quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Resenha One Piece 849 - Choniki através do espelho

E aí galera! Bacana esse capítulo, não? Nos mostrou muitas coisas legais e no final...O QUE FOI AQUILO??? Bom, só resta aguardar o desenrolar, mas se tinha alguém que ainda não estava completamente em apuros, agora é um dos mais ferrados do bando. Brook virando palito de dentes em 3, 2, 1...



A capa

Mais um pedido de fã: Brook usando girinos como notas musicais para compor uma música. Aquela moça ali é a Nami? Enfim, gostei bastante dessa capa, veio em boa hora, Brook está tendo muito destaque nesses últimos capítulos.



Sala de convidados dos Vinsmokes

Jajji, Ichiji, Niji e Yonji estão reunidos tomando chá, Yonji pergunta onde a Reiju está e Niji responde que não faz ideia, mas que viu ela sair havia pouco tempo. Eles conversam sobre o futuro da Germa depois do casamento e onde o casal irá morar. Jajji diz que é óbvio que eles irão morar na Germa, até por que eles vão precisar da Purin do lado deles para caso a yonkou decida exigir muito da família Vinsmoke. Ele acredita que a presença da filha da Big Mom no reino trará mais segurança contra qualquer coisa que a yonkou pense em fazer.



Mundo espelhado: Casa da Brulée

De volta ao aprisionado Chopper e uma Carrot amarrada e suspensa sobre um caldeirão gigante, nos deparamos com os pensamentos do Chopper e descobrimos que a mink amarrada sob o caldeirão não é a verdadeira Carrot! Durante a luta contra a Brulée, a bruxa usou seu poder dos espelhos para fazer um sapo se tornar o reflexo da mink, provavelmente para confundir o Chopper, mas é justamente este sapo que está suspenso e gritando. Curiosamente, ninguém percebeu que a prisioneira está emitindo um "coaxar" entre um grito de socorro e outro.

A verdadeira Carrot está escondida no sótão e acompanha tudo o que está acontecendo logo abaixo com notável apreensão. Quem não ficaria nervoso ao ver a si mesmo suspenso sobre um caldeirão fervente? Chopper visualiza mentalmente um plano de ataque, são dezesseis inimigos ali dentro, sendo que os mais perigosos são: Brulée, Randolph, o crocodilo nobre (aquele mesmo que apareceu brevemente na floresta da sedução) e Diesel (descrito pelo Chopper como um homem esquisito com chapéu de chaminé).




Antes que pudesse cortar a corda, Randolph é acertado na cabeça por um pedaço do chão do sótão, atirado pela verdadeira Carrot, que desce até o caldeirão e salva o seu reflexo de ser cozido. No final das contas, Brulée foi quem acabou ficando confusa com as duas minks aparecendo de repente. O feitiço se voltou contra o feiticeiro, mas não apenas isso! O caldeirão também se voltou contra eles, derramando a mistura quente em vários inimigos, incluindo Brulée. Chopper usa o Brain Point para ficar pequeno e se livrar das correntes, come uma Rumble Ball e usa o Monster Point.


Randolph lidera um grupo de subordinados para atacarem a mink e salvarem a Brulée, mas são surpreendidos com a técnica "electro luna" da Carrot e todos são derrotados com um poderoso electro. Chopper agarra o rabo do crocodilo e o arremessa contra os subordinados restantes. Diesel, que não tentou atacar, resolve fugir para avisar a Mama, assumindo uma postura que lembra a de um trem ao correr. Extremamente orgulhoso de sua velocidade e dizendo que ninguém consegue alcançá-lo, sua felicidade não dura muito quando a Carrot o agarra por trás e lhe dá uma mordidinha amigável de mink, tampa seus olhos e pergunta se ele adivinha quem é. Logo, Diesel perde o controle da direção e bate contra a parede, Carrot sai ilesa do "acidente". Eis que descobrimos o plano nada óbvio do Chopper, que ele havia comentado alguns capítulos atrás e agora que os inimigos estão derrotados ele pode colocá-lo em prática: viajar pelo país através dos espelhos e encontrar os amigos deles!

No quarto de Sanji, um subordinado relata com alguns detalhes o que acontece com os mugiwaras neste momento, mas o cozinheiro o interrompe incomodado e muda de assunto. Ele está preocupado com a Purin e decidiu que irá fazer algo para ela comer, um close suspeito no buquê de flores que o Sanji preparou para ela conclui a cena. 




Sala do Tesouro


Brook consegue as chaves para os poneglyphs e derrota o último subordinado preso com ele na sala do tesouro, mas quando está finalmente em frente ao seu objetivo o inesperado acontece: a Big Mom em pessoa surge e destrói a entrada do lugar completamente revoltada com quem fosse que estivesse invadindo. Ao ver o Brook, a yonkou fica fascinada por ele ser uma criatura estranha, não precisa pensar muito para entender que ela fará de tudo para deixá-lo preso em sua biblioteca de criaturas raras.



Chateau Whole Cake, no pátio dos arredores

Pedro é encurralado por um exército de soldados liderados pelo Barão Tamago e descobre-se um pouco da relação entre o oficial da yonkou e o mink. Há 5 anos atrás, Pedro havia tentado roubar o Road Poneglyph e o Barão Tamago foi incumbido de derrotá-lo, durante a luta os dois perderam seus olhos esquerdos. A Mama poupou a vida de Pedro quando Pekoms jurou lealdade à ela, mas...isso não a impediu de punir o mink extraindo 50 anos de vida dele. Pedro agora tem pouco tempo de vida, mesmo assim deseja ajudar os mugiwaras e não pretende sair vivo da ilha.





Em algum lugar, longe dali, Reiju está ferida, ofegante, cambaleante e toda ensanguentada. O que terá acontecido?





Só espero que ainda tenha mais um capítulo antes do ano acabar hein!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.