quinta-feira, 20 de abril de 2017

Resenha One Piece 863 - O mais honrado

E aí galera! Esse capítulo foi sensacional! Pelo visto o Oda vai usar o mesmo esquema do arco Marineford e lotar de páginas duplas no meio dessa bagunça toda, o que é bem legal. Não teve capa nesse capítulo, talvez devido ao resultado da pesquisa de popularidade.



Por volta de três horas e meia atrás...

Luffy combina com Capone para deixar um espelho no interior do bolo e depois, com os poderes da Brulée e alguns animais da Floresta da Sedução, Luffy consegue criar várias cópias de si mesmo. Com isso, o chapéu de palha consegue tudo o que precisa para a sua entrada triunfal na festa do chá!







No presente...

O "Big News" Morgans se excita com a entrada do novato da pior geração no meio do casamento e já cogita espalhar a notícia para o mundo, como um ávido repórter que presencia um furo de notícia excelente. O bolo desmorona sobre os convidados e vários Luffys descontrolados correm e pulam por todos os convidados, o caos está instalado no casamento. Sanji pula segurando Purin em seus braços e aguarda pelos próximos segundos do grande plano. Em breve, tudo estará acabado...de um jeito ou de outro!

A comandante Smoothie fica irritada ao saber que Mount D'or deu um relatório errado e o irmão relembra e entende que o Opera falou isso apenas para salvar a própria pele. A yonkou, em sua fúria insana, extrai o tempo de vida restante de vários auxiliares de cozinha pelo ocorrido com o bolo. Morgans não consegue parar de tirar fotos de tudo o que está acontecendo e certamente será o responsável por levar o que quer que aconteça na festa do chá para o mundo todo em suas páginas de jornais. 


Após guiar todas as bestas transformadas em Luffy pelo espelho, Jinbe e Pedro partem para a batalha também. Nami, Chopper e Carrot os seguem, não sem antes ofender gratuitamente o lixo humano chamado Caesar, que demonstra estar extremamente triste por ser chamado assim, aquele lixo humano. Seria este um indício de que o Caesar vai trair o bando? Afinal, a parte dele é uma das mais importantes do plano e ao não cumpri-la, estará deixando a fuga da aliança mafiosa pelo menos umas cinco vezes mais difícil. 

Big Mom fica irritada ao não conseguir saber qual é o verdadeiro Luffy em meio a tantos reflexos, fica mais irritada ainda por ser justamente o novato que a desafiou duas vezes a fazer tamanho escândalo em sua festa. Capone fica impressionado com o plano engenhoso do Luffy, mas sua percepção boa do Chapéu de Palha não demora muito a acabar, pois logo o verdadeiro Luffy entrega sua localização. 


Luffy consegue chegar bem perto do retrato e Capone já entra em contato com seus nakamas no interior de seu forte humano, todos eles estão com as armas em punho esperando o momento certo para agir. Nami, Carrot e Chopper esperam dentro do bolo pelo momento em que a foto for destruída para fazer a parte deles no plano. A Big Mom chama Zeus e Prometheus para a batalha, nessa hora Luffy ativa seu gear second para atacar, mas é surpreendido pelo curioso poder de  Katakuri. Ele é usuário da mochi mochi no mi, um homem massa de arroz, um logia. Katakuri prevê todo o plano do Luffy e já percebe que os falsos chapéus de palha são na verdade animais transformados pelo poder da Brulée. 


Luffy fica preso na massa de arroz, mas é resgatado por Jinbe, que mente ao dizer que foi ele quem contou ao Luffy sobre o retrato, protegendo o Capone e criando uma brecha para ele ainda poder usar o armamento do Caesar quando o retrato for quebrado. Jinbe fala que está saindo do bando da yonkou para seguir viagem com os chapéus de palha, mas a Mama não aceita que ele saia sem um pagamento. Eis que Jinbe permite que ela tire o quanto quiser do tempo de vida dele, o que ela tenta fazer sem exitar...mas não consegue! Para o poder da yonkou funcionar, a vítima precisa temê-la e Jinbe...bom, o Jinbe é o Jinbe!

"Não tem como um homem que pretende se juntar à tripulação do futuro Rei dos Piratas se acovardar por um MERO yonkou!" 

Se existiam alguns haters do Jinbe, após essa cena não existem mais! O problema é que a entrada dele no bando está tão óbvia que fica difícil acreditar que ele vá entrar. Enfim, guardo minhas esperanças na entrada dele, mas não ficarei chateado se não acontecer, estou preparado para o que vier, e você?

O mais impressionante nessa cena é ver que ele oferece um copo de saquê para "marcar" a partida dele do bando porque ela não consegue tirar a vida dele...QUE PERSONAGEM! Deixa tanto o leitor quanto os mugiwaras atordoados! Por motivos óbvios a yonkou pisa sobre o copo de saquê e parte para o ataque. Eis que um estranho e magricela Luffy chega sorrateiro na mesa principal e destrói a foto da Mãe Carmel, um estranho e magricela Luffy que ri assim: "YOHOHOHO!" Quem será este Luffy? Bom, não é uma pergunta tão difícil de responder quanto essa: Será que o plano vai dar certo?




Uma pena que semana que vem não teremos mangá devido ao Golden Week...

Um comentário:

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.