sábado, 4 de junho de 2016

Resenha One Piece 828 - As teorias que deram certo e alguns comentários

E aí galera! Que capítulo legal, hein! Curti muito cada cena. Esse é o tipo de capítulo que não tem ação alguma mas te prende pelo roteiro. Tivemos algumas informações sobre a Big Mom, soubemos como é a Purin e sua relação com seu noivo Sanji e de quebra ainda tivemos um vislumbre dos irmãos 1 e 2 do cozinheiro! O mais legal é que uma teoria antiga de um parceiro de discussão de grupo deu certo, ou melhor: mais uma teoria! O cara já acertou a fruta da Sugar, acertou que o Momo não era filho do Kin'emon e boa parte das informações que tivemos com isso e agora acertou sobre a política de casamentos da Mama! Esse cara é muito bom!
Link do blog: https://cipherpol1piece.wordpress.com/ Agora vamos aos comentários!



A capa

Pequena decepção aqui. Estava crente que apareceria Shanks ou Raylegh, mas no fim foi o povo lá da ilha dos homens-peixes. Enfim, isso nos dá duas possibilidades: Oda vai finalizar a história de capas na vigésima capa com Raylegh ou vai começar a mostrar outras pessoas ao redor do mundo, como os gigantes em Little Garden, o pessoal de Skypiea e Dressrosa, etc.



A política dos casamentos

Luffy e os outros ficam chocados ao descobrirem que a Purin não só é filha da Big Mom como também é a noiva do Sanji. Purin também fica impressionada ao saber que eles são os chapéus de palha e relembra que já havia visto o rosto deles em cartazes antes. Ela questiona como eles passaram pela inspeção e chegaram ali e diz que sua mãe é bem assustadora quando quer. Ao falar isso, a garota percebe que está falando com piratas, fica confusa e pega uma faca para ameaçá-los. Nami diz que eles não pretendem usar violência e que era para ela se acalmar, mas Pedro se adianta e vai logo imobilizando a garota e perguntando ao Luffy quais as ordens. Pedro é um verdadeiro Pirata com "P" maiúsculo!


Após se acalmar e tomar um chá, a Purin ouve toda a história e entende a situação. A garota revela que a Big Mom usa os casamentos de seus filhos para formar alianças e fortalecer a frota. Como é a Big Mom quem escolhe os maridos e mulheres de seus filhos, eles acabam tendo que casar não importa com quem seja. Tudo para que a frota fique maior e mais forte. Purin ainda fala que, no passado, uma de suas irmãs fugiu para o mar numa jornada independente em busca de um noivo. Nami fica pensativa nessa hora. Não é difícil lembrar da Lola nessa parte. A pirata gordinha e feiosa que vivia sendo recusada por todos os seus pretendentes em Thriller Bark. Lola mesmo disse que era filha de uma "grande pirata do Novo Mundo".


Brook fica curioso sobre o fato da Purin ser a 35° filha da Big Mom e pergunta se a yonkou tem mesmo 35 filhos. A resposta é absurda: A Mama tem 39 filhas e 46 filhos de 43 maridos de raças e lugares diferentes. Eu não pude deixar de ter a mesma reação que o Brook! Além disso, a velha já tem alguns netos.




Purin e o Mr. Prince

Quando questionada por Chopper se ela já viu o Sanji, a Purin fica vermelha e diz que sim, apenas uma vez. Ela o elogia bastante dizendo que ele era muito gentil, cavalheiro e másculo. Disse que ele sabia fazer doces e ensinou algumas receitas. Ela também disse que eles tinham o mesmo hobby...enfim, ela se mostrou completamente apaixonada pelo cozinheiro. O engraçado é que a menina não deixava de destacar a parte que seus olhos pareciam com "corações". Mais engraçado ainda é ver uma pessoa acreditar que a alcunha do Sanji "perna negra" seria por suas pernas serem literalmente negras...



