quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Resenha One Piece 850 - Raio de Luz

E aí galera! Finalmente saiu o último capítulo do ano! E quem diria que o jogo ia virar logo neste capítulo? Um baita plot twist fechando o ano e nos deixando ansiosos por 2017! Agora sim o arco irá ficar frenético e os mugiwaras finalmente irão confrontar uma yonkou, não pela vitória mas pela fuga! Ah, mas antes de começar a resenha, quer ganhar um mangá de natal? Participe do sorteio de natal do Blog do Pandaman clicando aqui! Enfim, vamos aos comentários!



A capa

A pedido de um fã, Oda desenhou Smoker e uma cobra fumando na área de fumantes. Uma capa sugestiva já que realmente "a cobra vai fumar" a partir deste capítulo!





Cidade Sweet

Ao redor de toda a cidade os gritos dos cidadãos ecoam pela chuva, surpreendidos por estranhas visões nos espelhos. Não, não são fantasmas, apenas o Chopper e a Carrot procurando pelo Sanji através dos espelhos e assustando as pessoas sem querer. Chopper e Carrot usam Diesel para se locomover por aquele mundo e levam Brulée inconsciente com eles para que ela os ajude quando acordar. Além disso, eles precisam manter contato físico com Brulée para poderem viajar pelo mundo dos espelhos com maior liberdade.



Quarto do Sanji

Em seu quarto, Sanji fica preocupado com o que a Purin vai pensar quando ver a marmita que ele preparou para ela, pois ele não a fez com uma aparência bonita como normalmente faz. O cozinheiro treme de excitação e nervosismo, é notável como ele tem a Purin como o seu último recurso para ser feliz depois de tudo o que passou pelo bem dos seus amigos e o pai adotivo. É perceptível que Sanji está, nesta cena, tentando se apaixonar pela Purin e esquecer de tudo, esperando que tudo vá acabar bem para ele e para os seus amigos e o Zeff. Imaginando-se consumindo a marmita junto com sua noiva, Sanji avisa ao guarda que vai dar uma volta e sai com um buquê de rosas vermelhas e a marmita recém preparada.



Biblioteca dos prisioneiros

Luffy se tortura batendo nas grades da prisão na tentativa de sair de dentro do livro, Nami pede para que ele se acalme pois pode acabar machucando os braços, mas não obtém sucesso. Ele diz que se eles não fizerem nada vai estar tudo acabado do mesmo jeito. Seu desespero e insistência fazem seu ferimento no braço, causado por Cracker, se abrir.






3º andar do pátio

A luta entre o Barão Tamago e o capitão dos piratas Nox, Pedro, continua. Suas recompensas são divulgadas durante a luta: Barão Tamago possui uma recompensa de $ 400.002.900 e Pedro $ 300.008.200, duas recompensas consideravelmente altas. Todos observam os dois piratas trocarem golpes sem poder reagir. Enquanto a luta acontece, um breve flashback nos mostra um pouco do passado dos piratas Nox.

Os primeiros dois quadros nos mostram os piratas Nox, Pedro e Zeppo, reencontrando o Pekoms e perguntando a ele se é verdade que se afiliou aos piratas da Big Mom. Após mais uma troca de golpes nos mostra um quadro com aquela roleta que a Big Mom havia mostrado alguns capítulos atrás para o Jinbe e logo a explicação vem à tona. Os números daquela roleta indicam anos de vida que são extraídos da pessoa com o poder da yonkou. Zeppo é obrigado a rodar a roleta após falharem na tentativa de roubar o Road Poneglyph e perde 100 anos de vida. Acontece que ele só tinha 30 anos sobrando, então a yonkou resolveu retirar os 70 restantes do Pedro, pois ele tinha arrancado um olho do Barão Tamago durante a luta naquele dia. Pekoms implora a Big Mom para que ela poupe a vida de Pedro e ela decide poupar-lhe dez anos, ficando com sessenta anos da vida do mink. Ao ouvir a yonkou, Pedro não exita em arrancar o próprio olho e oferecer à ela. Fascinada, decide deixá-lo com 50 anos a menos. 




Tamago questiona o mink sobre a razão de seu retorno ao território da Mama depois de perder um companheiro e 50 anos de vida, Pedro dá um discurso incrível sobre como ele admira os mugiwaras como seus salvadores e sobre como eles podem mudar o mundo e trazer o "amanhecer" (referência ao piloto de One Piece: Romance Dawn). A determinação de Pedro lembra muito a de um mugiwara e sabendo que Gol D. Roger tinha minks em sua tripulação, eu não consigo parar de pensar em como ele pode se tornar um nakama depois deste capítulo. Definitivamente ele tem todos os requisitos e ainda é bem forte! Após o seu discurso, o mink leopardo termina sua batalha atravessando Tamago com a espada e dividindo-o em dois. Notem que do interior do Barão é expelido algo que lembra um ovo cru...bizarro.





No quarto da Purin

Uma homie porta não deixa o Sanji entrar, pois a Purin está "ocupada" neste momento. O cozinheiro lembra que existe uma varanda no quarto da noiva e decide dar a volta por fora. Se perguntando se está agindo certo ao fazer esse tipo de invasão no quarto da noiva, logo ele se consola e diz para si que mesmo encontrando-a nua no quarto não haverá problema algum, pois logo estariam casados.

Ao chegar na varanda, Sanji consegue ver sua noiva, mas algo está estranho...Purin está gargalhando de um jeito esquisito e Reiju está sentada, imóvel, fora do normal...logo, ele entende o que está acontecendo...





Purin revela para Reiju que tudo não passa de uma armação orquestrada por ela e pela sua mãe. Na verdade, Purin é uma das filhas mais favoritas da Big Mom e a yonkou adora a forma como ela atua e engana as pessoas, Sanji fica chocado com a revelação. Na biblioteca, Luffy continua a tentar sair de dentro do livro-prisão enquanto relembra o que a Purin lhe contou antes de deixá-los. No flashback, Purin chora e diz que não vai se casar com o Sanji e, ao se aproximar do ouvido do Luffy, fala que não vai se casar com o Sanji porque ele é um idiota ingênuo, que ela pretende dar um tiro nele durante a cerimônia de casamento e também que nenhum deles irá sair vivo da ilha.

De um lado, vemos o Luffy extremamente irritado e confuso, pois não há motivos para a Purin fazer tamanha maldade ao Sanji; de outro, vemos uma Purin malígna falando o quanto os Vinsmokes são ingênuos. Reiju tenta ser sarcástica ao falar o quão bela é a personalidade da Purin, o sangue escorre em suas pernas. A filha da yonkou fala que está tudo de acordo com o plano, pois com o reino inteiro da Germa ancorado na ilha, a Big Mom pode ter toda a tecnologia de clonagem que os Vinsmokes vieram desenvolvendo e que amanhã, durante o casamento, toda a família do noivo será massacrada. Sanji escuta toda a verdade pela varanda do quarto, chocado e perdido, ele não tem mais um raio de luz.





Percebam o plot twist imenso que essa revelação nos trouxe: 

- Agora não vai haver casamento;
- Os Vinsmokes podem se aliar ao Luffy e Sanji, mesmo que temporariamente;
- A luta dos irmãos não acontecerá, não há mais motivos para o Sanji enfrentar Ichiji, Niji e Yonji, a intenção aqui é de todos se unirem;
- Jajji (ou Judge, se preferir) pode acabar reconhecendo o Sanji como um filho (apesar de não ser grande coisa para o cozinheiro).

De vilões a possíveis aliados, os Vinsmokes vão voltar com tudo em 2017! Estou super ansioso pelo próximo capítulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.