sexta-feira, 1 de julho de 2016

Resenha One Piece 831 - Aventura na floresta misteriosa

E aí galera! Esse capítulo não teve lá muita coisa interessante, mas foi bem divertido de ler. No geral introduziu novos personagens misteriosos e mostrou que os planos deles começaram a fracassar...como sempre!



A capa

Acho que o Luffy andou nomeando o capítulo da semana, não? "Aventura na floresta misteriosa", já que tudo o que ele não entende, acaba sendo um mistério para a cabeça dele.

Eu achava que ia aparecer o Shanks nessa capa para fechar a história de capas com chave de ouro, mas não rolou...será que ele dá as caras no próximo capítulo?



Costa sudoeste da ilha do bolo

Brook e Pedro saem com o "shark submarine" com a missão de roubar a mensagem do poneglyph, mas não antes do Pedro alertar a todos sobre terem cuidado e lembrar da mensagem do Pekoms. Aquela em que dizia "meia volta".



Na ilha do bolo

Luffy procura por Sanji e Purin. Ele diz que viu os dois na costa da ilha e Nami confia, pois sabe que o Luffy não sabe mentir. Eis que Luffy vê o Sanji encostado numa árvore e vai atrás dele. Ao correr para encontrá-lo, eles o perdem de vista e acabam se aprofundando na floresta em sua procura. A floresta é cheia de doces e isso acaba desnorteando a maioria do grupo.




Por sorte, Nami está no grupo e não deixa ninguém se separar. Ao atravessarem uma ponte, são atacados por um crocodilo enorme que destrói a ponte numa mordida. O grupo consegue se salvar e questionado por Chopper se precisam lutar, Luffy responde que não. O crocodilo vai embora ao ver que eles eram "apenas humanos", o que deixa o Luffy irritado.




Em seguida, uma cena hilária:



Logo eles encontram algo inacreditável: uma cópia do Luffy. Mas não é um clone, afinal ele faz tudo o que o original faz como se fosse um espelho. Isso deixa o Luffy extremamente irritado, pois ele não sabe o que está acontecendo e pensa que o estão imitando.

Enquanto Luffy está brigando consigo mesmo, Carrot encontra o Sanji novamente em cima de um galho de árvore. Ele foge em seguida sem parecer se importar. Notem que ele está chupando um pirulito ao invés de fumar um cigarro. 4kids feelings (haha!)



Luffy pede aos outros que vão atrás do Sanji enquanto ele resolve o problema do seu suposto clone. Logo que avançam mais um pouco dentro da floresta, Nami, Chopper e Carrot acabam encontrando um gigante com o corpo todo enterrado no chão, apenas com os braços e a cabeça de fora. Eles se assustam com o grandão, mas o cara é gente fina e diz para onde o Sanji correu. Ele pede aos três que peguem um pouco de suco de maçã numa cachoeira ali perto. Em troca, ele os ajudaria, mas Nami e os outros ignoram e seguem adiante.

Mais um desafio surge diante deles: Um mink coelho branco com uma lança enorme montado num estranho flamingo gigante!! Isso é One Piece! Adorei essa parte! Realmente, esse arco vai ser bem divertido e dinâmico. Também deu pra notar que a Carrot sabe usar o haki da observação, certo?



É aí que somos apresentados ao lugar onde eles se encontram perdidos: A floresta da sedução! Ao que parece, as árvores e os doces da floresta tem vida própria e mudam de lugar toda hora, fazendo com que qualquer um se perca ali dentro. Adicione isso a um estranho e fujão Sanji que não parece se importar com seus nakamas em perigo, um gigante enterrado no chão, um mink coelho mortal e um "reflexo" do Luffy. Parece que teremos desafios bem legais nesse começo de arco! Nami já sacou que há algo de errado neste Sanji, enquanto Luffy continua a lutar consigo mesmo. Pena que...não tem capítulo semana que vem!



Um comentário:

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.