sexta-feira, 20 de maio de 2016

Resenha One Piece 826 - Zero e Quatro

E aí galera! Esse é o típico capítulo que não acontece quase nada mas te deixa empolgado mesmo assim. Nós tivemos a introdução de dois membros da família Vinsmoke - bem como uma provinha de seus poderes - e o retorno de um personagem muito esperado! Realmente, foi um belo retorno a desse mangá depois de duas semanas de hiato!! Veremos como vai se desenvolver.



A capa

A capa surpreendeu. Achei que fosse mostrar o Ivankov para depois mostrar o Mihawk, mas parece que o Oda preferiu mostrar o espadachim mais forte primeiro. Basicamente, ele, os macacos e Perona estão descansando e comendo onigiri (sentiu a maldade?) enquanto leem o jornal depois de arar o campo. Este é o volume 17 da história de capas. É provável que tenham 20 sendo as próximas: Ivankov, Raylegh e Shanks. Claro, tudo em teoria.



O encontro

O misterioso homem parecido com o Sanji encara a todos. Um subordinado avisa ao estranho homem que o Sanji não deveria chegar a bordo do navio dos mugiwaras e que eles estavam perdidos. Parece que não é só o Zoro que tem a habilidade de se perder facilmente. Todos no Sunny confundem o rapaz com o cozinheiro e ficam felizes por achá-lo tão rápido. Chopper avisa ele que o Luffy comeu um peixe venenoso e está morrendo, o chapéu de palha está cada vez piorando mais por conta do envenenamento. Eis que o homem tira o capuz e se revela como Yonji Vinsmoke - o guincho verde.

Notei já no capítulo passado que as sobrancelhas do Yonji são viradas para o outro lado. Agora percebi que ele usa luvas de metal, pelo visto luta usando as mãos...quem sabe? Chopper fica impressionado com a semelhança dos irmãos. Ao olhar para a Nami, Yonji já fica cheio de amores. Pelo visto, a semelhança entre os irmãos vai além da aparência física. Chopper ainda duvida se ele não é mesmo o Sanji.

Chopper explica que a situação do Luffy está piorando cada vez mais e pede ajuda ao Vinsmoke, que nega sem exitar. Ele diz que se quiserem o antídoto para o Luffy, teriam que roubar dele, pois é exatamente como um pirata de verdade faria. Pedro já saca sua espada e pede permissão para atacar. De repente, uma mulher ataca Yonji com um chute foguete (literalmente) no rosto, que é bloqueado pela luva dele, embora o impacto o tenha jogado no mar. Logo, essa mulher pula do navio dos Vinsmokes até o Sunny e se apresenta.



A irmã mais velha

O nome dela é Reiju Vinsmoke - a veneno rosa, e, ao que parece, é a mais velha dos irmãos. O legal da escolha dos nomes (embora se torne meio previsível) é que realmente tem um padrão. "Rei-" significa zero, "Yon-" significa quatro e "San-" três. Sanji significa "três horas". A escolha do nome, inicialmente, era para fazer uma ligação com a função dele no navio, pois três horas lembra o lanche das três. Assim como "onda" (Nami) lembra navegação e o "Uso" de Usopp significa "mentira", uma característica notável do personagem. Agora, ao que parece, Sanji tem outros irmãos com os nomes de horas do relógio. Será que ele tem 11 irmãos? 


Notem que o sufixo usado no nome da irmã é "-ju" ao invés de "-ji". Talvez por "Reiji" ser um nome masculino. Mas isso não muda a teoria de que existem mais irmãos com nomes de números

Enfim, não demora muito para que o Yonji saia da água e fique bravo com a Reiju, mas logo ele leva um sermão da irmã e fica quieto no navio. Brook fica impressionado com a habilidade do Yonji de flutuar no ar e Pekoms explica que a família Vinsmoke é avançada tecnologicamente e já governou todo o North Blue  com punhos de ferro certa vez. A fama de família do mal veio daí e foi assim que surgiram os livros de ilustrações do Sora, segundo o Brook. 

