E aí galera! Que capítulo sensacional, não é? Cheio de informações e, ao mesmo tempo, trazendo mais algumas incógnitas para a nossa cabeça! Vejamos como isso tudo vai se desenvolver com o tempo! Não vejo mais Whole Cake Island como um arco passageiro. Já está claro que haverá um grande confronto e, talvez, a queda de uma yonkou até o final do arco. Veremos!
A capa
Achei bem divertida esta capa! Mostrando a ilha das mulheres e Boa Hancock apaixonada com um pôster gigante de seu amado. Esta é a 22º capa da história do homem de 500 milhões. Pelo visto, ainda vai render mais histórias por enquanto.
No Reino de Germa
Sanji está sozinho na sacada de sua torre particular relembrando da última conversa com seu pai. Ser capaz de usar uma bomba como ameaça para fazer com que o filho se case é algo extremamente baixo! Ficou claro que somente com as chaves Sanji poderá se libertar e, se ele tentar remover as algemas de qualquer forma, suas mãos explodirão. Claro que ainda abre uma brecha para o Luffy, num futuro próximo (ou não) libertar o amigo da mesma forma que Raylegh libertou Caimie no arquipélago Sabaody.
O passado atormenta a vida de Sanji como nunca ao relembrar das palavras de seu pai e depois de Zeff, dois extremos em sua vida, dois pais com pensamentos completamente opostos. Ele fica nervoso e grita desesperadamente.
Na vizinhança da cidade doce
Corre um boato pela ilha de que o Jinbe, ao pedir pra sair do bando e depois, supostamente, volta atrás ao ouvir que a mama exigia um "pagamento" pela saída. Eu, como leitor, não acredito nesse boato até que se confirme. Jinbe pode até ter voltado atrás e continuado no bando da yonkou, mas deve haver uma razão muito forte pra ele fazer isso.
Brook e Pedro assistem tudo infiltrado na multidão. Pedro se impressiona pela Big Mom ter alguém do calibre do Jinbe em seu bando e fica curioso pelo fato do Brook conhecê-lo. Brook explica que o tritão é alguém muito importante para o bando e que, com certeza, deve ter uma razão para ele ter mudado, pois a descrição destes boatos não batem com a pessoa que todos conhecem.
Pedro chama a atenção do Brook para uma casa no centro da cidade. Lá dentro, Tamago, algumas mulheres e a Purin conversam sobre o vestido de casamento. Brook fica confuso por ver a garota ali e se pergunta quem eram as pessoas que o Luffy avistou quando chegaram na costa da ilha. Quando está de saída, Tamago encontra dois soldados que falam sobre o Sunny ter aportado e o Pekoms estar sumido. Além disso, parece que todos do bando da yonkou já sabem quais membros do bando do chapéu de palha estão infiltrados na ilha e que dois minks estão com eles. Curiosamente, Tamago reconhece Pedro pelo retrato falado e ainda revela que sabe onde pode encontrá-lo. Sinal de que tem algum lugar na ilha em particular que Pedro poderia usar como refúgio, talvez algum lugar que traz lembranças?
Sobre o Pekoms, Tamago diz que suas intenções eram de ajudá-lo a ganhar um perdão da Mama pelo tempo que os dois passaram juntos. Mas devido aos últimos incidentes fica complicado ele ficar do lado do amigo. A cena fecha com a expressão assustada de Brook e Pedro. Eles estão cientes de que estão completamente encrencados!!
Ilha Whole Cake, costa nordeste
Na beirada de um desfiladeiro, o supernova Capone Gang Bege está com a sua esposa, a 22º filha da família Charlotte, Charlotte Chiffon e seu filho bebê Gang Petz (um bebê com barba igual ao pai, escroto). Chiffon já é a segunda filha da Big Mom que lembra bastante a Lola de Thriller Bark, devem ser filhas de um mesmo marido. Eu gostaria de conhecer o pai destas três gordinhas bocudas.