Luffy fica super contente pelo Sanji e começa a rir perguntando se ela vai ficar mesmo com ele. Chopper pergunta a Purin se ela estaria apaixonada por ele e a garota fica sem jeito. Carrot abraça a Purin e revela que também ama o Sanji e fica feliz pelas duas. Brook diz que está acontecendo algo muito inesperado naquele lugar...e está mesmo! Quem imaginaria que o cozinheiro virjão do bando ia ter duas mulheres lindas apaixonadinhas por ele? Parece que esse é mesmo o ano do Sanji!

Pedro cogita a possibilidade da Purin dedurar o bando para a mãe dela e propõe que a amordacem e amarrem. Nami a defende, mas Pedro tem bons argumentos, afinal é uma filha de yonkou. Purin pega uma pluma e começa a rabiscar num papel dizendo que ela ainda poderia esquecer o Sanji. Ela diz que todos em Totland estão celebrando o casamento entre os Vinsmoke e Charlotte. Mesmo não podendo escolher com quem gostaria de casar, a garota sempre imaginou com quem seria e como seria essa pessoa. Quando o Sanji chegou, ele foi muito cavalheiro e gentil com a garota e isso fez com que ela se interessasse pelo cozinheiro, mas também ela teve um baque ao ouvir ele dizer que queria muito casar com ela, mas não pode pois precisa voltar para os companheiros dele. Todos do bando ficam incrivelmente impressionados ao descobrir que o Sanji recusou uma mulher. Luffy até se emociona.


Percebendo que não era apenas um desejo unilateral e que o bando também precisava do Sanji de volta, Purin decide dar uma forcinha ao bando. Ela não quer que o cozinheiro viva um casamento em arrependimento, então decide ajudar no resgate. O papel em que estava rabiscando era o desenho de uma rota que ela fez para ajudar no plano. No dia seguinte ela irá levar o Sanji até o local marcado para eles zarparem... parece simples demais, não?

Um guarda bate na porta da casa da Purin dizendo que veio buscá-la e que daquele momento até o casamento ela ficaria reclusa. A garota ajuda o bando a escapar pelos fundos. Após fazer umas compras e babar em cima do variado cardápio de doces da ilha, eles retornam até o Sunny.



No Sunny

Pekoms sumiu! Luffy sugere que vão olhar no banheiro para ver se ele estava fazendo o número dois. Chopper vai verificar e encontra um bilhete escrito "meia-volta" (sujeito a alteração devido a diferentes traduções). Basicamente, quem escreveu foi com a intenção de assustá-los, indicando que se eles não desistissem do resgate algo ia acontecer. Em outras palavras, era para eles darem "meia-volta" e ir embora. Isso só serviu para deixar Luffy ainda mais empolgado.





Ilha Brock Colie

Na ilha cheia de brócolis gigantes (meu pior pesadelo), uma guerra que durou dois anos termina em apenas quatro horas com a chegada da Germa comandada pelos irmãos um e dois de Sanji. Eles ainda não tiveram nomes revelados, apesar de ser meio óbvio que sejam Ichiji e Niji ou algum nome similar. O irmão um parece ser um usuário de akuma no mi, já que ele falou "parede" e do nada um subordinado seu se jogou na frente dos tiros como se fosse uma parede. Claro que isso pode ser só lealdade mesmo, o que não seria impossível. 

Agora que temos todos os cinco irmãos apresentados, temos a certeza de que o Sanji é o único irmão com as ondulações de sua sobrancelha viradas para a esquerda. Talvez indicando que ele resolveu seguir o caminho oposto ao da família. 

A maior pergunta é: Com quem eles falavam no den den mushi no final? Eu aposto que seja o pai dele. Sendo assim, temos um capítulo para apresentar os irmãos Kiju e Yonji, aquela folguinha para apresentar a ilha e a vilã do arco, outro capítulo para apresentar os irmãos um e dois, e depois mais um para apresentar o pai e talvez a mãe do Sanji. A festa do chá irá acontecer em três dias. E com ele, o polêmico casamento! Uma pena não ter capítulo semana que vem!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.