E aí galera! Que capítulo foi esse? Estou torcendo aqui para não ter acontecido o que eu entendi que aconteceu no flashback da pequena Linlin. Sem mais comentários aqui, vamos à resenha!
A capa
Na capa do capítulo anterior, eu me questionei sobre os motivos que levaram Cavendish a virar pirata sendo ele um príncipe tão popular. E não é que foi justamente a popularidade dele que o fez ser banido do reino e virar pirata?
Não é das melhores histórias de origem, mas até que foi divertida, dá até pra render um episódio filler no anime, quem sabe? Agora qual será o próximo comandante de frota a aparecer nessas histórias? Bartolomeo?
O assassinato em Elbaf
Sem muitas dificuldades, Linlin derrota o velho gigante Yoruru. Carmel pede a uma giganta que consiga alguns doces "semla" para dar à Linlin, enquanto um bando de gigantes tentam imobilizá-la. Nessa hora, descobrimos que a mãe Carmel possui um poder incomum e, ao mesmo tempo, bastante familiar. Para apagar o fogo no vilarejo, a freira invoca uma criatura chamada Pandora, que parece uma grande bola de fogo, e esta absorve todo o fogo para dentro de si. Ao apagar o incêndio, a criatura toma outra forma, a de um pequeno sol sorridente.
Desesperado e completamente irritado, Yaruru tenta vingar a provável morte de Yoruru ao ameaçar por um fim à vida de Linlin, mas Carmel impede que o gigante ancião cumpra sua vingança ao ficar entre os dois. A madre consegue fazer um acordo com os gigantes e deixar Elbaf para trás junto com as crianças. Os eventos daquele dia foram trágicos, o velho gigante Yoruru morreu devido aos ferimentos causados na luta contra a futura yonkou e os vários reinos de gigantes ao redor do mundo começaram a saber do que ocorrera em Elbaf.
O aniversário de seis anos de Linlin
Alguns dias depois, com a ajuda de alguns gigantes que escoltaram a madre e as crianças para fora de Elbaf, o novo Lar das Ovelhas já funcionava. É aí que descobrimos as reais intenções da pura e bondosa madre, que de pura e bondosa não tem nada. O Lar das Ovelhas é uma instituição de fachada criada pela Carmel com a suposta missão de fazer as crianças problemáticas abandonadas "renascerem" sob o miraculoso poder da madre, mas que na verdade era um comércio de órfãos. A mãe Carmel vendia seus órfãos problemáticos até para o governo mundial. Inclusive, o Vice-Almirante John Giant foi um dos "produtos" de uma de suas negociações.
Numa de suas negociações com ninguém menos que a CP0, a Mãe Carmel cita algumas informações inusitadas, como o fato dela ter sido uma escrava por 50 anos, enganado a marinha e fugido com os gigantes para Elbaf há 37 anos atrás. Não satisfeita, a madre ainda conta como é o modus operandi dela: uma criança é vendida por ano e, a cada dois, uma é vendida para o governo mundial. Numa tentativa de vender Linlin a um preço salgado alegando que ela pode vir a se tornar uma almirante ou até almirante de frota no futuro, a bruxa da montanha parece não obter sucesso nas negociações.
Alguns dias depois, chega o aniversário de seis anos da pequena Linlin e as crianças fazem uma enorme porção de Croquembouche para a garota. É exatamente o mesmo doce que a yonkou queria quando entrou em modo "berserk" no início do arco, lembra? Completamente feliz e rodeada por seus amigos e a madre Carmel, sua primeira e inesquecível festa do chá estava começando. Sem conseguir parar de comer e chorar de felicidade, Linlin devorou todo o Croquembouche da mesa. Sem conseguir enxergar por causa das lágrimas, devorou tudo o que via pela frente até não restar nada. No final, não havia mais mesa, amigos e nem a mãe Carmel. Todos haviam sumido! Uma confusa e desesperada Linlin procurou por todos eles em tudo quanto é canto da ilha, mas desde então nunca mais os encontrou, nunca mais encontrou Carmel. Restava apenas o retrato, restava...
De volta ao presente, temos uma yonkou despertando de seu transe enquanto todos fogem ou estão paralisados. O que aguardará a todos da aliança mafio-chapéu de palha? Semana que vem TEM mangá, não podemos perder por nada!
Comentários extras:
E quem diria que dá pra herdar o poder de uma akuma no mi devorando o usuário anterior? Se foi isso que aconteceu mesmo, porque eu não quero acreditar nisso (haha). É de longe um dos passados mais tenebrosos que já li num mangá shonen. Não quero acreditar que ela devorou todas as crianças e a mãe Carmel sem querer. E o pior: Ela nunca foi capaz de descobrir isso! É muito mórbido para um mangá como One Piece, tomara que todos tenhamos entendido errado!
Um yonkou tem de ter um passado à altura. Aliás, se assim não fosse não teriam conquistado tudo o que têm hoje. Grandes conquistas têm por trás grandes motivações. Cheira-me que o passado do Teach vai ser muito mau também. Mas pior que comer a própria mãe vai ser difícil, nossa, foi horrível, adorei, que continue assim.
ResponderExcluir