E aí galera! Mais um capítulo bem legal de One Piece essa semana e ainda finalizando com um gostinho de quero mais. O problema é ver a mensagem dizendo "não haverá One Piece semana que vem"...poxa Oda! Enfim, o capítulo mostrou tudo o que já esperávamos, mas no final deu um curto time skip pra deixar a gente perdidaço! Sem mais delongas, vamos aos comentários!
A capa
Finalmente a história de capas "O homem de 500 milhões" chega ao seu fim, e como já era esperado tivemos Shanks finalizando. Notem os cactos parecidos com os de onde o Yasopp estava, quer dizer que é a mesma ilha "em ruínas" da capa anterior. O problema é a descrição desta capa: "Em um casamento que ocorre nas ruínas de uma certa ilha"... antes eu acreditava que era Baltigo/Vertigo, agora com essa história de casamento eu passo. Só por estar escrito "certa ilha" já nos faz pensar que foi uma ilha anteriormente mostrada na história principal ou numa história de capas anterior. Mas é claro que pode ser uma ilha ainda não explorada na série. Sobre o casamento: rolam teorias por aí de que a Lola poderia estar casando com o Lucky Roo, aquele gordinho que vive comendo carne do bando do Shanks. Afinal, ele é o único que não deu as caras nem nessa capa e nem na anterior. Pode ser, não é?
Na Floresta da Sedução
Luffy acaba de acertar um Kong Gun e deixa o Cracker aparentemente desmaiado no chão, mas é só aparentemente mesmo. Ele logo levanta e defende um segundo Kong Gun de Luffy, mas dessa vez o mugiwara usa um impulso de sua elasticidade e consegue quebrar o bloqueio e...quebrar o próprio Cracker!
Os homies ficam desesperados pelo seu líder ter sido destroçado, eis que surge um homenzinho de dentro das pernas do Cracker e crava a espada no braço do Luffy e quase consegue amputá-lo. O mugiwara retira o braço na hora, mas grita de dor, se vira e pergunta quem ele é. O homem se apresenta e, claro, nós já o conhecemos:
Cracker na verdade é esse homenzinho que quase não se compara a metade do Luffy no Gear 4th, só que subestimá-lo é um erro fatal! Ele foi capaz de cortar o braço do Luffy enegrecido pelo haki, coisa que nem o Doflamingo conseguiu fazer em meia hora de luta contra o Gear 4th. Claro que podemos especular que Doffy não conseguiu tal feito devido às várias limitações que ocorreram nele durante a batalha como manter a gaiola, manter os órgãos no lugar, manter o parasyte. Enfim, o lance entre Cracker x Doflamingo eu vou deixar para os grupinhos de facebook discutirem (hehe!). Até por que dá uma bela de uma discussão.
Voltando ao assunto, Luffy ainda não acredita que aquele homem a sua frente seja realmente o Cracker, então ele explica que consegue criar armaduras de biscoito e controlá-las com a habilidade dele. O suposto sangue que saiu da boca da armadura do Cracker era na verdade uma mistura especial com geleia (insano). Além disso, ele também revela que o cartaz de procurado dele não tem a foto dele e sim da armadura que ele cria, induzindo a todos, inclusive o governo mundial, a pensarem que o Cracker é realmente aquele gordo barbudo.
Após as explicações, Cracker cria cinco armaduras de biscoito e tira sarro do Luffy por ter usado o gear 4th contra apenas um amontoado de biscoitos e que esse era motivo o suficiente para ele entender que nunca irá sequer sentir o cheiro do Sanji outra vez. Luffy lança um novo ataque: Kong Organ, mas consegue fazer efeito só no escudo de uma das armaduras. Cracker avança por entre as armaduras e desfere um golpe de sua pretzel na cabeça de Luffy, que desvia por pouco. Os dois se encaram e a cena muda de lugar deixando um ar de mistério.
Perto dali está Nami, que se encontra dentro da boca do Rei Baum e ao lado do ex-marido da Big Mom, Pound. Os homies não conseguem atacá-la por causa do vivre card e ficaram apavorados por Luffy e Cracker estarem dando tudo de si na batalha. Isso deixa os pobres coitados completamente confusos e a Nami não perde a oportunidade de usar o seu charme diabólico pra cima deles.
Dentro do "mundo de espelhos" da Brulée
Chopper tem uma ideia genial e é daí que vem o nome do capítulo (imagem ao lado). Sinceramente, eu não entendi o que é um "manopper" até tirar essa dúvida num grupo do facebook. Acontece que o Chopper pediu pra Carrot chamar ele de "Chopper aniki" (irmão Chopper), mas ela falou rápido como uma coelha e saiu um "Choniki" que nem o Chopper entendeu direito. Na tradução da Opex, o termo foi adaptado de "Choniki" para "Manopper" - Créditos de tradução: Raones Silva.
Enfim, achei "Manopper" uma tradução muito bizarra. Quando li da primeira vez imaginei que fosse ser um personagem novo, mas era só o Chopper e me frustrei (risos).
Voltando ao capítulo, Chopper diz que eles podem usar o poder de Brulée contra ela, pois todos os espelhos deste mundo estão conectados aos espelhos que existem na ilha Whole Cake. Isso abre um leque de possibilidades. Eles podem ir e aparecer em qualquer espelho? Eles podem encontrar o Sanji enquanto ele está provando suas vestes de noivo e aparecer no espelho na frente como assombrações? Imaginem o susto dele nessa hora...
Capital da ilha Whole Cake - Sweet City
Pedro e Brook se escondem dentro de um soldado de biscoito que se move graças ao poder da Big Mom. Segundo Pedro, após terminar a patrulha este soldado irá retornar ao castelo. É nesse momento que eles irão iniciar a missão de capturar a mensagem do poneglyph da Big Mom.
A manhã seguinte, no Chateau Whole Cake
De repente, um time skip de um dia nos pega de surpresa. Big Mom pergunta sobre os preparativos do bolo de casamento e também sobre a situação das "pragas" e é respondida por alguém numa tela (ou seria Bruleé no espelho?). Big Mom diz que mesmo que um milagre traga os mugiwaras até ali, eles não terão chances de encontrar o Sanji, pois a festa do chá e o casamento será realizada DENTRO DO CASTELO DA YONKOU!! Em seguida, ela é informada da chegada dos últimos membros da família Vinsmoke: Ichiji e Niji!
Agora que se passou um dia não sabemos o que houve com a luta do Luffy contra o Cracker. Sabemos que não temos informações sobre ele também, já que se houvesse uma vitória ele teria retornado ao castelo e, no caso de uma derrota, a yonkou teria mandado outros subordinados dela para enfrentar o Luffy. A pessoa na tela disse que a partir do momento que a Big Mom escolheu o Cracker para esta tarefa, os mugiwaras teriam que perder as esperanças. Isso sugere que eles ainda acreditem que o Cracker está enfrentando ou enfrentou e venceu o Luffy.
Enquanto isso, será que Pedro e Brook tiveram sucesso em obter a mensagem no poneglyph ao se infiltrarem no castelo no dia anterior? E também, o que aconteceu ao Chopper e Carrot lá no "mundo dos espelhos"? O plano não mencionado de Chopper sugere que eles vão conseguir se virar a partir dali. Os únicos atrasado são Nami e Luffy mesmo, já que pelo visto o resto da equipe já está mais próximo do Sanji. Semana que vem não tem capítulo, ficam apenas as teorias latejando na cabeça!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.