quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Resenha One Piece 855 - Roooooooonc!

E aí galera! Que capítulo bacana, hein? Finalmente o Oda lembrou que o Brook existe e deu alguma utilidade pra ele no bando, já que estava bem neutro durante os últimos arcos. E o que dizer do final? Ainda bem que não vai ter hiato semana que vem!



A capa

Corazon dando as caras novamente a pedido de um fã! Abrindo o capítulo 855 já bate aquele sentimentalismo do flashback do Law, não é mesmo? 






O resgate do Brook

Bobbin levanta após se recuperar da pancada do Sanji e é devidamente apresentado a nós com a legenda: Bobbin, o contido, cuja recompensa de $ 105.500 fazem jus ao seu título de combatente do bando. Não apenas sua alcunha e recompensa são revelados, como parte do seu poder também. Obviamente, se trata de alguma akuma no mi que o torna um tipo de pêndulo humano, onde ele balança o corpo para os lados e causa um efeito de hipnose de sono nas vítimas. Bobbins apaga todos os seus subordinados e, extremamente convicto de sua vitória, parte sozinho atrás do noivo em fuga.

Enquanto isso, em outra parte do Chateau, o grupo do mundo dos espelhos consegue encontrar o Brook e são surpreendidos com uma situação bem inusitada: Brook está dormindo numa cama gigante com uma gigantesca Big Mom agarrada nele como se o usasse de ursinho. Brulée tenta gritar por ajuda e Chopper se vê obrigado a amordaçar a bruxa. Enquanto pensam em como tirar o Brook dos braços da yonkou sem acordá-la, a dita cuja abre os olhos e parece encarar o Chopper, mas na verdade estava olhando para uma mosca. Isso o deixa aliviado até ver o modo com que ela mata a pobre mosquinha e torna a dormir...




Com o barulho o Brook acaba acordando mas, ao perceber que se trata de apenas uma mosca, volta a dormir. Como se não bastasse o "tapa" na mosca, os homies ao redor dela também acordam e atacam o cadáver do insetinho com suas rajadas e golpes, destruindo boa parte do quarto e deixando o grupo de resgate no mundo dos espelhos bem amedrontado com tamanho poder.


Enquanto isso, é mostrada uma cena rápida do Sanji correndo em direção ao local prometido enquanto tem que lidar com um cachorro intrometido que tenta comer a marmita que carrega. Essa cena é bem parecida com a cena do flashback onde ele levava comida para a mãe e é atacado por um cão. Voltando ao mundo dos espelhos, o grupo consegue criar um "falso Brook", usando um esqueleto retirado da sala de execuções do castelo com algumas algas marinhas para simular um afro. 

Na primeira tentativa, Chopper é o encarregado de levar o Soul King falso e trocar pelo verdadeiro, mas um espirro o denuncia e acaba sendo atacado por um tapa da Big Mom, tendo que retornar ao espelho novamente. Na segunda tentativa, Carrot toma iniciativa, mas é atacada pelos homies. Na terceira, é a vez do Pedro, mas ele não contava que a yonkou se virava na cama...

Três tentativas frustradas foram necessárias para surgir o momento no qual todos esperavam: a yonkou solta o seu ursinho Brook! Nami vai de mansinho com o falso Soul King nas costas e acorda o amigo, mas ao ver o esqueleto atrás da navegadora (e nem ao menos percebê-la) solta um grito de terror que acorda a Big Mom. Completamente enfurecida e ainda acreditando se tratar de uma mosca, ela lança uma técnica mortal chamada "tenjo no hono" (fogo celestial), na tentativa de matar o inseto que acredita estar lhe perturbando. Tudo sairia muito mal se não fosse o Jinbe pular do espelho e resgatar Nami e Brook, trazendo-os para dentro do mundo dos espelhos e deixando o falso Brook no meio das chamas e uma adormecida Big Mom.



O reencontro

Nos arredores da Cidade Sweet, Sanji procura Luffy entre os soldados feridos. Ele está exatamente no local da promessa, resta apenas encontrar o amigo. Enquanto vasculha entre um soldado estirado e outro, relembra de todos os relatórios que ouviu sobre o bando enquanto esteve a mercê da yonkou e dos Vinsmokes. 

No mundo dos espelhos, Pedro pede desculpas por ter colocado todos em perigo ao sugerir tentar roubar uma cópia do Road Poneglyph, imaginando que o Brook não tenha conseguido. Todos se surpreendem quando o Brook revela que guardou dentro do próprio crânio três cópias, uma de cada poneglyph da sala. Ele não só copiou o Road, como copiou os outros dois também! Além disso, ele discursa sobre o seu feito com tanta naturalidade, como se não fosse um dos objetivos mais importantes da jornada do bando, que a cena já entrou no meu "Top 5" de cenas mais engraçadas da obra. Simplesmente hilário!




Agora que um dos objetivos do bando foi cumprido, Chopper lembra que basta apenas resgatar o Sanji para ir embora da ilha. No local da promessa, Sanji escuta um som nostálgico e encontra seu capitão desmaiado. Era o som de sua barriga roncando, pedindo por comida. Sanji fica alegre por encontrá-lo e o capítulo se encerra. Não há anúncio de hiato na semana que vem, sendo assim, vai ter mangá!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.