E aí galera! Mais um capítulo bem legal e com um plot twist com uma saída interessante para mostrar o quanto Zou inteira pode se tornar uma valorosa aliada do bando no futuro. Logo no final do capítulo vem a notícia triste...bom, ao menos foram quatro capítulos seguidos né galera? Enfim, hiatus na semana que vem e possivelmente Raizou dando as caras no 817 que vai sair por aqui no finalzinho de fevereiro. Agora bora falar desse capítulo aqui.
Eu havia especulado na resenha do capítulo anterior (AQUI) que a capa seguinte mostraria Iceburg, os irmãos do Franky e todo o o resto da galera de Water Seven. Previsível demais. Agora resta saber quem vai aparecer a seguir. Este é o "volume 10" das histórias de capas. Geralmente, quando as historias finalizam, aparece um "volume final" na descrição. Esse "10" sugere que ainda haverá outro volume, ou talvez outros. Agora resta tentar lembrar quem falta...das "famílias" dos mugiwaras resta somente a da Robin. É bem provável que na próxima apareça o exército revolucionário para finalizar. Também tem o pessoal que hospedou/treinou os mugiwaras nesses dois anos que talvez possam aparecer. Quem sabe ainda apareça o pessoal da ilha dos tritões, afinal é um território do Luffy. Estou apostando que Jinbe também dê as caras nessa história de capas mostrando uma possível localização dele pra galera poder teorizar a respeito de quando e como ele vai aparecer e, na esperança dos mais fãs, quem sabe entrar definitivamente para o bando.
Corre Berg!!
Quando Robin, Franky e Brook acordam, logo percebem a "cacaca" que fizeram ao cair no sono e não perceber que os samurais subiram a perna do elefante durante a manhã e partiram em direção à Zou.
Recaptulando: Há pouco mais de 10 dias atrás, Jack invadiu Zou procurando por um tal samurai chamado Raizou. Os minks disseram que não conheciam tal samurai e então, Jack começou uma caçada em Zou atrás do dito cujo. Como se não bastasse apenas procurar o cara, ele ainda atacou Zou com uma frota e iniciou uma batalha que perdurou por cinco dias! As consequências foram que praticamente todos os minks ficaram feridos e quase mortos e os dois reis da ilha tiveram um membro amputado. Tudo por causa do tal samurai Raizou...
Enfim, percebendo que a palavra samurai era um tabu na ilha, o bando preferiu manter Kin'emon e Kanjurou longe da entrada da ilha para evitar qualquer tipo de conflito. Afinal saber que os mugiwaras tem relações com o tal samurai que causou todo esse problema poderia mudar o pensamento dos minks. De heróis, os mugiwaras poderiam se tornar os vilões.
O sino tá tocando galera!!
Logo que Bariete, o mink macaco, se separou de Kin'emon e Kanjurou, ele foi para o tal sino citado em capítulos anteriores para avisar que haviam visitantes na ilha - os tais samurais.
Os minks começam a se agrupar e procurar os tais visitantes sem saber do que se tratava. Kin'emon e Kanjurou reencontram o Momonosuke no caminho e eles seguem juntos. Eles até comentam que acham estranho o fato do Law ter mencionado que os minks eram uma tribo que odiava humanos e se perguntam se este é um rumor antigo ou recente. Inuarashi e Nekomamushi saem cada um de seus lugares para ir atrás dos "visitantes". Luffy, Nami, Chopper, Usopp e Zoro também saem correndo ao perceber o que se trata e tentar impedir que os samurais encontrem os minks.
O encontro, e...
Para complicar, Inuarashi e Nekomamushi se encontram e, como não se dão, logo começam a se encarar. Kin'emon, Kanjurou e Momonosuke já avistam os dois reis e, antes que pudessem ir encontrá-los, os mugiwaras os interceptam. Notem a cara de safado do Momo. Que moleque pervertido...
Eles conseguem esconder os samurais ali perto e pedem para que voltem para o Sunny. Enquanto isso, Inuarashi e Nekomamushi brigam enquanto relembram, entre flashbacks, do quão corajosos foram ao desafiar Jack e aguentar a tortura. Mesmo dizendo que não conheciam nenhum Raizou, Nekomamushi perdeu o braço e Inuarashi uma perna. Eles continuam a trocar golpes irritados e se ofendendo em voz alta para todo mundo ouvir. Kin'emon não se aguenta e...
Logo, os minks percebem a presença dos samurais. Kin'emon se apresenta como um servo do clã Kougetsu, do país de Wano e que estaria ali à procura de um samurai chamado Raizou. Usopp e Chopper ficam desesperados, mas os minks estranhamente sentam e simplesmente dizem:
Ele está à salvo!
Todos se surpreendem com a inesperada reação dos minks. Eles estavam, de fato, escondendo o Raizou na ilha e não o entregaram para o Jack. Mesmo quando toda a ilha estava sob o efeito do gás, mesmo quando os reis tiveram membros amputados, eles não entregaram o samurai ao Jack.
Ao que parece, Zou tem uma relação com o clã Kougetsu de Wano. Eles não parecem ser aliados do país de Wano em si, apenas deste clã em específico, por razões ainda desconhecidas.
Fiquei intrigado com esse tal clã. Não é revelado praticamente nada sobre. Talvez seja um clã importante de Wano, talvez até o mais importante e imponente. Tudo o que sabemos agora é que os samurais pertencem à um clã que tem ligações com Zou e estavam fugindo de Wano por alguma razão. Também é impossível não notar que existe um dedo do yonkou Kaidou nisso tudo. O palco para as batalhas contra os yonkous está se formando lentamente.
Os mugiwaras se emocionam com a atitude extrema desse povo em prol de um amigo e Luffy fica feliz e dá aquele sorriso que já nos diz tudo! Zou, em breve, será uma fortíssima aliada na batalha contra a Big Mom! Resta esperar o hiatus e ver o que vai rolar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.