Reiju fica impressionada com o conhecimento do Brook sobre a história e ele diz que viveu muito tempo. Reiju explica que eles ainda são nobres mesmo sem ter uma terra a governar e o GM ainda permite que eles participem do Reverie. Brook compreende e pergunta se ela não pode mostrar a calcinha, sendo xingado pela Nami em seguida. 

Reiju tem um poder incrível. Ela é capaz de absorver qualquer tipo de veneno para o seu corpo e resistir. Ainda não fica claro se isso se trata de uma akuma no mi, embora não haja outra explicação plausível. Ela o usa em Luffy para retirar o veneno do peixe-pedra encouraçado que ele comeu. Imediatamente ele fica bem, após o boca-a-boca na irmã do amigo. Na verdade fica tão bem que já vai pedindo mais um pedaço daquele peixe, deixando a Nami irritada.

É notável o envolvimento da Carrot com o bando, sendo a primeira a levantar a guarda quando a Reiju veio para o navio e demonstrando preocupação com o Luffy. Sei que faz parte de um traço da personalidade dela, mas o desejo de que ela se torne uma nakama é bem grande (haha).



Sobre o cartaz de procurados do Sanji

Luffy confunde brevemente a Reiju com o Sanji por não perceber que ela era uma mulher. Reiju diz que sente uma gratidão profunda por ele ter cuidado do irmão esse tempo todo (lembra alguém?) e começa a contar alguns fatos do passado. Ela diz que o Sanji foi embora quando era bem novo e desde então seu pai o procurou em todos os lugares. Há dois anos surgiu um retrato falado do Sanji (aquele que ele não gosta) e o pai deles resolveu mandar o governo ir atrás, mas só o que encontraram foi o Duval. Então, recentemente, o governo comunicou ao pai do Sanji que finalmente conseguiu uma foto dele. Tendo certas liberdades no GM, o pai do Sanji logo mudou as condições da recompensa de "vivo ou morto" para "apenas vivo" e aumentou o valor.


Nami pergunta onde o Sanji está e Reiju fala que não sabe. Talvez com a Big Mom, talvez com o pai dele. Eles estavam indo encontrá-lo na ilha mas se perderam no caminho. Luffy agradece por ter sido salvo e exige que eles entreguem o Sanji. Reiju faz uma cara daquelas que indica "vou trair minha família e ajudar meu maninho", enquanto que o Yonji age como "eles são meus inimigos". Eles perguntam ao Pekoms a razão dele estar ali com os mugiwaras e ele responde que tem seus próprios motivos e não tem vontade de contar, pois ainda não fazem parte da mesma família. Isso só favorece a teoria do casamento.

Yonji explica que só não irão atacá-los pois qualquer comoção pode acabar atrapalhando os planos e o casamento ser cancelado e vão embora em seu navio no formato de den den mushi. Enquanto isso, no fundo do mar, o tritão Alladin assiste a tudo e confirma pelo den den mushi que o chapéu de palha está a bordo e pergunta: "- Quais são suas ordens, Jinbe?" 

O capítulo termina com aquele gostinho de quero mais...Enfim, deu pra sacar que quando Jinbe recusou o convite para entrar no bando, foi para ir atrás do Alladin e dos remanescentes dos piratas do sol que estão com a Big Mom. Isso ficou bem claro agora, após este capítulo. Ao que parece, Jinbe e os piratas do sol vão ajudar Luffy e seus amigos a enfrentar a yonkou e recuperar o Sanji. Até que foi um capítulo divertido, esperamos o próximo o/




.


2 comentários:

  1. Então,será que o Jinbe, em vez de se tornar um nakama, será mais um aliado da frota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que ele se torne nakama mesmo, até pq ele mostrou interesse nisso. Quanto ao aliado de frota, pode ser o Alladin o/

      Excluir

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.