E aí galera! Este é um excelente capítulo para quem é fã do Jinbe, como eu! Agora sim ficou escancarado que o peixão vai entrar para o bando. Aceitem!
A capa
O último capítulo do arco Sai na história de capas atual. Finalmente, Sai e Baby5 se casam e a alegria toma conta de todo mundo (menos da Uholícia, que perdeu a chance de ter mais um marido na coleção). Na próxima capa, veremos outro membro da grande frota dos chapéus de palha. Seguindo a linha dos comandantes, deve ser o Ideo...
Jinbe, o timoneiro
Diante da gigantesca tsunami formada pela yonkou, o desespero toma conta. Até mesmo Perospero está assustado diante do imenso ataque que pode colocá-lo em risco junto com os inimigos da Mama. Jinbe não perde tempo e já sugere ao bando o que cada um deve fazer e, como um experiente timoneiro, realiza um "tacking", uma manobra de navegação incrível que o permite usar as direções do vento para conduzir o navio pelo meio da grande onda.
Quando todos acreditavam que estavam mortos, acabam por se encontrar num lugar mágico e raro: Dentro do cone da tsunami! Jinbe conduz o Sunny com maestria pela onda selvagem. Logo a onda se fecha e todos escapam, mas o Perospero não nota que os inimigos se safaram e fica cantando vitória. No mundo dos espelhos, Luffy fica preocupado enquanto a Brulée fica rindo da situação e se vangloriando pela "vitória" de sua mãe. Mascarpone e Joscarpone acham estranho que não tenha acontecido nada do outro lado do espelho, todos os móveis estão no lugar e tudo está seco. De repente, o espelho se quebra!
O plano da Nami
Seguindo as ordens do capitão, Nami quebra e manda os outros quebrarem todos os espelhos do navio, acreditando que Luffy dará um jeito de voltar. No mundo dos espelhos, Brulée acha estranho o modo como o espelho quebrou e Mascarpone fica imaginando se o motivo foi a pressão da água. Nessa hora, Chopper entra em contato com Luffy pelo fragmento de um espelho e pede que ele se afaste, Katakuri acha estranho o Luffy se afastar. Todos dizem que estão bem e Nami diz que o Sanji está preparando o bolo na ilha Cacau e que em dez horas, no mínimo, o Sunny conseguirá chegar lá. O plano que a Nami cria (porque o Luffy não sabe fazer planos) é bem simples, porém difícil de imaginar tal cenário: Derrotar Katakuri e encontrar um espelho que leve até a ilha Cacau para se reagruparem.
Nessa hora, Katakuri usa seu mochi para prender o Luffy pelas pernas e depois aplica um chute. Para esconder o fragmento do espelho, Luffy o coloca dentro da boca, mas não adianta muito, porque o golpe que ele recebe estilhaça o espelho. Depois de desviar de sucessivos golpes de Katakuri, Luffy cospe os pedacinhos do espelho e, em seguida, tem uma ideia mirabolante, já que muda completamente de expressão. O que ele terá pensado?
O pessoal do Sunny fica preocupado, já que o espelho quebrou repentinamente, mas logo o Luffy dá sinal de vida e pede para que todos se apressem. A galera volta a ficar motivada e terminam de estilhaçar os espelhos. Enquanto isso, no mundo dos espelhos, Katakuri prevê a próxima frase que o Luffy diz: "Eu não vou morrer aqui". Sem capítulo na semana que vem!
Considerações:
* Jinbe timoneiro ficou muito legal! Agora sim nós temos mais uma nakama no bando!
* Sanji irá finalizar o bolo em três horas, sendo duas horas e quarenta na ilha e vinte minutos no caminho para o Sunny. Nami disse que irá levar no mínimo dez horas para chegar na ilha Cacau. Se Sanji sair daqui 3 horas, eles vão se encontrar em alto mar em seis ou sete horas. Isso, é claro, se a cronologia funcionar corretamente, o que sabemos que não vai rolar.
* Luffy tem tempo de sobra para elaborar uma estratégia e vencer Katakuri. Fico imaginando se ele não teve a ideia de comer o mochi, já que não precisa de água para fazer isso.
* Falta saber o que vai rolar com os piratas Firetank e a Germa, além dos piratas do sol - que eu me recuso a acreditar que eles não ficaram preocupados com Jinbe. Espero que eles apareçam em algum momento chave também.
Agora que já fiz minha resenha, fiquem com o review da Gorousei:
Bom resumo, mas no final quando Luffy faz aquela expressão, não acho q foi pq pensou em algo, mas na verdade foi pq queria passar pros seus nakamas que estava tudo bem, escondendo a dor.
ResponderExcluirMuito bom. Você é demais. =)
ResponderExcluir