quinta-feira, 21 de julho de 2016

Resenha One Piece 833 - Vinsmoke Judge

E aí galera! Este capítulo teve coisas boas e coisas que poderiam melhorar, mas no geral foi mais um capítulo bem trabalhado e amarrou bem a história do Sanji. Não creio que haverá um flashback de 5 ou 6 capítulos envolvendo a família Vinsmoke, ficou tudo bem claro neste capítulo. No final ocorre algo semelhante ao que ocorreu em Enies Lobby, mas talvez tenha um desenvolvimento diferente, quem sabe? Enfim, bora aos comentários!



A capa



A capa do capítulo foi uma ilustração colorida em homenagem ao filme Gold...novamente. E também temos One Piece na capa da revista tendo o seu merecido destaque.



No Reino de Germa, do lado de fora

Após ser desafiado pelo pai por ter espancado o irmão Yonji, Sanji se vê diante de um duelo em pátio aberto com vários subordinados da família observando e torcendo. Enquanto isso, Yonji se recupera do baque em sua fortaleza...levando outro baque pra fazer o rosto voltar ao normal. Voltando à luta, Sanji consegue desferir chutes em Judge, que se defende com o braço.




Enquanto a luta se desenrola, Sanji e Judge conversam. Sanji demonstra ódio pela família e diz que só veio até a ilha para proteger o bando, mas que logo daria um jeito de acabar com a tal festa do chá e ir embora. Enquanto renega seu próprio sangue, Sanji tem flashbacks de seus três irmãos o maltratando por ele ter cozinhado para pessoas carentes (os quais eles chamaram de ratos). Seu pai, Judge, e sua irmã mais velha Reiju apenas ignoram, mesmo com o jovem cozinheiro pedindo ajuda. Judge ainda fala que ele é uma desgraça para a família e que não existe razão alguma para ajudá-lo ou mesmo para criá-lo. 

Voltando ao presente, Sanji bloqueia o ataque de Judge com seu haki do armamento, provando aos fãs que duvidavam que ele soubesse usar tal haki. Judge fala que vai dar ao filho a cortesia de empunhar uma espada, pois ele lembra que o instruiu no caminho da espada no passado. Sanji responde que não vai lutar usando as mãos ou algo pontiagudo, ele luta apenas usando as pernas! Suas palavras deixam a Reiju impressionada com o quanto o irmão mudou com o tempo.

Por falar em "caminho da espada", seria este treinamento do passado o motivo do cozinheiro odiar tanto o combatente do bando? 

Como mostrado anteriormente, a família Vinsmoke utiliza de acessórios e armas de alta tecnologia. Judge usa foguetes acoplados em seus sapatos para pular e arremessar o próprio corpo e sua lança contra o filho. Sanji não parece temer o ataque vindo de cima e prepara seu diable jambe. O nosso cozinheiro desfere um collier shot, mas é bloqueado e sua perna em chamas é agarrada por uma mão enegrecida de haki e lançada ao chão. Abusando de tecnologia, Judge consegue causar alguns danos atacando o Sanji enquanto o mesmo está no chão. Sanji é arremessado longe. 




"Posso te fazer uma pergunta?" - Questiona o cozinheiro antes de mandar o que está escrito na imagem acima. Com esses minúsculos flashbacks durante a luta já temos o motivo do Sanji ter fugido e entrado naquele navio de cozinheiros. Afinal, Sanji já cozinhava mesmo quando ainda pertencia aos Vinsmokes, apesar de sofrer bullying por isso. Somando isso ao fato de seu pai sempre o ignorar, maltratá-lo e castigá-lo simplesmente por ser bom com as pessoas.

Sanji e Judge se preparam para se chocarem mais uma vez quando Judge chama a "muralha". Vários homens ficam entre os dois. O filho recua, mas o pai não exita em atravessar sua lança num dos homens para acertar o filho. Sanji é pego de surpresa por algo absurdo como este e é derrotado.


É incrível como em Totland tem vários figurantes morrendo por nada rsrs


No Reino de Germa, no castelo

De volta ao castelo, Reiju faz os últimos curativos em Sanji, que ficou levemente machucado ao final da luta. Reiju continua a se mostrar impressionada com a mudança no irmão e Sanji continua a se mostrar decidido em acabar com a festa do chá e retornar para o bando. Judge aparece e deixa o cozinheiro incomodado. 

Judge diz que qualquer membro do Germa estaria disposto a se sacrificar pelos Vinsmokes e era isso que tornava o exército deles supremo. Sanji ironicamente diz que ele poderia pegar esse exército e usá-lo para alguma "ambição idiota" como tomar o north blue ou algo parecido. Seu pai então revela que a aliança com a Big Mom irá tornar sua ambição realidade...qual será a ambição de Judge? O que ele pretende com a aliança?

Judge revela que o motivo do Sanji ser o escolhido para o casamento pelo simples fato de seu pai não gostar da ideia de entregar um de seus filhos para a Big Mom e lembrou que o Sanji existia. Eis o verdadeiro motivo do aumento da recompensa e do "Only Alive": Pegar a ovelha negra da família e casar com uma filha da Big Mom em troca de uma aliança! O plano perfeito! Nenhum de seus "filhos preciosos" precisaria passar por isso...pobre Sanji.




Sanji nota algo estranho em seus pulsos. Reiju acaba de prender duas algemas sem correntes nele. Como pulseiras, ficaram presas em ambos os pulsos e são como as bombas que os tenryubittos colocavam em seus escravos. Se ele tentar sair da ilha, a bomba nas algemas explode e ele irá perder as mãos. Judge revela que conseguiu as algemas com a Big Mom e só ela possui a chave. Sanji cometeu o erro de dizer que suas mãos eram importantes para ele e agora seu pai usará isso para obrigá-lo a se casar com a Purin. O capítulo termina e surge a seguinte questão: Será como em Enies Lobby? Luffy terá que lutar contra o bando da Big Mom para conseguir a chave da algema do Sanji ou será que ele consegue fazer como o Raylegh e tirar a algema rapidamente do pulso do Sanji? Enfim, só nos resta esperar!

Que péssimo pai esse Judge...

Um comentário:

  1. pow, espero que ele tire as algemas rapidamente e as jogue pra longe, sem precisar de chave, assim mostraria a evolução do bando, em fim, acho que o motivo dos combates não devem ser como em Ennies pra que não tenha repetição no conteúdo, sla...

    ResponderExcluir

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.