quinta-feira, 23 de março de 2017

Resenha One Piece 860 - A abertura da cerimônia às 10:00

E aí galera! Capítulo aparentemente super rápido, mas que na verdade carregava uma penca de páginas duplas cheias de personagens novos e acontecimentos diversos. Um belo capítulo de abertura para o maior evento do arco, que as lutas comecem!



A capa

Mais uma capa a pedido de um fã. Dessa vez,
o nosso querido Croco-boy é o protagonista.


Costa Oeste de Whole Cake

Na costa oeste, os piratas do sol já estão se preparando para zarpar e Pekoms não acredita no que vê. O mink fala que eles estão praticamente cometendo suicídio ao desertar do bando dessa forma e então Aladin comenta que o Jinbe gostaria muito de agradecê-lo por contar sobre a traição de Capone. Eis que um flashback sobre a última conversa entre Aladin e Jinbe tem início. 

Nesse flashback, temos a explicação dos motivos que levaram Jinbe a voltar atrás quando tinha decidido sair do bando da yonkou. Acontece que os números na roleta não dizem apenas os anos de vida que serão tirados da pessoa, mas também o número de nakamas que sofrerão do mesmo destino que ele. Jinbe recusou na hora quando soube que, para ele sair, teria que oferecer a vida de seus nakamas do bando dos piratas do sol. Por essa razão, Jinbe quer que todos fujam da ilha, mesmo que a intenção do Aladin seja ficar e lutar ao lado do amigo. É aí que Jinbe dá o seu pequeno discurso, como podem reler na imagem abaixo...




Aladin pede ao amigo que, pelo menos, priorize a própria vida e então decide aceitar a sugestão de Jinbe e voltar para a ilha dos homens-peixe. Nessa hora, vemos que o Jinbe ainda guarda uma certa preocupação com a sua ilha. Será isso uma dica de que ele talvez decida voltar para a terra natal ao invés de seguir viagem com o Luffy? Ao final do flashback, Aladin ignora Pekoms e volta sua atenção ao carregamento do navio.






Dentro do Chateau Whole Cake


Os Vinsmokes já estão reunidos e seguindo para o grande evento. Os irmãos perguntam à Reiju onde ela esteve na noite passada e a garota responde que eles estavam fazendo muita bagunça e decidiu dormir num quarto separado. Reiju não disfarça sua preocupação com o irmão, ela nem imagina o que o Sanji pretende fazer. 



Os últimos convidados

Tiroteios e músicas invadem a ilha e os últimos convidados chegam no "porcarruagem", todos são figuras do submundo, são eles: Du Feld, o rei dos agiotas; "Big News" Morgans, o Presidente do jornal mundial de economia; Stussy, a rainha do distrito de prostituição; Drug Peclo, o grande coveiro; "o ocultador" Giberson, o magnata dos depósitos; e o "corrente profunda" Umit, o rei do transporte marítimo. 


Quem recepciona os últimos convidados é o Perospero, o filho mais velho da Big Mom. Ao criar uma escada rolante de doces, Perospero permite que todos cheguem a tempo ao grande evento, pois sua mãe não gosta de atrasos. 



Na frente do local da "festa do chá"


Um alvoroço tem início quando Jigra, o comerciante de órgãos, deseja entrar na festa sem o convite e não desejando ser revistado pelos Firetank. Ele diz que não conseguiu vir para a última festa do chá porque estava no funeral da mãe dele e pergunta ao Capone o que acha que ela mandou para ele. Antes que pudesse responder, Jigra é baleado e cai no chão, deixando Capone furioso. A pessoa responsável pelo disparo logo se revela e explica o motivo de ter feito aquilo. Segundo ele, Jigra falaria que a Big Mom mandou a cabeça do pai dele numa bandeja e que ele tinha vindo hoje para se vingar da yonkou, mandaria abrir os portões e a atacaria com um canhão, atingindo dois subordinados do Capone no processo. Quem disse tudo isso, prevendo tudo o que aconteceria e evitando que o evento fosse comprometido, foi o Katakuri, um dos generais doces da Big Mom, com recompensa de 1 bilhão e 57 milhões de berries.


O "disparo" não foi com uma arma qualquer,
ele disparou jujubas no Jigra...

Capone responde exatamente o que Katakuri disse e imagina o quão problemático será ter esse comandante por perto na execução do plano. Katakuri treinou tanto seu haki da observação que passou a ter a habilidade de prever o futuro um pouco a frente. Quando tudo o que eles precisam é de cinco segundos, fica complicado lidar com um inimigo que pode prever o plano e evitar que a foto da mãe caramelo seja destruída. 

Os últimos convidados logo chegam e passam por Capone, sendo recepcionados no interior do salão pela outra comandante doce, Smoothie. Não demora muito para a yonkou fazer a sua entrada, agradecendo a todos por terem vindo e oferecendo tudo o que há no salão. Segundo ela, todos irão se divertir muito com o que acontecerá ali...sim, inclusive ela (rsrs). Sanji acende um cigarro e aguarda o momento certo para agir, a noiva ainda não está ali.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.