E aí galera! Já leram o capítulo 815 de One Piece? Eu curti muito algumas informações e, pelo final, dá pra ter uma noção do que vai rolar no clímax desse arco. Mas bora para os comentários sobre o capítulo e minhas impressões!!
Nefertari Vivi na capa
Os capítulos sempre começam pela capa e, no volume 9 dos "conveses do mundo: o homem de 500 milhões" temos a musa de Alabasta e o seu carismático pet Carue. Seguindo a trilha dessas capas, a próxima deve mostrar Water 7 com os irmãos do Franky, os ferreiros e o Iceburg.
Germa 66, o exército do mal
Sanji não só vem de uma família de assassinos, como o seu pai é o líder de um exército que atua nas sombras e que todos acreditam não passar de um mito. Ao que dá a entender, os Vinsmokes são muito conhecidos e temidos por serem terríveis, mas o tal "exército do mal" ninguém leva a sério por acharem que é um mito. Eu não sou o Capitão América, mas eu entendi essa referência. Isso tá soando muito "Cypher Pol 9" pra mim. Realmente, a introdução dessa organização tá muito parecida com aquela que o bando enfrentou no paraíso dois anos atrás.
Quando Pekoms termina de falar, Luffy dá uma de "Tô nem aí, quero saber se o Sanji volta ou não". e também fala que não seria nada bom se eles se tornassem subordinados da yonkou automaticamente após esse casamento. Pekoms tira onda com a atitude do Luffy e o borrachudo revida dizendo que no final quem se tornariam subordinados seriam eles. Isso deixa o Mink irritado e ele vai logo falando sobre o quão terrível é a yonkou Big Mom.
A motivação do Sanji
Sanji não teve escolha. Afinal ele está envolvido agora em interesses políticos entre duas das mais terríveis famílias do mundo de One Piece. O que me intriga é essa citação ao treino do Sanji. Como Pekoms sabia que o Sanji foi treinar em Kamabakka? Não era para ser um segredo? Enfim, é uma boa forma de motivar um personagem a seguir determinado caminho colocando a vida de outra pessoa que ele gosta em jogo. Oda foi clichezão, mas foi uma saída legal pra explicar a razão dele não ter oferecido resistência maior contra o Capone.
Sanji fora do bando?!
No capítulo passado, após o flashback dos acontecimentos em Zou, Brook levantou a hipótese do casamento, se concretizado, tornar os mugiwaras parte do bando da yonkou no processo. Neste capítulo, Pekoms deixa claro que isso não rola. Quando Sanji se casar, ele automaticamente sairá do bando dos mugiwaras para unir os Vinsmokes aos Charlottes. Isso deixa o Luffy muito preocupado.
Pekoms vai revidar o Capone
Quando Pekoms percebeu que os mugiwaras que foram para Zou salvaram a ilha do ataque do Jack, ele tentou negociar o Ceasar com Sanji. Teria dado tudo certo se não fosse a interferência do Capone "gang" Bege. Ao balear Pekoms e levar Sanji e Ceasar de Zou, Capone pode vir a se tornar não apenas mais um dos alvos do Luffy, como também desse mink aí ao lado. Pekoms está uma fera com o Capone!
Luffy vai ir com o Pekoms?!
Levar o bando inteiro pra ilha dos doces atrairia muita atenção. Então Luffy decide ir sozinho com o Pekoms e entrar na ilha "de fininho". Péssima ideia diga-se de passagem, mas é a melhor que ele poderia ter. Ainda mais sendo o Luffy já é algo brilhante cogitar algo assim. Sem nem mesmo esperar o Pekoms responder, Luffy sai correndo dizendo que vai trazer o Chopper para curá-lo mais depressa para poderem ir mais rápido. Eu já havia cogitado anteriormente a possibilidade dele ir com tudo pra ilha, levando inclusive Zou inteira. Pelo visto parece que não vai rolar.
Ao sair pela porta Luffy encontra Zoro, que ouviu toda a conversa. Embora não aparenta, e o marimo tente se fazer de machão, ele está preocupado com o cozinheiro. Logo chega o Chopper, e ele não está sozinho. Usopp, Robin, Brook, alguns minks e Nekomamushi estão vindo encontrar o chapéu de palha. Nekomamushi se nega a ficar de cama e isso deixa o Chopper extremamente irritado.
Nekomamushi fica feliz em conhecer o Luffy e corre para abraçá-lo, mas as feridas se abrem novamente (pela terceira ou quarta vez) dando mais uma dorzinha de cabeça no Chopper. Law e o bando também aparecem, onde o Law apresenta brevemente o bando dele, deixando o Bepo irritado.
Aliança Pirata vs Kaidou!!
É nessa parte onde temos um diálogo interessante. Luffy conta ao Law que o Sanji foi atrás da Big Mom e por conta disso a batalha dos dois contra o Kaidou teria que esperar. Se você estava esperando uma saga contra o yonkou em seguida, senta e espera!
Law ainda menciona que é questão de tempo até o yonkou ir atrás deles. Isso me deixa um pouco empolgado. Parece que o bando está na mira de dois yonkous, não é mesmo!?
Segundo Law, o plano inicial era ficar escondido em Zou, mas depois da invasão de Jack e do Capone a localização deles foi descoberta. Zou já sofreu um ataque por causa dos samurais e irá sofrer outro por causa da aliança se eles não saírem dali. Os minks se sensibilizam com a preocupação do Law com a segurança da ilha e logo o Nekomamushi chama o pessoal pra festa. Luffy curte a ideia, Chopper não...
Reparem no Pandaman, no canto inferior direito, só enchendo a cara |
Samurais não passarão!
Durante a festa, Franky, Robin e Brook ficam de guarda na perna do Zunisha (o elefante) esperando Kanjurou e Kin'emon aparecerem para impedi-los de chegar a ilha. Afinal, se os minks souberem que o samurai que Jack procurava tem ligação com o bando, eles poderiam ficar bem irritados.
Notem o visual do Franky. O cabelo dele foi inspirado, obviamente, no design da árvore gigante que tem na floresta da baleia.
Acontece que, logo que amanhece, Franky, Robin e Brook são vistos em seu quinto sono. Kanjurou e Kin'emon finalmente terminam a escalada e o mink macaco que estava com eles sai correndo para avisar aos outros que os samurais estão na ilha. Esse mink tem um sotaque japones antigo, mas com uma diferença: Ao invés de falar "de gozaru" ele fala "de gosaru", sendo que "saru" é macaco em japonês, fica aí um divertido joguinho de palavras. Se bem que deve ser mais engraçado para os japoneses mesmo.
Era isso galera! Se curtiu, compartilhe! Vou tentar fazer uma resenha para cada capítulo a partir de hoje! Continuem me acompanhando, até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.