quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Resenha One Piece 841 - Para o East Blue

E aí galera! Que capítulo maneiro! Não imaginei que o flashback fosse ser tão rápido e tão forte assim - bom, na verdade forte eu imaginava. Dá uma dor no coração ter que reler aquilo. Que pai cruel não?



A capa



Na capa desta semana temos o falecido Yonkou Barba Branca! Vale lembrar que a história de capas do homem de 500 milhões já acabou quando Shanks apareceu. Semana passada foi uma capa pedida por um fã com uma homenagem singela ao ursinho Poh, dessa vez tivemos a participação de um finado das antigas! 



Flashback do Sanji


Seis longos meses se passaram desde que o Jajji forjou a morte do terceiro filho e o aprisionou nas masmorras. Mesmo com uma máscara de ferro na cabeça e preso numa cela com vigilância constante, ele ainda comia muito bem. A comida que levavam para ele era tão fina que fazia os empregados da família imaginarem que o Jajji tinha uma amante escondida no castelo, tal era o mistério do destino daquelas refeições.

Sanji recebia a comida na cela, ia até a grade para que o vigilante tirasse a parte da frente da máscara, e então o garoto sentava-se para comer enquanto ouvia os gemidos e barulhos dos irmãos treinando na superfície.

Na superfície, os garotos davam um exemplo de superioridade mandando qualquer subordinado pra lona em poucos golpes. Ichiji é mostrado derrubando um rapaz sem dó. Logo depois disso, o quarteto recebe elogios dos instrutores e do pai, que demonstra carinho e amor a todos eles como se fossem os únicos filhos que ele tem (ódio define).



Sanji começa a se lembrar de seu passado, um flashback dentro de um flashback, sobre a vez em que fez comida para levar pessoalmente até a sua mãe na ala médica. Estava chovendo e ele não queria que nenhum empregado o seguisse. Foi um caminho duro, ele resvalou numa poça d'água e caiu,  o vento forte quase o derrubou com o guarda-chuvas, brigou com um cão, mas finalmente conseguiu chegar na ala médica. A enfermeira temia que a comida exageradamente apimentada do Sanji fizesse mal à Rainha e então jogou no lixo. A Rainha, sabendo que o filho tinha trazido comida feita especialmente por ele, pediu à enfermeira que trouxesse pra ela comer. Mesmo tendo deixado cair na água, desajeitado toda a comida e depois de despejada no lixo, deixando a refeição especial parecer uma lavagem de porco, ela comeu...e limpou o prato!





Em um breve flashfoward vemos uma lápide e a voz da mãe ecoando nos pensamentos do garoto: "você vai cozinhar pra mim de novo?" Após comer ele pede ao guarda que traga um livro de receitas e alguns utensílios para ele. Parece que mesmo privado de sua liberdade ele ainda tinha algumas regalias por ser filho do Jajji: Comida boa e o que quisesse pedir para passar o tempo. Num dos livros que estava lendo certa vez ele viu algo que lhe chamou a atenção: O que seria esse tal de "All Blue" que o livro falava? E se interessou. Passou mais um tempo e os irmãos descobriram que o Sanji estava vivo e preso nas masmorras, o que fizeram? Sim...




Após ser espancado pelos três irmãos, Reiju foi lá e fez os curativos no rosto dele. Ela deixou claro que não estava do lado dele pois não queria ser o próximo alvo deles, mas também disse que mesmo que as modificações foram um sucesso no corpo dela, ela não era como eles. Sim! Enquanto eles são privados de sentir qualquer emoção, ela sente uma empatia muito forte pelo irmão. Ela se coloca no lugar dele e sente a dor que ele sente, lindo! Depois dos curativos a Reiju avisa que eles estão prestes a subir a Red Line para ir guerrear no East Blue. E quem diria que é possível subir aquela montanha gigante com um navio guiado por caracóis? Bom, a travessia durou 3 semanas e... qual a raça daqueles caracóis que a Germa usou para puxar o navio pela Red Line? Não lembro de ter visto ainda. Possivelmente será revelada na próxima SBS.

Sanji revela para a Reiju (numa de suas visitas para fazer ataduras devido aos ataques dos irmãos) que ele deseja ser um CHEF! Ela não acredita na loucura que ele diz. Durante a grande batalha no East Blue, Sanji decide aproveitar o momento de distração do pai para fugir e Reiju abre as barras de ferro da cela com as mãos. Ela pede para que ele não estrague tudo, mas logo que ele está pegando as chaves na parede para tirar a máscara de ferro o pai dele chega. Sanji desafia Jajji ao dizer que vai ir embora e ninguém irá detê-lo, Jajji responde que o tempo de confinamento o deixou louco, mas confessa que a ideia não é ruim. 

Jajji revela que só não o matou porque a humanidade dentro dele não o deixou, afinal, mesmo o considerando um inútil, eram pai e filho. Ele propõe ao garoto que retire a máscara de ferro e fuja dali, mas com uma condição...




Até mesmo a Reiju se desmancha em choro escondida, escutando tudo. Por sorte do destino, bem no meio da guerra, estava passando um navio restaurante. Como não tinham nada a ver com a batalha, os soldados da Germa o ignoraram, foi a chance perfeita para o Sanji subir à bordo, não sem antes ouvir algumas palavras que sempre dão um arrepio na espinha de quem escuta. É a mesma experiência do final do flashback da Nico Robin...simplesmente lindo! Clichê e profundo! Após ouvir as palavras da irmã, Sanji corre para o navio sem olhar para trás. A proposíto, é o mesmo navio que o Sanji estava quando o Zeff atacou lá no primeiro flashback do Sanji no Baratie. Fim do flashback.





No laboratório da Germa

Sanji foi espancado pelos três irmãos novamente. Desta vez ele não apanhou por ser fraco e não saber se defender, fica claro que ele apanhou por estar sendo ameaçado, afinal basta um deslize e eles matam o Zeff. Após espancarem e saírem, Reiju aparece, como sempre foi no passado. Ela não acredita que está vendo o irmão se humilhar dessa forma para proteger um velhinho que ele conheceu na infância e fica com pena dele.





Na Floresta da Sedução

Faz 11 horas desde que Luffy começou a lutar contra o Cracker, 11 horas de luta intensa e até agora não saiu um vencedor. Aparentemente, Luffy cancelou o Gear 4th para que o corpo dele não ficasse tão danificado quanto na luta contra o Doflamingo. Para suprir suas energias ele resolveu comer, sim, ele resolveu COMER os biscoitos que o Cracker criava. Luffy já está completamente obeso e continua lutando, acreditando que uma hora o Cracker vai ficar sem energia, enquanto isso o Cracker acredita que o Luffy vai explodir de tanto comer. É a primeira luta extremamente longa do nosso protagonista, ele tá mandando bem, né? Claro que já vimos lutas que duraram um mês inteiro, mas nunca poderíamos imaginar que o Luffy ficaria mais do que apenas alguns minutos lutando contra um inimigo. Agora o jeito é esperar pra ver a conclusão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.