quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Resenha One Piece 844 - Luffy vs Sanji

E aí galera! Esse capítulo foi bem tocante, muito tocante na verdade. Pra quem estava esperando um desfecho como a do Usopp (onde o nakama é derrotado) ou Robin (Sanji indo embora ignorando o capitão) acabou surpreendido por um final completamente fora do esperado. E agora? O que vai acontecer? Eu achei que o Sanji ao menos fosse dar um jeito de "se comunicar com os punhos" com o seu capitão, mas nem ao menos isso aconteceu. Eu achei que ele ia deixar o Luffy a par da situação através de alguma mensagem subliminar durante o duelo, mas não aconteceu...e agora? O que vai acontecer?



A capa

Mais uma capa a pedido de um fã: Sugar e alguns lobos preparando geleia de uva. Vale lembrar que as capas a pedido de fãs não tem relação alguma com a história corrente, diferente das histórias de capas, por isso é bastante comum a gente encontrar o Shirohige ou algum vilão derrotado fazendo algo randômico nessas capas. Sugar atualmente foi presa pela marinha após os eventos em Dressrosa e não se sabe o que aconteceu com ela ou com o resto do bando do Doflamingo desde então.



O duelo

Luffy fica confuso com todo o discurso de ódio do Sanji e o amigo chega a passar dos limites ao zombar do título de Rei dos Piratas. O cozinheiro está completamente mudado e deixa a Nami assustada, ele ativa o Diable Jambe e começa a lutar contra o capitão, contra o amigo. Luffy não revida, recebe todos os mais poderosos golpes do "Perna Negra" até ficar todo ensanguentado e sem um dente na boca. Durante o duelo, Sanji insiste que Luffy vá embora, mas o chapéu de palha se recusa e, sem revidar nenhuma vez, se mantém firme recebendo os golpes de seu cozinheiro. 

Alguns flashbacks do arco Baratie, de quando o Sanji entra para o bando, são jogados ao longo da luta. Nami tenta interromper a luta e colocar juízo na cabeça do Sanji, explicando tudo pelo que o Luffy passou, mas até mesmo o Luffy pede para que ela deixe os dois lutarem. O mugiwara fica sem reação alguma enquanto leva os golpes e o Sanji se prepara para dar o golpe de misericórdia, o que deixa a Nami completamente desesperada. O cozinheiro voa com seu Sky Walk e despenca aplicando um chute na cabeça do capitão, que cai desacordado.





Nami chora, dá um tapa em Sanji e se despede do amigo com uma cara de pura decepção e tristeza, Sanji não reage, apenas retorna para a carruagem. Quando o gato gigante que está puxando a carruagem começa a se mover, Luffy levanta e grita.


Luffy chama o Sanji de mentiroso e diz que ele é um pirata horrível apenas por achar que aquilo ia fazer ele ir embora. Luffy diz também que ele poderia chutá-lo o quanto quisesse que o único a sair machucado continuaria sendo ele. Nessa hora, vemos o Sanji chorando em sua poltrona na carruagem, triste por ser obrigado a fazer isso com o seu amigo e capitão. 

Luffy diz que irá ficar ali, plantado, esperando o amigo voltar e que irá morrer de fome caso o Sanji não venha alimentá-lo, pois se a comida não for feita pelo cozinheiro do navio ele não irá comer. Luffy ainda grita para o amigo que sem ele não poderá se tornar o Rei dos Piratas.

Agora fica a dúvida: Luffy vai mesmo ficar ali parado? Sanji vai resolver toda a treta com a família sozinho? E agora? Porra Luffy! (Desculpe o palavrão!)


E agora!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.