro, Vito e Jinbe se preparam para uma provável luta, enquanto a yonkou anuncia a execução.

Só um milagre pode salvá-los e, de fato, um milagre os salva. O tamatebakko cai justamente na base do castelo e explode, fazendo com que a Whole Cake Chateau caia de cima da mais alta montanha de Whole Cake...o que irá acontecer agora? É a hora perfeita para fugir, se metade da aliança não tivesse incapacitada ou capturada...enfim, só o próximo capítulo dirá o que virá a seguir. 






Agora segue o review do meu parceiro Vaz, do canal Gorousei!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.