terça-feira, 7 de junho de 2016

Checklist de mangás JBC Junho 2016

E aí galera! Segue mais um checklist de mangás aqui no blog. Veja a lista de lançamentos para junho e algumas previsões.




Já é possível encomendar alguns destes mangás na pré venda da Saraiva clicando aqui.

Como todos devem saber, cinco títulos mudaram sua periodicidade de mensal para bimestral, são eles: Zetman, Terra Formars, Magi, To love-Ru e Blood Blockade Battlefront. Zetman e To LoveRu são duas séries finalizadas no Japão e por isso essa notícia deixou muitos colecionadores descontentes. Afinal, por que não tornar séries que ainda estão em andamento em bimestrais? Por outro lado, isso beneficia quem coleciona várias séries ao mesmo tempo e também dá uma margem maior de investimento em novas obras para a própria JBC. Terra Formars e Magi foram duas ótimas escolhas em tornarem-se bimestrais. Terra Formars está no volume 16 no Japão e já está saindo o 17, enquanto este mês vem o 12 por aqui. Já Magi está 7 volumes atrás da publicação japonesa. Blood Blockade Battlefront é o tipo de mangá que você não liga se virá mensal ou bimestral, já que a série ainda está em andamento no Japão com apenas 10 volumes. 

O volume 53 de Fairy Tail irá deixar os fãs apenas com dois volumes de diferença com a publicação japonesa. Nanatsu no Taizai com uma diferença de apenas cinco. Parasyte está em seu último volume e irá deixar saudades! Um mangá com um traço simples, mas com uma história muito boa! Knights of Sidonia segue em publicação mensal com o seu recente volume 3. A série foi finalizada em 15 volumes no ano passado. Gangsta segue a passos lentos no Japão e, por conta disso, se aproxima cada vez mais de um hiato no volume 5. Savanna Game segue com o mesmo destino de Gangsta. 

Por último temos o, na minha humilde opinião, melhor mangá da JBC em circulação: Blade, a lâmina do imortal. Embora o formato Big seja seguido por uma série de polêmicas, eu estou gostando muito da obra e da qualidade do formato. Claro que não é nenhum Vagabond ou OPM da Panini, mas ainda assim é muito bom de ler e sem dúvidas o melhor da JBC (na minha opinião). Blade segue em publicação bimestral, com o o volume 4 de 15 do formato Big. No Japão, a série foi finalizada com 30 volumes.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.