quinta-feira, 20 de julho de 2017

Resenha One Piece 873 - Presos como doces numa jaula

E aí galera! Capítulo muito legal! Finalmente, o arco está rumando para o seu desfecho, mas parece que o bando terá um problema bem grande, gordo e incrivelmente forte pela frente. Como eles irão lidar com isso?



A capa


Ao que parece, a ilha onde Bartolomeo e seu bando ancoraram para vender lembrancinhas do chapéu de palha é, na verdade, território do yonkou Shanks! Será que o ruivo está na ilha? 






O bolo de casamento

Os civis ajudam desesperadamente a resgatar os membros do bando da yonkou que ficaram soterrados no castelo que se tornou um bolo. Enquanto isso, os guerreiros mais notórios comentam sobre o acontecido. Conde Niwatori conta a Compote, Mont'dor, Perospero, Katakuri e Oven que pouco antes da festa do chá começar, todos os meios de comunicação haviam sido cortados. Pekoms aparece com outra novidade: Os piratas do sol fugiram e as suspeitas é de que o motivo seja a saída do Jinbe do bando deles para entrar no bando dos chapéus de palha. Daifuku aparece dizendo que dois esquadrões já foram formados e estão perseguindo o bando do Bege e do Luffy e outro está invadindo o território da Germa.

Katakuri pede para que Brulée vá com ele para a ação e ela aceita sem questionar, sedenta por vingança. Katakuri está disposto a matar Luffy antes que ele se torne uma ameaça para a Mama. Nessa hora, Smoothie surge correndo desesperada e pedindo a todos que fujam para o mais longe que puderem. Eis que uma yonkou completamente insana surge destruindo tudo ao redor e arremessando o corpo de Opera, aparentemente sem vida. Mount'dor se questiona se ela tirou todo o tempo de vida de seu meio-irmão. 


O único que poderia recriar o bolo de casamento com perfeição seria o Chef Streusen, mas ele acabou ficando ferido na queda do castelo e não irá acordar pelos próximos dias. É explicado que o bolo de casamento é feito com uma série de ingredientes raros ou específicos e leva vários dias para ficar pronto. Em outras palavras, é impossível criar um bolo de casamento semelhante ao que foi destruído pelo Luffy e que seja capaz de parar o transtorno alimentar da Mama. Numa tentativa desesperada de evitar mais destruição, Perospero tenta enganar sua mãe ao dizer que foi feito um bolo extra semelhante ao da festa, mas que os mugiwaras roubaram. Ela responde que vai pagar com o tempo de vida restante se estiver mentindo, deixando Perospero apavorado. O plano de certa forma dá certo e a yonkou parte com Prometheus e Zeus, voando pelos céus montada neste último, como se fosse uma versão macabra de Son Goku.


Perospero e Smothie pensam em como podem criar um bolo de casamento em poucas horas que possa fazer com que cesse o transtorno alimentar da yonkou. Eis que surge Purin com uma sugestão: Ela irá fazer um bolo de chocolate Chiffon. Segundo ela, as habilidades de preparar doces de chocolate dela não perdem para as de Streusen, mas precisa da ajuda da Chiffon para fazer isso, o que não parece ser tão problemático para ela. Seu olhar de maldade entrega sua verdadeira personalidade para os civis, que ficam horrorizados ao descobrir que a dócil filha da yonkou é uma pirata horrível como a mesma. Purin combina com Perospero para levar a yonkou para a cidade do chocolate após ela matar os mugiwaras, ela dará o bolo de chocolate como um prêmio pela morte do Sanji. A garota nutre um ódio muito grande pela humilhação que ela diz ter sentido quando ele elogiou o terceiro olho dela. 



No sudoeste da ilha



Luffy, Sanji, Carrot, Pedro, Jinbe e Nami correm pelas suas vidas. Na verdade, Nami é a única que não está correndo. O grupo reencontra King Baum na entrada da floresta da sedução e usam o homie novamente como meio de transporte. Não demora muito para o bando ser encontrado pelo esquadrão designado a sua procura, mas não apenas este os encontraram: A própria yonkou surge dos céus para a batalha, deixando todos completamente surpresos.





Eis a mensagem que todos NÃO estavam aguardando: Não haverá capítulo na semana que vem! Agora, como o bando irá se livrar de uma yonkou em fúria? Ainda mais uma que é viciada em doces e acredita que eles roubaram um delicioso bolo de casamento que pertence a ela...eu pensei num cenário onde o responsável por criar o bolo de casamento que tiraria a yonkou deste transe seria o Sanji. Ele faz o bolo, ela come, fica feliz e decide perdoar o bando ou dar um tempo para eles fugirem. Não vejo como eles podem vencer essa criatura enorme de outro jeito, não há como escapar da Big Mom.

Enquanto isso, a Germa segue sem nenhum movimento e a Purin está decidida a fazer o bolo que irá tirar a yonkou do transe. O que fará o resto do bando? Katakuri seguirá com a promessa de matar o Luffy? E os demais, o que farão? Só nos resta aguardar até o dia 3 de agosto pra descobrir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.