quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Resenha One Piece 839 - Jamais esquecerei da dívida que tenho com você

E aí galera! Que capítulo bacana! Dessa vez o Oda tirou o foco do Luffy e os outros pra explorar um pouco mais do Sanji e sua família louca. Já está na véspera do casamento e, em breve, a Germa 66 irá deixar de ser um país afiliado ao Governo Mundial para realizar suas próprias ambições. Vamos aos comentários!



A capa



Uma singela homenagem ao mangá Kochikame, que está finalizando na revista. Vários mangakás fizeram suas próprias homenagens em suas histórias. Cada um deles à sua maneira! E não é para menos, o mangá vai finalizar com 200 volumes!!! Uma baita história!



No "país" de Germa

Com o retorno dos irmãos Ichiji e Niji, a família Vinsmoke se reúne. O pai, Vinsmoke Jajji, comenta que a rebelião em Broc Oli sofreu bastante depois que o Doflamingo foi derrotado, pois ele era o principal fornecedor de armas naquela ilha. Broc Oli foi a tal ilha que há alguns capítulos atrás teve uma guerra vencida pelos irmãos Ichiji e Niji em poucos dias. Jajji ainda comenta que num futuro não tão distante a Germa vai perder o direito de participar da Reverie e que, quando isso acontecer, estarão mais próximos de seus objetivos. Sabemos que a única coisa que pode fazer a Germa perder o direito de participar de um Reverie é sua aliança com a Big Mom, mas ainda não sabemos o que é esse tão precioso objetivo da Germa que o Jajji tanto almeja. Afinal de contas, que vantagem ele teria de sair do GM e se aliar à uma pirata, mesmo ela sendo uma yonkou?

Niji começa a irritar o Sanji ao expressar o quanto eles o desprezam como irmão. Sanji manda ele calar a boca e terminar o prato, mas Niji intencionalmente deixou o prato cheio de comida dizendo que já tinha comido chocolate antes da refeição e começa a falar mau da comida, chamando a Cosette, a chefe da cozinha, para humilhá-la. Ela pede desculpas ao Niji e ele resolve atirar o prato cheio de comida na cara dela, por sorte da moça...




DON! A moça não é atingida pois o Mr. Prince segura o prato no ar poucos centímetros antes de acertar o rosto da moça, a comida acaba caindo no chão. Reiju se impressiona com o irmão, mas o Niji mantém a postura e ainda diz que a "dozela" é apenas uma serva que prepara as refeições. Sanji junta a comida do chão, fala sobre as qualidades nutricionais da batata e mostra todo o seu conhecimento culinário enquanto come a comida do chão. Ele elogia o tempero da Cosette fazendo-a chorar corada. Niji resolve atacar o Sanji com um chute, mas o pai manda parar.





Niji acusa o Sanji de ser uma vergonha para a família Vinsmoke, mas Sanji revida dizendo que ele é quem sente vergonha por ser de uma família que não sabem apreciar uma refeição quente, que levantam suas mãos contra uma mulher e que tratam os outros como peões descartáveis. É notável que Reiju parece ter gostado das palavras do irmão. Será que ainda podemos ver ela se rebelando contra a família para ajudar o Sanji?

Ichiji fala que o papo do Sanji não é nada mais que conversa fiada de plebeus, pois é assim que a realeza deve ser. Jajji elogia o discurso de Ichiji e retira uma foto do Zeff do bolso e pergunta para o Sanji se foi este o homem que teve um impacto tão negativo em sua criação. Sanji se apavora ao saber que Jajji sabe sobre Zeff e de fato ele precisa se apavorar! Não bastam as bombas em suas mãos, se de algum modo ele escapar deste casamento, Zeff irá morrer! 




Agora Sanji não tem mais como fugir deste casamento. Se ele tentar qualquer coisa, sabe o que pode acontecer. Todos os irmãos deixam a sala de jantar e passam por ele, que continua imóvel digerindo a informação, enquanto lembra de toda a sua infância e crescimento com Zeff. Jajji avisa o Sanji que haverá um almoço mais tarde com a Big Mom e com a Pudding e que é para ele ficar "apresentável" para o momento. 

Ao sair da sala de jantar, Sanji se depara com uma cena bizarra! Cosette, a chefe de cozinha, está caída no chão com o rosto deformado por chutes e coberta de mijo que faz o Sanji reconhecer como um método do Niji. Sanji fica com muita raiva do irmão enquanto grita por um médico, mas Yonji aparece dizendo que a culpa disso tudo foi do próprio Sanji por ter ficado do lado dela.



Yonji diz que se ele o seguir irá levá-lo até o Niji e Sanji aceita, mas Yonji acaba levando o irmão para outro lugar, um tipo de fábrica...de soldados! Esse capítulo teve um final bem misterioso e perturbador. Seria o exército da Germa formado por robôs ou ciborgues? Até uns capítulos atrás foi mostrado que o Yonji teve o rosto amassado por Sanji, seria ele um ciborgue? E quanto ao resto da família? E teria algum dedo do famoso cientista Vegapunk nisso tudo? Ficam muitas perguntas e um final cheio de incógnitas. Só nos resta esperar por semana que vem!


O que será isso??


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.