terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Os Samurais de Wano: Retrospectiva e especulações

E aí galera! É bem provável que Raizou dê as caras no próximo capítulo e, então, resolvi criar um tópico para lembrar a história dos samurais até aqui e especular sobre alguns pontos importantes. Tudo tem início quando três samurais e um garoto decidem sair de Wano por alguma razão e irem para Zou, mas o navio sofre um naufrágio misterioso em seu percurso e o grupo acaba se separando. Nós acompanhamos a história desse pequeno grupo até aqui e, ao que parece, os mistérios que cercam esses samurais estão próximos de serem revelados...ou será que não?



Objetivo incerto

No capítulo 700 do mangá, logo após o arco em Punk Hazard, Kin'emon menciona que ele e seus companheiros saíram de Wano e estavam indo para Zou. Eles estavam em 3 samurais e Momonosuke. No caminho, ele diz que o barco onde estavam naufragou e dois dos samurais e Momonosuke chegaram em Dressrosa após ficar à deriva em alto mar.

Logo que chegaram em Dressrosa, Momonosuke conta que foram perseguidos por Doflamingo. Ainda não se sabe por qual razão o Doffy os queria. Momo se escondeu num navio para evitar ser pego, mas o navio zarpou com ele e algumas crianças. Este era o navio que o levou à Punk Hazard. Kanjurou ficou para trás e distraiu os guardas para que o Kin'emon pudesse zarpar e ir atrás de seu filho.Voltando ao arco de Punk Hazard, Kin'emon finalmente reencontra Momonosuke, que havia comido uma akuma no mi do dragão e também conhece Luffy, o cara que  decidiu dar uma caroninha aos dois desde então. 

Quando chegam em Dressrosa, Kin'emon logo vai atrás do amigo. Notem que o bando se divide em dois: o grupo que destruiria a fábrica e o grupo que cuidaria do Sunny na costa. Notem também que Momonosuke ficou no grupo do Sunny. Kin'emon acaba encontrando Kanjurou no subterrâneo da fábrica de smiles, no depósito de brinquedos. 



O pesadelo de Momonosuke

No capítulo 701, quando Luffy tenta fazer o Momonosuke voar nós vemos um quadro com o garoto tendo um breve flashback de seu passado. Uma misteriosa mão negra repousa sobre ele e pergunta o seu nome. Ainda não sabemos de quem era esta mão. 

Mais tarde, no capítulo 705, no sunny, pouco antes do ataque de Jora, Chopper menciona que Momonosuke não pode ficar sozinho senão ele fica deprimido, como se ele tivesse algum trauma. 

Não demora muito para que Jora, uma das oficiais do Doflamingo, invada o Sunny e tenta capturar o Momonosuke.


No capítulo 730, Nami fala que o bando está competindo com Doflamingo por três cartas: Caesar, a fábrica de smiles e, por razões desconhecidas, o Momonosuke. Existe uma razão para a Jora ter tentado capturar o garoto e isso deve ter uma relação direta com o flashback dele no capítulo 701. Quem será o tal homem que fez o garoto ficar traumatizado? Após estes eventos, o bando que estava no Sunny zarpa em direção à Zou com Momo e Caesar tendo um navio da Big Mom em seu encalço. Eles conseguem despistá-los depois de um tempo.



Raizou, o ninja


No capítulo 803, após os eventos em Dressrosa, o bando chega em Zou e logo os samurais relembram do terceiro companheiro deles. Ele é descrito como Raizou, o ninja e possivelmente é o único membro que saiu de Wano para Zou e chegou em segurança na ilha, aparentemente. 



O clã Kougetsu e os Minks

No capítulo 816, Kin'emon encontra seus aliados minks e se apresenta como um servo do clã Kougetsu, ao qual os minks tem um laço.

Anteriormente, no blog, eu teorizei sobre a possibilidade do Raizou ser um mink. Isso daria um sentido para a escolha de destino dos samurais. "Afinal, o que eles queriam fazer em Zou?" eu pensava. Só conseguia imaginar que Raizou fosse um mink e que a escolha de destino fosse por conta do laço do ninja com seu antigo lar - e é claro, também por conta de uma suposta fuga.

O capítulo 816 nos explicou o motivo dos samurais escolherem Zou como destino e destruiu a minha teoria de Raizou ser um Mink. Os minks e o clã kougetsu tem um relacionamento do tipo "família" e se ajudariam não importa o problema, essa foi a explicação dada para que os samurais escolhessem Zou como destino. Prova disso está em que todo o povo de Zou decidiu arriscar a própria vida para manter o Raizou à salvo. 



Especulações...

Sabemos que os três samurais e Momonosuke saíram de Wano em direção à Zou e houve um misterioso naufrágio. Alguns dias depois, Jack surge do nada em Zou procurando por Raizou. Além disso, tem a obsessão de Doflamingo com o Momonosuke. Tudo isso deve ter uma ligação, mas que só será esclarecida quando os samurais realmente tiverem foco na história, ou seja, possivelmente lá no arco de Wano. 

O que podemos especular é: O responsável por fazer o navio dos samurais naufragar foi o Jack. Por alguma razão o Kaidou tem interesse no clã Kougetsu, mais especificamente neste quarteto: Kin'emon, Kanjurou, Momonosuke e Raizou. Ao que parece apenas dois destes quatro são relativamente importantes para o seu objetivo - Raizou e Momonosuke. Momo por ser o alvo de Jora em Dressrosa e Raizou por ser o alvo de Jack em Zou. 

Seria Kaidou o homem responsável pelo trauma de Momonosuke? Talvez não! Mas como assim "talvez não"? Simples! Talvez Kaidou realmente seja o homem que quer o garoto por algum motivo, mas quem realmente o traumatizou pode ter sido o Jack. Como podemos ver, no capítulo 806, Momonosuke aparece isolado num quarto completamente deprimido. Seria a causa disso por todo mundo estar falando nesse tal de Jack?? Seja como for, no capítulo 705 Chopper já havia dito que basta que ele fique sozinho para ficar assim. Então, pode muito bem ser o Kaidou também. 

Qual o motivo do Jack querer o Raizou? Talvez ele seja alguém relevante no clã Kougetsu ou mesmo alguém com influência no país de Wano - e não apenas em um clã. Então podemos esperar um personagem importante vindo aí, muito embora ele possa ser outro personagem com design ridículo e tosco. Ainda assim, creio eu que ele terá alguma relevância e que seja um samurai (ou ninja) bem influente. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.