quinta-feira, 30 de março de 2017

Resenha One Piece 861 - O ator perfeito

E aí galera! Finalmente estamos chegando no grande clímax do arco! Agora o evento principal da festa do chá irá começar e o plano será colocado em prática! Agora só resta esperar pelo longínquo capítulo 862 para ver o evento indo pelos ares (ou seria o plano da aliança?)...



A capa

Nekomamushi relaxando com uns gatinhos na capa da semana


Cobertura do Chateau Whole Cake

A festa do chá acontece no terraço do Chateau, a céu aberto, e fica separado do resto do castelo por uma parede e uma homie-porta. Vito fica impressionado com os convidados da festa e acaba citando alguns figurões que estão por lá. Nessa hora somos introduzidos a alguns personagens novos, são eles: a filha mais velha da Big Mom, Compote; o terceiro e o quarto filho, respectivamente, Daifuku e Oven. Ao comentar sobre o plano com Capone e mencionar que todos eles serão seus inimigos, Vito acaba atraindo a atenção da homie-porta, que começa a escutar a conversa. Nessa hora, na mesa da yonkou, um soldado trás e coloca a foto da Mãe Caramelo no lugar de sempre.




A yonkou fica muito feliz ao ver a foto, mas muda repentinamente quando um dos convidados,  que nunca havia participado de uma festa do chá, resolve perguntar qual era a ligação dela com a Mãe Caramelo. Furiosa, Big Mom ataca o convidado e extrai anos de vida dele, que cai no chão inconsciente (ou estaria morto?). Logo, os convidados tratam de acalmá-la entregando presentes dentro de baús. Novamente vemos a obsessão de Charlotte Linlin por baús de tesouros ao ficar, novamente, muito feliz com os presentes. Nessa hora, o tal do baú tamatebakko é novamente mencionado quando Morgans pergunta se é verdade que ela o obteve. A yonkou confirma mostrando o curioso baú e  revela que pretende abri-lo após a cerimônia. Não há como negar que quando esse baú for aberto acontecerá uma explosão (literalmente) de acontecimentos! 

Enquanto isso, na entrada, Capone conversa com alguns de seus nakamas, que confirmam que isolaram toda a área ao redor do evento, bloqueando entradas e saídas, inclusive sinais de den den mushi. Com isso, Bege manda Caesar se esconder com um grande espelho e esperar o momento certo para agir. Nessa hora, a homie-porta descobre sobre a traição e decide avisar a Big Mom, mas acaba falando em voz alta, o que faz com que um dos homens do Capone acabe matando-a. Como já vimos antes, os homies conseguem enviar mensagens através de sinais (como se fosse telepatia) para o chapéu-homie Napoleon, que fica na cabeça da yonkou. Dessa forma, Big Mom consegue saber de tudo o que acontece pela ilha e fora dela, já que os navios também carregam homies dentro. Capone fica preocupado com o tempo, eles só tem 30 minutos até o começo da cerimônia e se estressa ao descobrir que Luffy e companhia estão dormindo dentro do corpo dele quando já deviam estar se preparando para o plano.





Jinbe fala para Capone parar de se preocupar, pois ele pretende chamá-los dez minutos antes de começar o plano e que é para deixá-los descansarem até lá, já que não tiveram tempo para isso até agora. Bege aceita os argumentos de Jinbe reclamando e diz que a partir do momento que entrar no salão, não haverá mais volta...ele pede para os seus nakamas se prepararem e parte para o grande evento!



A chegada dos noivos

Mesmo sabendo de toda a verdade, Sanji não consegue deixar seu romantismo/cavalheirismo/taradismo de lado e se deixa iludir por Purin. Tentando de alguma forma manter uma conversa com a garota sem transparecer que sabe de tudo, ele fica nervoso e acaba gaguejando ao falar que ela não precisa beijá-lo na frente de todo mundo se estiver com vergonha, dizendo que pode ser no rosto ou na testa, mas a Purin fala que quer um beijo na boca e esse é o estopim para a loucura do Sanji. Agora o coitado já nem sabe mais o que é real e o que não é e acaba tendo um ataque de sangramento nasal que o faz ser arremessado contra a parede, fazendo com que a Purin se enfureça, embora não demonstre.





Na festa do chá, enquanto todos aproveitam o banquete, começa o sinal da chegada dos noivos e então surgem Purin e Sanji num palco em cima do homie-nuvem chamado Zeus. Capone imagina que o Sanji esteja atuando muito bem, mas na verdade o coitado só se deixou influenciar pelo seu maior defeito: ser ingênuo demais com as mulheres...pobre Sanji.


E a frase maldita aparece: "Não teremos mangá de One Piece na próxima semana"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.