E aí galera! Tenso esse capítulo, não? Sanji teve um passado bem complicado, sorte que ele encontrou Zeff e foi feliz depois disso. Péssima família esses Vinsmokes...exceto a Reiju, ela é legal! Enfim, vamos aos comentários!
A capa
Com o fim da história de capas do homem de 500 milhões temos mais uma vez uma série de capas criadas pelo Oda a pedido de fãs. Dessa vez, um fã pediu que o Oda colocasse na capa o Chopper comendo mel igual o ursinho Pooh (sim, aquele das historinhas infantis) acompanhado dos "ursos" de One Piece: o urso alpinista do antigo Reino de Drum (atual Reino de Sakura); Kumashi, o ursinho de pelúcia trevoso da Perona; Bepo, o navegador do bando do Trafalgar Law; e Bartholomew Kuma, o Shichibukai. Achei criativo e engraçadinho juntarem todos esses personagens "ursos" numa só imagem e fazerem referência ao Pooh.
A "fábrica de soldados" da Germa 66
Sanji fica impressionado com o que vê, Yonji explica que aqueles soldados dentro dos tubos são "humanos fabricados". Ao explicar sobre a origem do desenvolvimento dessa tecnologia, Yonji acaba deixando mais alguns mistérios no ar sobre o misterioso cientista Vegapunk, um personagem que já vem sendo citado desde o arco de Alabasta e nunca deu as caras na história. Yonji fala que o pai deles era um cientista brilhante no passado e chegou a trabalhar com um grupo de cientistas fora-da-lei. Entre eles, o cientista Vegapunk! Ou seja, em determinado momento no passado, antes de ser um famoso cientista do governo, Vegapunk era como o Caesar...mas será que suas intenções eram tão baixas quanto as dele?
Yonji explica que Jajji e Vegapunk conseguiram descobrir o mapeamento da vida humana e com isso puderam fazer algo que antes só se pensava ser possível a Deus: criar seres humanos. O Governo Mundial soube sobre suas pesquisas e prenderam Vegapunk. Com isso, a equipe foi obrigada a seguir caminhos separados e Jajji foi o único que continuou as pesquisas em segredo dentro da própria Germa. Yonji fala que o exército de soldados criados na Germa é completamente leal aos Vinsmokes, eles não questionam nada. Além disso, os soldados são clones de um grupo seleto de pessoas. Isso explica o fato deles serem tão parecidos uns com os outros e também o que aconteceu quando Jajji e Sanji lutaram e Jajji matou um soldado atravessando uma lança para ferir o Sanji.
Leva apenas 5 anos para produzir um "clone" de 20 anos de idade, por isso os Vinsmokes não ligam se uma vida é perdida, pois eles podem repor o "estoque de soldados" de forma bem fácil. Toda essa informação deixa o Sanji com ainda mais nojo de sua família. Logo, Ichiji e Niji chegam. Eles falam que tinham ouvido que o Sanji tinha virado pirata e até acreditaram que isso seria bom para ele "amadurecer", mas mesmo sendo um pirata ele continuava patético como sempre. Sanji não resiste ao ver Niji, relembra o que aconteceu com a Cosette e parte para cima do irmão.
Sanji ameaça punir Niji pelo ocorrido, mas Ichiji alerta sobre o que pode acontecer com Zeff caso ele continue. Niji aproveita que o Sanji começa a exitar para atacá-lo pelas costas, derrubando-o no chão. Ichiji e Niji começam a zombar da Cosette, dizendo que se eles soubessem que ele gostava tanto dela, teriam poupado ao menos o rosto dela. Ichiji fala que vai ser sempre um prazer lembrá-lo da hierarquia dos Vinsmokes e de que ele (Sanji) é um fracasso. É aí que começa o flashback do passado do Sanji, antes dele conhecer o Zeff, o passado oculto mostra o relacionamento dele com os irmãos e o pai...
O passado do Sanji
O flashback começa com Jajji, ele está na frente dos cinco filhos, todos em linha reta na frente dele, Ichiji no meio, Niji e Reiju à esquerda e Sanji e Yonji à direita. Jajji fala que eles são o resultado das maiores descobertas do progresso científico e da engenharia genética e foram criados para que, no futuro, cada um deles liderasse um exército! Tudo o que eles precisam para superar os limites humanos é treinar. O flashback segue com o árduo treinamento dos cinco filhos, onde Sanji acaba sendo notavelmente mais lento nas corridas, mais fraco nas batalhas e sem fôlego algum para praticar natação. Em um dos quadros é possível ver que os irmãos conseguem queimar os obstáculos que pulam durante uma corrida, seria o diable jambe se manifestando nos irmãos ainda na infância? Sanji vai péssimo em todos os testes físicos e isso acaba fazendo com que ele se torne o alvo dos irmãos, o mais fraco e indefeso, o saco de pancadas de Ichiji, Niji e Yonji.
Mesmo que ele fosse vítima dos três irmãos, Reiju claramente não se envolvia nos bullyings e se preocupava com o irmão, embora não se manifestasse. O homem responsável pelas análises dos treinamentos dos cinco fala ao Jajji que o Sanji é claramente inferior aos demais, que ele não passa de um humano regular, uma fracasso. Jajji fica muito irritado e, quando pega o Sanji dando comida a um ratinho, dá um sermão no filho e destrói o prato, atirando o ratinho longe, Sanji começa a chorar desesperado, mas mesmo assim nada muda.
Ele continua a apanhar dos irmãos e a Reiju menciona, enquanto faz curativos nele, que só fica rindo dele pra não maltratarem ela também. Isso é claramente um sinal de que a Reiju pode se voltar contra a família, como eu venho dizendo desde que ela foi apresentada na história!
Bom, continuando, Sanji continua fracassando em todos os testes, então Jajji resolve forjar a morte do filho enquanto o deixa preso numa cela no subterrâneo com a cabeça presa numa máscara de ferro. Sem saber o que realmente aconteceu, Sanji começa a chamar pelo pai e o carcereiro fala que foi o pai dele quem o colocou ali preso, pois ele queria recomeçar num mundo sem o Sanji. Completamente desesperado e com medo de morrer o garoto grita e pede desculpas ao pai por ter nascido fraco. O capítulo acaba e uma gota de suor másculo é possível de ser sentida escorrendo em nossa face.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.