E aí galera! Este capítulo foi, sem dúvidas, divertido e empolgante para os fãs do Jinbe. Além disso, já mostra qual vai ser a motivação real para o Luffy lutar com a Big Mom! Vamos aos comentários!
A capa
O vigésimo volume nos mostra ninguém menos que o Raylegh e seu retorno à boa vida de sempre: Gastando o dinheiro que ganha em revestimento de navios nas suas apostas. Antes eu havia teorizado que esta história de capas teria no mínimo vinte capítulos, mas esta parece não ser o "volume final" da história de capas. Sendo assim, haverá ao menos mais uma com Shanks ou então aparecerão outros personagens. Mas, se pensar bem, de acordo com os personagens que foram apresentados nessa história, não há ninguém muito relevante fora o Shanks, então acho que vai finalizar com ele na próxima.
Jinbe, algumas horas antes
Jinbe reúne todos os membros dos piratas do sol que ainda trabalhavam para a Big Mom para pronunciar sua saída do bando da yonkou para subir a bordo do navio dos mugiwaras. Ele deseja do fundo do coração ser um nakama do Luffy, pois acredita que mesmo com a ingenuidade de uma criança, será ele quem irá governar os mares e não os yonkous. Além disso, ele também acredita que estaria lutando pela liberdade dos tritões ao fazer isso. Notem o Wadatsume ao fundo, ele entrou para o bando dos piratas do sol após os eventos na história de capas do Jinbe!
Wadatsume, aquele tritão enorme da ilha dos tritões, passou a acompanhar o Jinbe desde a história de capas da viagem solitária do Jinbe |
Aladine diz que ele não precisa se preocupar e que pode seguir por este caminho se assim desejar, o mesmo dizem todos os membros dos piratas do sol. Todos querem o melhor para o Jinbe, pois eles já sabem de tudo o que ele passou para defender a causa dos tritões. E não foi pouco! O Jinbe saiu do exército do Rei Netuno para lutar ao lado dos ex-escravos de Mariejoa e Fisher Tiger, se tornou Shichibukai para representar os tritões em terra firme e uniu o bando dos piratas do sol ao da Big Mom buscando proteção para a ilha, pois o antigo protetor Barba Branca veio a falecer há dois anos. Segundo eles, já estava na hora do Jinbe ser um pouco egoísta e seguir seus próprios desejos.
Mesmo que o bando tenha aceitado a saída dele numa boa, não dá pra saber como a Big Mom vai receber a notícia e isso deixa alguns tritões preocupados. Nesta hora, ficamos sabendo que o Aladine, o vice-capitão do bando, se casou com uma das filhas da Big Mom, a Puraline, uma sereia tubarão-martelo. Ela chega em seguida e fica nervosa por que estavam tentando esconder informações dela, mas depois ela fica calma e toda cheia de amores pra cima do Aladine. Puraline avisa ao Jinbe para tomar cuidado, pois nenhuma pessoa que tentou pedir para sair do bando sobreviveu para contar a história.
Na capital, a Cidade Sweet
Alguns subordinados da Big Mom estão removendo o corpo do Muscat, o filho que a grande mãe matou. Uma frase de um homem chamado Mont D'or me deixou com a pulga atrás da orelha. Ele disse: -"Não saia de perto nem por um segundo, entendeu?" Mas...pra que manter um corpo sob vigilância? Será que Muscat está realmente morto? E de onde surgiram aqueles subordinados estranhos e completamente negros?
No castelo de Whole Cake, na Cidade Sweet
Jinbe pede para que a Mama o libere para sair em sua jornada. Os doces ficam tristes com a partida dele e logo são comidos pela Big Mom...isso mesmo, enfim, continuando, a yonkou explica que não dá pra ela deixar ele sair livre do bando dela sem algo em troca. Isso iria trazer vergonha ao bando, segundo ela. Por isso, ela manda trazer a roleta para saber o que ele irá ter que dar em troca pela sua saída. Uma estranha roleta é girada, com dois pés negros, dois braços brancos, duas cabeças negras e duas cabeças brancas com coroa. Ainda não sabemos o significado de cada uma, mas certamente deve haver um simbolismo nesses desenhos.
No Sunny
Luffy e companhia passam a noite num mar de xarope doce congelado. Um exército de formigas gigantes haviam atacado o navio, mas o Brook as colocou para dormir. Eles tentam descongelar o gelo para seguir viagem. Enquanto isso, Pedro conta um pouco da sua história. Ele já foi um pirata no passado e, junto com Pekoms, navegaram pelo mundo em busca dos poneglyphs para ajudarem o mestre Nekomamushi. Mas, quando chegaram ao território da Big Mom, a jornada dos dois tinha acabado.
Pedro diz que não havia revelado isso para muitas pessoas, Carrot fala que nem mesmo ela sabia dos detalhes. Então, o mink finalmente se abre e diz que mal pôde acreditar quando soube que os reis Nekomamushi e Inuarashi mostraram o Road Poneglyph ao bando, pois além do clã Kouzuki, eles somente haviam mostrado ao Roger e seu bando há 26 anos atrás. E foi pouco depois disto que ele se tornou o Rei dos piratas. Pedro acredita que os reis só fizeram isso por terem visto semelhanças entre os dois bandos.
Pedro questiona o que eles irão fazer depois de derrotar o Kaidou. Luffy responde que isso ainda vai demorar. O mink cogita que eles irão precisar dos Road Poneglyphs e que pra isso o bando precisaria roubar a que está com a Big Mom. É aí que Pedro se dispõe a roubar o Road Poneglyph da yonkou furtivamente enquanto os demais resgatam o Sanji. Eis que as formigas acordam e voltam ao ataque.
Na manhã do dia seguinte, o bando finalmente chega na ilha Whole Cake, onde marcaram de se encontrar com a Purin e pegar o Sanji. Luffy já consegue ver alguém parado de pé na praia, mas...quem será? Isso só saberemos na semana que vem! Eu só consigo pensar em duas hipóteses:
1 - É a Purin e ela está com o Sanji, dando tudo certo a princípio;
2 - Luffy encontra Jinbe mortalmente ferido e fica com muita raiva da Big Mom, jurando vingá-lo.
Acontecendo ou não uma destas duas hipóteses, está claro que a vingança pelo que acontecer com Jinbe será um terço da motivação do Luffy para enfrentar a Mama, sendo o Sanji e os civis e familiares descontentes com a Mama as demais motivações. Enfim, era isso, espero que tenham gostado.
PS: Também não sei quem é aquela soldadinha que aparece ao fundo do quadro junto com a Carrot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.