sábado, 27 de janeiro de 2018

Resenha One Piece 892 - Entendendo a força do inimigo

E aí galera! Finalmente as coisas estão começando a andar e a conclusão está cada vez mais próxima! Sanji já está de volta no bando e a Big Mom está prestes a ter o que merece: Uma excelente refeição! Agora é só seguir para a Ilha Cacau e resgatar o Luffy para cair fora...o que parece que vai ser um verdadeiro desafio!



A capa


Os mugiwaras estão dominando as carrancas dos navios pelo mundo. Sanji no Baratie, Luffy no Barto Club e, agora, God Usopp no navio dos tontattas! Qual será o próximo mugiwara a emprestar sua face a uma carranca? Zoro? Brook? Franky? Só aguardemos (rsrs)!



O bolo está aqui!


É o Nostra Castello que aparece no horizonte, carregando o bolo que irá salvar o pescoço dos mugiwaras! Com uma ajuda da Purin, Sanji retorna para o Sunny e é muito bem recebido pelos membros do bando, que não guardam rancor algum pelas atitudes erradas (pelos motivos certos) do cozinheiro. Big Mom não pensa duas vezes e vai atrás do Nostra Castello, Perospero fica preocupado com a possibilidade do bolo que está no Nostra Castello estar envenenado e decide ir com Bavarois atrás da yonkou, deixando para Smoothie a missão de impedir o Sunny de chegar até a ilha Cacau.

Com Smoothie está Citron e Cinnamon, provavelmente filhas do mesmo pai de Smoothie e irmãs gêmeas dela, pelo fato das três serem as filhas de número 14, 15 e 16 na contagem. Bege se afasta do bando e atrai Big Mom com sucesso, mas Perospero e Bavarois estão em seu encalço. Enquanto isso, Sanji avisa a todos que os inimigos já sabem do plano do bando e que tem uma ideia do que fazer quanto à Ilha Cacau...o que será? Além disso, a viagem até a ilha vai levar três horas. Serão três longas horas de perseguição pela frota comandada por Smoothie.



Ilha Cacau

Enquanto isso, na Ilha Cacau, Oven prepara um plano de contingência para impedir Luffy de fugir. Todos os espelhos da ilha serão quebrados, com a exceção de um, que será vigiado por um exército! Além disso, uma frota gigantesca cobre o litoral da Ilha Cacau, aguardando pela chegada do Sunny. Vale lembrar que a Germa está indo para a Ilha Cacau também, então teremos um provável confronto entre a frota de Oven e os supersoldados da Germa. É aí que veremos o verdadeiro potencial do exército que a yonkou tanto almeja!





Mundo dos Espelhos: Luffy vs Katakuri

Luffy está resistindo, mas Katakuri não para de atacar. Todavia, o General Doce está preocupado: Luffy está se superando a cada segundo, alcançando o nível de seu haki. Se a luta não acabar logo, o chapéu de palha pode virar o jogo. Um disparo de algum lugar atravessa a coxa do protagonista e o mesmo nem tem mais forças para ter algum tipo de reação. Um golpe fatal está vindo, ele tenta desviar mas, cambaleante, é acertado em cheio, as risadas de Charlotte Flambe ecoam e Luffy cai.




Eu não vejo como essa luta pode acabar com a vitória do protagonista depois de tanto apanhar, mesmo sabendo que ele já passou por algo parecido com Crocodile e Lucci. Talvez o tiro na coxa e o golpe da lança sejam apenas previsões e Luffy finalmente conseguiu aprender a usar o haki da observação a este nível, mas pode ser que ele realmente tenha se dado mal nessa e precise ser salvo. Aguardemos o próximo capítulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.