quinta-feira, 8 de junho de 2017

Resenha One Piece 868 - Lançador KX

E aí galera! Cheio de surpresas neste capítulo, não? As origens da pirata que hoje é conhecida como uma dos yonkou, Big Mom, foi só a cereja do bolo. Agora o bando vai ter que partir para um plano B, antes que seja tarde...



A capa

Toda a explicação sobre o passado de Cavendish foi para dizer ao Suleiman que não há necessidade de atacar os navios que os perseguem. É visível, diga-se de passagem, que tratam-se de navios de piratas fãs (e candidatas a esposa) do Cavendish. 




Duas pessoas

De volta ao presente, a yonkou continua inconsciente e gritando. Capone se prepara para dar o disparo fatal, enquanto os demais tratam de concluir seu plano de fuga, já que a família Vinsmoke já foi resgatada. Tem início então um pequeno flashback retomando o dia fatídico em que a yonkou comemorou seu aniversário de seis anos, o dia em que a Mãe Carmel e as crianças "desapareceram". 

Não foi um evento passado em branco, pois duas pessoas presenciaram o que aconteceu. Uma delas era um gigante guerreiro de Elbaf, que retornou o mais rápido possível para sua terra e foi o responsável por espalhar para toda a raça gigante o que testemunhou. Desde este dia, Linlin definitivamente havia se tornado um ser repugnante para todos os gigantes. A outra pessoa que viu o aniversário ao longe era Streussen, um chef e ex-pirata fracassado que estava vivendo naquela ilha havia algum tempo. Streussen era usuário da kuku kuku no mi (derivado de cook - cozinhar em inglês), ele podia fazer qualquer coisa virar um ingrediente para seus pratos.




Streussen, para quem não lembra, é o chef da cozinha de Whole Chateau, o homem que fez o bolo de casamento do Sanji. Ele e Linlin criaram o bando da Big Mom e é bem provável que Streussen tenha sido o primeiro marido da yonkou e pai do filho mais velho dela, Perospero, embora a única coisa que ligue estes fatos seja a forma como ele se dirige a ela em seu primeiro encontro (imagem acima) e o fato da risada dos dois personagens ser exatamente igual. De volta ao presente, Streussen tenta reanimar a yonkou para que ela não caia no plano de Capone, mas parece ser tarde demais...Capone e seus homens disparam o lançador KX. Ninguém pode deter a arma, todos os comandantes e demais membros notórios estão paralisados diante do grito de Charlotte Linlin. 



O sonho de Linlin

Outro breve flashback nos mostra que Linlin resolveu herdar o suposto sonho da Mãe Carmel de criar "um país de raças diferentes onde todos podem viver em igualdade". No capítulo passado ficou bem claro que a Carmel na verdade era conhecida como a bruxa da montanha no submundo e, por essa razão, tudo o que ela vinha dizendo às pessoas e às crianças eram apenas mentiras, disseminadas apenas com o intuito de fazer sua fama de mãe milagrosa e protetora de órfãos. A verdade é que ela vendia as crianças, seja para o governo mundial, seja para quem pagasse mais, sem nunca se importar realmente com as crianças ou com as diferentes raças. Em outras palavras, o sonho que Charlotte Linlin persegue há 63 anos é apenas uma mentira que ouviu da boca da pessoa que mais amava e se importava, pessoa esta que só enxergava cifrões ao olhar para suas crianças. É triste pensar que a yonkou nunca descobriu a verdade sobre a pessoa mais importante da vida dela, Carmel era uma fraude e ainda assim ficou como heroína, ídolo e inspiração para a pequena Linlin...




Sem entender o motivo, Linlin percebeu que conseguia fazer os mesmos truques que a Mãe Carmel fazia e Streussen teve a ideia que tornaria o "país dos sonhos" de Linlin em realidade. Pouco tempo depois, a jovem começou a ganhar notoriedade pelo mundo como uma perigosíssima pirata! Sua primeira recompensa foi de 50 milhões, não demorou muito e já estava dez vezes maior! Ao longo dos anos, o império da pirata Charlotte Linlin começou a se erguer. Coagindo as pessoas a aceitarem sua bandeira e "proteção" em troca de gostosuras, o nome da pirata mais perigosa do Novo Mundo foi ganhando fama. 



As surpresas não param

Novamente no presente, Linlin desperta momentaneamente e é o suficiente para acabar com o disparo do lançador KX apenas com um grito e seu poderoso haki. A explosão da arma e o cessar do grito foram seguidos de um silêncio breve e, logo, todos os inimigos começam a se mover. Katakuri usa sua akuma no mi para criar tampões de ouvido, Capone declara em alto e bom som que o plano falhou e resolve correr para onde os demais estão, seguido de seus comparsas. Caesar fica irritado pela yonkou ter destruído seu lançador antes de ser acertada e fica pasmo ao ver o que acontece quando ela começa a gritar novamente...




Não apenas Caesar, mas todos, até mesmo o Luffy, ficam pasmos com o que aconteceu com o espelho. Agora o plano de fuga está comprometido e, mesmo com a yonkou gritando novamente, os comandantes e membros notórios do bando estão com tampões nos ouvidos e indo em direção aos encrenqueiros. A aliança está no terraço do Whole Chateau, no topo da montanha mais alta de Whole Cake e rodeado dos mais formidáveis membros do bando da yonkou Big Mom, como farão para fugir? Uma ponta de esperança surge quando Capone usa o poder da sua akuma no mi para se transformar num castelo-humano gigante e pedir para todos os aliados entrarem nele. Será este um plano B? Veremos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.