quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Resenha One Piece 856 - Mentiroso

E aí galera! Mais um capítulo emocionante para a obra! Agora parece que não falta muito para o grande clímax e será justamente no casamento onde tudo irá acabar!



A capa

Mais uma capa a pedido de um fã. Desta vez, temos Franky ajudando um caranguejo a lidar com um macaco. Olha o tipo do macaco...




Mundo dos Espelhos

Os espelhos não conseguem rastrear a localização do Sanji nem do Luffy em lugar algum do castelo, então Nami se lembra do que o Luffy disse naquela planície antes da cidade e percebe na hora onde eles podem estar. Ao ficar sabendo que o Sanji e o Luffy brigaram, Chopper se surpreende, mas Jinbe vai em sua defesa ao dizer que ele deve ter bons motivos para ter feito isso.

Jinbe também alerta para a possível conspiração que está ocorrendo dentro do reino e que, ao que tudo indica, irá ter seu desfecho durante o casamento de amanhã. O ex-Shichibukai então revela que encontrou Pekoms quase morto, mas que agora já está fora de perigo e que sua situação ficou assim por ter sido pego nessa tal conspiração. Para completar, na Cidade Doce, Bobbin anda cambaleante e, ensanguentado, ele cai desmaiado. Pelo visto, mesmo com a chuva forte ele escutava o cachorro latir, mas não ouviu os tiros que o derrubou, uma silhueta de três homens pode ser vista ao longe, na chuva. Quem seriam eles? Capone, Vito e mais alguém? Estariam eles por trás desta conspiração mencionada por Jinbe?



Quarto de hóspedes - 6º andar

No quarto de hóspedes, os Vinsmokes discutem sobre assuntos completamente fantasiosos, imaginando que a Big Mom irá honrar o acordo. Yonji compara Nami com as moças que a Big Mom disponibilizou para beber com eles e Niji concorda com o pensamento do irmão. Ichiji levanta a hipótese deles pedirem-na durante a negociação amanhã. Jajji já está contando vitória sobre o casamento enquanto todos agradecem ao "inútil" e "fracassado" irmão pela conquista de seus objetivos.

Fora do quarto, um guarda conversa com Mont'dor no den den mushi sobre a segurança dos Vinsmokes. Mont'dor não confia em Opera e, por conta disso, dobrou a segurança em todo o castelo. Agora a guarda na porta do quarto de hóspedes no 6º andar e na enfermaria do 3º andar (onde Reiju está) ficou bem mais reforçada.



Arredores da Cidade

Luffy acorda sem nem ao menos ter força para falar o nome do amigo corretamente. Sanji diz que avisou que não era para ele ter ficado esperando, Luffy ri e o cozinheiro entrega a marmita. A comida está toda ensopada da chuva e também meio deteriorada, pois o Sanji deixou a marmita cair no caminho. Sem hesitação, Luffy come e ainda elogia a comida, repara que todos os pratos favoritos do bando estavam na marmita e elogia mais um pouco e é chamado de mentiroso, mas Luffy não dá atenção e termina sua refeição muito feliz e totalmente recomposto - exceto pelo dente, que ainda está faltando. 

Sanji diz que, agora que ele terminou de comer, pode ir embora. Luffy não aceita e o amigo dá três argumentos sobre a razão de ele não poder voltar: 

1) Ele desrespeitou e feriu o capitão do bando, apesar do fato dele ter vindo em seu resgate;
2) Zeff e o pessoal do Baratie estão sendo usados como reféns e;
3) A família Vinsmoke está sendo enganada e, dentro de poucas horas, todos eles irão morrer.

Sanji comenta que não tem obrigação alguma de salvar os Vinsmokes sendo eles quem são, mas também não pode deixá-los morrerem e conclui pedindo ao Luffy que vá embora. A reação do protagonista foi bem normal dado o que conhecemos sobre ele: Luffy dá um belo de um soco na cara do cozinheiro e manda ele falar a verdade, seus reais sentimentos. Sanji lembra de seus amigos, do Sunny e de seus últimos dias junto de seu pai e da yonkou Big Mom, então chora e abre o coração para o amigo...




Sanji diz que quer voltar para o Sunny, para o bando e que também quer salvar sua família, mesmo que eles não o considerem como membro da família, mas ele não pode fazer tudo sozinho. Luffy, da forma mais simples e humilde possível, responde que se for apenas isso, então ele irá ajudá-lo e, juntos, eles irão detonar esse casamento arranjado.





Infelizmente, não teremos mangá semana que vem...uma pena...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.