E aí galera! Eu já fiz um post anteriormente aqui no blog das minhas impressões sobre a obra Parasyte Kiseiju, o qual você pode ler AQUI. Agora pretendo falar sobre cada um dos dez volumes da série conforme forem sendo lançados pela JBC.
No volume 1, nós vemos o início da invasão. Misteriosamente os parasitas começam a surgir e invadir a cabeça de várias pessoas. Com isso, eles teriam as habilidades para transformar a cabeça humana no que quisessem, como por exemplo transformar no rosto de outra pessoa ou numa lâmina. Eles também podem assumir uma forma monstruosa, mas somente na cabeça do hospedeiro.
Nessa mesma noite, Shinichi Izumi acorda quando um ser misterioso tentava entrar pelo seu nariz. Confundindo a criatura com uma cobra o garoto faz a maior bagunça no quarto tentando matá-la, mas o parasita consegue entrar em seu braço. Izumi pensa que tudo não passava de um sonho, mas com o tempo percebe que o parasita tomou o controle do seu braço direito e agora ele terá que conviver com a criatura diariamente pelo resto de sua vida.
Conforme o tempo passa, Izumi vai conhecendo melhor a criatura e resolve dar um nome à ela: Miggy, que significa "direita". Miggy é completamente isenta de emoções e super racional, sem contar que possui uma gula por conhecimento e vive lendo e aprendendo sobre os humanos. A vida social dele na escola e seu relacionamento com os amigos vai mudando aos poucos por causa do seu novo "braço".
Os parasitas conseguem sentir a presença uns dos outros quando estão próximos e isso faz com que Miggy encontre seus semelhantes. O problema é que eles acabam encontrando apenas parasitas selvagens e assassinos. SPOILER - Logo no primeiro volume, vemos outro parasita que também falhou ao dominar a cabeça de um humano. Na verdade, esse parasita dominou a cabeça de um cachorro! Ele fica extremamente agressivo por causa disso e obriga Miggy a ter que lutar. Mais tarde, outro parasita acaba aparecendo e quer que o Miggy se transfira do corpo do Izumi para ele. Por conta destes embates, Izumi acaba ficando aflito e desconfiado, acreditando que todos os parasitas são malvados. Como se todos esses problemas não fossem o suficiente, uma nova professora substituta aparece na escola e...sim, ela também é uma parasita e não está sozinha!
É interessante ver como a vida do garoto muda por causa do parasita e esse é o grande foco deste primeiro volume. Nos mostra também o quão terrível e ameaçador um parasita pode ser. A arte do autor pode deixar a desejar, mas o roteiro é sem dúvidas excelente! Para quem quiser comprar este volume, a Saraiva está oferecendo um descontinho, clique aqui e confira. Também dá para optar pela LigaHQ, clicando aqui.
Enfim, é uma série excelente e eu recomendo muito! Agora fiquem com as resenhas de cada um dos volumes. Conforme forem saindo os links serão atualizados!
Resenha Parasyte Kiseijuu volume 2 - AQUI
Resenha Parasyte Kiseijuu volume 3 - AQUI
Resenha Parasyte Kiseijuu volume 4 - AQUI
Resenha Parasyte Kiseijuu volume 5 - Ainda não foi lançada!
Resenha Parasyte Kiseijuu volume 6 - Ainda não foi lançada!
Resenha Parasyte Kiseijuu volume 7 - Ainda não foi lançada!
Resenha Parasyte Kiseijuu volume 8 - Ainda não foi lançada!
Resenha Parasyte Kiseijuu volume 9 - Ainda não foi lançada!
Resenha Parasyte Kiseijuu volume 10 - Ainda não foi lançada!
Minhas aquisições de mangás de 2015:
Minhas aquisições de mangás de 2015:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.