Enfim, voltando ao assunto, a família Bege e seu bando estão na beirada do desfiladeiro encarando Pekoms, que está amarrado e bem na ponta do desfiladeiro. Abaixo dele, apenas os tubarões famintos. Quando Capone pergunta quais são suas últimas palavras, Pekoms responde que subestimar a Mama será a ruína dele. Em seguida, Capone dispara...e Pekoms cai no desfiladeiro, mergulhando no meio dos tubarões. Capone sorri.
Chateau Whole Cake, Câmara da Rainha
Nesta cena, entendemos a razão do Ceasar ainda estar vivo depois de passar a perna na Big Mom. O sonho da yonkou é formar uma família com todas as raças do mundo e ter uma refeição em família com todos sentados à mesa. Por isso ela financiava o projeto de gigantificação do Ceasar. Acontece que Ceasar já sabia que o procedimento não tinha como dar certo e que os efeitos colaterais não permitiam criar um gigante perfeito. Ele até tentou, já que se desse certo ele seria reconhecido no mundo todo por isso, mas em certo ponto o cientista percebeu que suas pesquisas não dariam frutos.
Por isso ele sempre enrolava a Big Mom para conseguir dinheiro e gastar com mulheres. Ele tinha tudo naquela época: Dinheiro, mulheres e a proteção do Doflamingo. Mas tudo foi por água abaixo com a chegada de Luffy e Law. Como último recurso, numa tentativa de poupar a própria vida, Ceasar culpa Luffy e Law por ter frustrado seus planos e atrasado a pesquisa e mente para a yonkou dizendo que ainda poderia completá-la. Porém, para a sua infelicidade, a yonkou já tinha replicado o laboratório e pergunta em quanto tempo ele consegue deixar a droga para gigantificação pronta. Ele pede duas semanas...e fica aflito. Ceasar sabe que não vai conseguir cumprir e que a gigantificação é inviável. Ele está condenado ao fracasso e, em duas semanas, ele estará ferrado!!
Nesta hora, somos apresentados ao filho mais velho da Mama, Charlotte Perospero, o ministro das balas, o homem que comeu a pero pero no mi (fruta da lambida). Incrível a semelhança dele com o Willy Wonka!! Enfim, ao que parece, ele consegue produzir doces com a fruta dele e é ele quem faz as casas ao redor da ilha, sendo conhecido como um artesão de doces. Ele ameaça transformar Ceasar num doce caso ele não cumpra a parte dele. É nessa hora que descobrimos que o Sanji deu o coração do Ceasar, extraído pelo Law, pra família Charlotte.
Sudoeste, de noite
No final do capítulo, voltamos à floresta da sedução e vemos Luffy tendo uma trabalheira para coletar todos os clones de seus amigos e, usando o gigante enterrado até o pescoço como referência para reunir todos eles. Ele nem sabe como eles estão se replicando e nem faz ideia do problema em que está metido!
Várias Purins, Carrots, Namis, Sanjis e Choppers reunidos e um Luffy confuso dividem o último quadro do capítulo. E falando no capítulo...bastante informativo, não? Soubemos que o Jinbe voltou atrás por algum motivo e também soubemos que a yonkou não apenas sabe que os mugiwaras estão na ilha como também sabe quais deles e quem os acompanha (mas como?). Capone está tramando algo contra a Mama, ele pretende traí-la e, por isso, aparentemente matou o Pekoms - para evitar que ele alertasse a yonkou. Ainda descobrimos mais sobre a treta entre Ceasar e a Mama e vemos um Luffy completamente perdidão no final, enquanto Nami e os outros sofrem nas mãos de outra filha da família Charlotte em outra parte da floresta. Muitas tretas tendo início e já temos um indício de que este arco será longo, bem longo...
Como assim suberestimar a mama? Capone ta tramando algo e o Pekons sabe o que é? Isso explicaria o pq Capone quer tanto mata-lo... Será Capone o grande vilão do arco?
ResponderExcluir