sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Resenha One Piece 874 - King Baum

E aí galera! O que foi aquilo que a Nami fez, hein? A gata ladra roubando a Big Mom em seu maior estilo! Já estava sentindo falta destas atitudes da navegadora, ela sempre se aproveitava de momentos assim para tirar vantagem. Desde o time skip não víamos esse lado dela e, neste arco, finalmente ela se mostrou! Nami foi 10/10 neste capítulo!



A capa

Não teve história de capas neste capítulo. No lugar, teve uma capa colorida com os personagens mais populares e o resultado da pesquisa de popularidade. Além disso, uma página dupla especial mostrando o que aconteceria se Ace tivesse sido resgatado: Ace, Sabo e Luffy tomando sakê juntos!



Zeus e Nami

Descontrolada, Big Mom ataca o bando com uma técnica dos gigantes: A lança de Elbaf! A onda de choque gigantesca atravessa a ilha e vai parar no mar, felizmente o bando conseguiu desviar do ataque, mas King Baum perdeu uma parte do tronco. King Baum quase desiste de fugir por medo da yonkou, mas quando Nami pergunta se a árvore que estava conversando com ele é sua namorada, o homie lembra que tem uma noiva e precisa viver a qualquer custo. 

King Baum corre por sua vida, enquanto Luffy decide lutar contra a yonkou e é impedido por Nami, que diz ter um plano. O negócio é simples: Trovão atrai trovão. Nami usa o Clima Tact para lançar Black Balls em Zeus, que fica interessado e desvia do caminho para comer as bolas. Como a Big Mom estava em cima dele, ela acaba se atrapalhando no ataque e cai no chão. Pode até parecer uma saída idiota (e de fato é), mas devemos lembrar que Zeus foi criado à partir da alma da yonkou, portanto é natural que ele seja viciado em comer, só que em vez de doces, trovão.




Prometheus fica confuso com o que aconteceu com Zeus, que parece ter ficado em transe enquanto come as Black Balls, do mesmo modo que a Big Mom fica quando come doces. Enquanto isso, os fugitivos chegam na Floresta da Sedução em segurança, os homies da floresta abrem caminho para o King Baum passar. Logo, algo inesperado acontece...





Zeus gostou tanto das Black Balls que ele quer mais e Nami logo usa isso ao seu favor. Ela pede que ele se torne seu escravo e, em troca, poderá comer Black Balls todos os dias. O homie aceita sem exitar, o que faz Jinbe questionar a lealdade dele. Nami pede a Zeus que se torne uma nuvem bem grande e cubra todo o céu, a gata ladra ainda o elogia por ter feito isso da outra vez (quando o exército foi atrás deles após a luta contra o Sanji). Zeus fica feliz e diz que ninguém nunca o elogiou antes. Isso é a Nami! Ela manipulou o pobre coitado muito bem! Só resta saber o que ela vai fazer com essa nuvem gigantesca na qual ele se transformará. 



King Baum e o bolo chiffon

Big Mom manda o bosque inteiro pará-los. O grupo fica preocupado, pois conhecem bem como o bosque funciona. Se tentarem lutar, vão acabar se perdendo. King Baum, motivado pela vontade de voltar vivo e reencontrar sua noiva, decide enfrentar os homies e seguir em frente sem parar, até a costa. Novamente, algo inesperado acontece: Dessa vez é Prometheus quem surge! King Baum pede a todos que pulem e, em questão de segundos, é incinerado por Prometheus. 




Enquanto isso, os filhos da yonkou se dividiram e mantém contato enquanto estão indo atrás dos fugitivos. Brulée está com dez mil soldados no mundo dos espelhos esperando ordens, navios de batalha estão sendo realocados para as áreas onde os fugitivos pretendem escapar e o pior: Há soldados esperando de prontidão dentro do Sunny! E ninguém menos que Katakuri está com eles! Quando questionado sobre o motivo deles estarem ali, o comandante fala que não há como os mugiwaras escaparem da Mama mas, por precaução, eles vão esperar ali. Fico imaginando se os homens-peixes foram embora ou não, eles podem voltar e destruir as lesmas radares que ficam debaixo d'água. É uma maneira de atrapalhar os planos do bando da yonkou.

Do outro lado da ilha, Bege está confiante em sua fuga, o exército que o persegue não consegue capturá-lo. Eis que surge Purin e pede para falar com Chiffon, o Supernova se assusta com a chegada sorrateira da garota. Dentro do Bege, a ex-noiva do Sanji propõe que ela e Chiffon façam um bolo chiffon para a yonkou. A irmã recusa, pois não liga mais para o que acontece com a mãe ou com o país, afinal ela está fugindo com o marido. É aí que vemos outro plot twist interessantíssimo: A Purin não quer fazer o bolo que a yonkou deseja pela própria mãe ou para salvar o país, é por outro motivo...




Infelizmente, não haverá mangá algum semana que vem devido ao feriado no Japão. Fiquemos aqui tristes por saber que a única garota que se apaixonou por Sanji não o merece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.