sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Resenha One Piece 883 - Hora do lanche

E aí galera! Eu achei esse capítulo muito engraçado! Sinceramente, o Oda se supera cada vez mais nas zueiras relacionadas aos vilões. Cada um tem sua extravagância, seja no visual, no poder, no modo de falar ou uma loucura qualquer. Não bastava ao Katakuri ter apenas a fruta do mochi, ele tinha que ser um mentiroso, pilantra e infantil para quebrar toda aquela imagem de badass que estava passando até esse capítulo! Eu gostei muito disso e não vejo a hora do Luffy deitar esse general e fugir de Whole Cake com Sanji, Germa, os Firetank e mais um membro no bando: Jinbe!



A capa

Como eu sugeri na resenha anterior, eram dois bandos desconhecidos mesmo. É bem provável que Ideo os vença, dê um sermão e faça eles entrarem em seu bando, afinal ele precisa de nakamas! (rsrs)






Luffy derrotado???


Prevendo a técnica incrível do inimigo, Katakuri não mede esforços para derrotar Luffy e, ao usar o despertar, transforma várias partes do mundo dos espelhos em mochi e soterra Luffy, deixando-o para morrer asfixiado. O general doce deixa claro que está fazendo isso por não subestimar o inimigo, ele não quer deixar brechas para o Luffy se tornar uma ameaça para ele ou para a yonkou e deseja terminar a luta o quanto antes!

Devido à luta ter durado muito tempo, a hora do lanche do Katakuri atrasou por quarenta minutos e o chá acabou esfriando, mas o filhote mimado da yonkou não liga pra isso e decide tomar o chá frio mesmo. Ele monta uma cabana de mochi cobrindo todo o lanche e pede que ninguém interfira enquanto ele estiver comendo. 





Os chefs não param de admirar suas ações. Katakuri é visto como um homem gentil e muito precavido, além de admirarem a forma como ele toma cuidado com o seu corpo, nutrindo-o com tudo o que precisa para ficar forte. Eis que algo inesperado acontece: Luffy ressurge de dentro de toda aquela montanha de mochi, ele teve que fazer um túnel comendo o mochi que estava em volta para poder sair! Ele está tão gordo quanto estava na luta contra o Cracker, mas uma corridinha em volta da quadra faz ele perder todo o peso extra e já fica pronto para lutar outra vez!



A imagem quebrada

Luffy consegue perceber rápido onde o Katakuri está, mas não é com haki da observação que ele faz isso, apenas sente o cheiro dos donuts que vêm de dentro da cabana. Luffy não dá ouvidos aos chefs, que imploram para que ele não interrompa o lanche de seu senhor, e manda logo um elephant gun na cabana, destruindo-a por completo. 




Decepção é o que define a imagem que vem aos olhos dos chefs ao darem de cara com o "homem que odeia até mesmo a terra" deitado, curtindo uns donuts deliciosos, chá gelado, babando feito um porco, de pernas cruzadas e completamente desligado de tudo o que acontece ao redor. O homem precavido e sério está diferente aqui...e isso é engraçado pra caramba! (rsrs)

Eu sempre achei que o Katakuri era da tribo dos pernas longas, mas agora eu imagino que ele possa ser meio tritão também...ou será que esses dentes são feitos de mochi e na verdade a boca dele é toda rasgada mesmo?

Enfim, por essa o general não esperava! O lanche é interrompido pelo homem que ele acreditava estar agonizando debaixo de uma montanha de mochis, realmente não dá para subestimar o chapéu de palha! Luffy já está preparado para o segundo round, mas Katakuri está mais preocupado em silenciar os chefs que o viram comendo de forma desonrosa.




Nenhum dos chefs escapam, mesmo com eles pedindo misericórdia. Katakuri está muito agressivo e impaciente e, logo após matar os três chefs, parte para cima de Luffy. Katakuri usa haki do armamento nos braços e causa dor extrema a cada golpe desferido em Luffy, que mesmo bloqueando com haki, acaba sofrendo muita dor. É aí que algo inesperado acontece...





Ao desviar de um soco, Luffy desfere um chute que acerta o queixo do Katakuri, o primeiro golpe que ele consegue acertar na luta. Segundos depois, Luffy diz que acabou de descobrir como funciona a habilidade de Katakuri, o que deixa o general doce muito irritado. Logo em seguida, Luffy já usa o Gear 4th e, dessa vez, consegue realizar a transformação e trocar golpes com o inimigo. 





"Você pode ser forte, mas não é invencível!!!" O capítulo termina com o segundo round da luta esquentando e Luffy parece estar virando o jogo! Parece que a vitória contra um pirata de um bilhão de recompensa está próxima e é cada vez mais evidente que o chapéu de palha está subindo de nível a cada inimigo que derrota! Do homem mais influente do submundo ao filho mais forte da yonkou Big Mom e, quem sabe, um yonkou? Cada triunfo a seu tempo!


Fiquem agora com o review do canal Gorousei:






Coleciona mangás e HQs? Então dê uma olhada nas ofertas da Fnac! Vários títulos com +40% de desconto! Clique AQUI e confira!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.