sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Resenha One Piece 890 - Big Mom a bordo

E aí galera! Esse capítulo foi bem eletrizante, não? E cheio de surpresas! Brook mandando ver, Jinbe com haki do armamento e aguentando um golpe direto da yonkou, Chopper protegendo o Sunny com seu guard point e Nami, mais uma vez, com seus raios, atrapalhando a Big Mom!



A capa



A capa da semana foi bem interessante, pois mostrou a versão de One Piece do horóscopo chinês. Para entender melhor, basta comparar os personagens:

Minotaurus - Boi
Fujitora - Tigre
Carrot - Coelho
Momonosuke - Dragão
Boa Hancock - Serpente
Farul (Cavendish) - Cavalo
Kalifa - Carneiro
Marco - Galo
Inuarashi - Cão
Big Mom - Javali
Mansherry - Rato
Luffy - Macaco



Enfrentando a yonkou faminta

Big Mom está com muita fome, mas ela não quer comer nada que não seja o bolo de casamento, o qual ainda acredita ter sido roubado pelo bando dos chapéus de palha. Quando Jinbe percebe o que a yonkou procura, já responde que não há bolo algum, mas a perigosíssima oponente não acredita, pois assim Perospero estaria mentindo e ela teria que matá-lo. O filho mais velho fica desesperado ao descobrir que sua mãe está tão sã a ponto de lembrar de suas palavras. 


Irritada pelas palavras de Jinbe, Big Mom o ataca com sua espada e o tritão defende com o poderoso haki do armamento que possui, mas não é o bastante...Jinbe é arremessado para fora do navio.


Extremamente irada, a yonkou começa a destruir lentamente o Sunny, deixando Nami desesperada. Big Mom, em sua fúria, destrói parte do navio e tenta capturar Nami, que é protegida pelo Chopper. Brook fica angustiado pelo fato do fogo no cabelo da yonkou estar passando para as velas, mas esse problema logo é resolvido quando Jinbe manda um enorme jato d'água direto para o navio, apagando o fogo das velas, do cabelo da yonkou e até do Prometheus. 


Jinbe volta para o navio e ataca a yonkou diretamente, arremessando-a para fora do navio. É a primeira vez que vemos o Sunny num estado tão deplorável, mas ao menos agora a yonkou não está mais a bordo para causar mais destruição. Zeus consegue resgatar sua mestra antes que ela caia na água e, sem terem chance de comemorar o feito de Jinbe, a yonkou já retorna com um novo plano: Cortar o navio ao meio para pegar o bolo escondido.


Nami usa suas thunder ball para impressionar Zeus, que resolve atacá-la subitamente! Acontece que...quem recebeu o choque foi o Brook! E por ele ser um esqueleto, não tomou danos! Brook se prepara para lançar um ataque e, talvez numa tentativa de desconcentrar a yonkou, talvez não, ele pede para a Big Mom mostrar sua calcinha. É a deixa que ele precisava para lançar seu ataque e dividir Zeus em dois, assim Nami conseguiu usar suas thunder ball nele e fazê-lo eletrocutar sua própria mestra.

Perospero e Bavarois ficam impressionados com o desfecho da batalha, enquanto tentam se aproximar do navio, sem sucesso. Zeus acaba ficando sem carga e sobra para Prometheus resgatar a Big Mom antes que ela caia na água...novamente! Zeus, descarregado, acaba caindo no Sunny e Nami o lembra que agora sua mestra é ela. Big Mom se recupera rapidamente e manda Prometheus ir atrás do Sunny. A perseguição continua!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.