E aí galera! Vou fazer uma breve resenha dos capítulos 817 e 818 que ainda me deixam ansioso pelos próximos capítulos! Basicamente, no primeiro nós tivemos uma introdução do personagem Raizou e no segundo nós tivemos uma explicação sobre o que são os poneglyphs vermelhos. Agora vamos falar de cada um deles.
Capítulo 817
Começa com uma capa colorida sobre o filme Gold que estréia este ano. Em seguida vemos brevemente o Jack num de seus navios lendo a reportagem sobre sua suposta morte. Pelo que dá pra perceber, Jack é um cara bem confuso, já que ele mesmo acredita na reportagem e ainda pergunta aos subordinados se eles tem certeza de que ele está mesmo vivo.
Depois disso nós voltamos à Zou, onde Kin'emon confirma que é do clã Kouzuki através de uma tatuagem em suas costas. Não se sabe a razão, mas o nome do clã ao qual Zou é aliada mudou de nome após o capítulo 816. Antes era Kougetsu e agora se chama Kouzuki. É brevemente explicado que a razão do Inuarashi e do Nekomamushi estarem sempre brigando era o verdadeiro pai de Momonosuke, ainda não se sabe a razão.
Exatamente! Momonosuke não é filho de Kin'emon como eles mesmos haviam falado. Ele é filho de Oden Kouzuki, um Daimyou de Kuri, no Reino de Wano. Por influência de Momonosuke, Inuarashi e Nekomamushi acabam fazendo as pazes, ao menos por enquanto.
Depois disso, os minks levam os mugiwaras, Law e os samurais até onde está Raizou. Notem que ele estava no interior da floresta da baleia, onde no início do arco estava sendo protegido pelos minks. Ao chegarem até o ninja, ele estava amarrado junto a um misterioso poneglyph vermelho. Ele foi preso ali pelos minks, que o impediram de se entregar ao Jack.
Apesar da aparência bizarra do Raizou, ele é bem divertido. Ele tem praticamente todos os esteriótipos relacionados a um ninja. Na verdade, o cara é literalmente um ninja estereotipado. Um fato engraçado é que até o Law ficou empolgado (do jeito dele) quando encontrou o ninja.
Capítulo 818
A história de capas está indo com tudo e nesta décima primeira parte, temos Baltigo e a reação dos revolucionários com o aumento de recompensa do bando. A história de capas do homem de 500 milhões ainda não acabou, já que sempre aparece um "volume final" na descrição.
Então podemos esperar ainda a reação do Shanks e talvez de outros aliados do passado. Talvez até do povo que ajudou os mugiwaras durante o timeskip. Na verdade, se parar pra pensar, dá pra elencar umas 30 capas diferentes só nessa história, mas não acho que vá se estender muito.
O que esperar agora? Shanks? Jinbe? Ivankov? Mihawk? Raylegh? Veremos...
No início do capítulo, vemos os samurais se desculpando com os minks pelo ocorrido em Zou. Os três choram de tristeza e remorso por não poderem ter feito nada, enquanto relembram os tempos de paz na ilha. Em seguida, Nekomamushi chama todos para dentro da baleia, pois Robin já tinha acabado de decifrar o poneglyph.
Inuarashi fala que os poneglyphs vermelhos são chamados de "poneglyph do caminho" e, quando decifrados, formam um mapa que guiará até a ultima ilha da grand line: Raftel!
O bando inteiro fica em alvoroço com a revelação - já que acredita-se que o grande tesouro One Piece está escondido lá, e Inuarashi continua dizendo que existem 4 poneglyphs do caminho e apenas decifrando todos eles que o caminho para Raftel será descoberto.
Cada poneglyph do caminho indicará a posição de uma ilha diferente, Raftel estará no ponto de intersecção, ou seja, bem no centro destas 4 ilhas. Nekomamushi fala que apenas um poneglyph do caminho ainda não foi encontrado, pois além daquele que está ali diante deles, tem outros dois em posse, respectivamente, dos yonkous Big Mom e Kaidou.
Logo que fica sabendo disso, Luffy fica todo empolgado, enquanto metade do bando fica apreensivo. Ao ser questionada se está com medo de ser a única capaz de decifrar os poneglyphs, já que pode virar alvo de quem está atrás de Raftel, Robin responde que está rodeada de pessoas fortes e confiáveis que a protegerão, deixando todos os seus amigos bem bobinhos.
Com a permissão prévia de Momonosuke, Nekomamushi revela ao bando que há 800 anos atrás, foi o clã Kouzuki quem construiu as pedras indestrutíveis chamadas poneglyphs. O clã Kouzuki passava de geração a geração o conhecimento para ler e escrever os glifos antigos, mas o conhecimento não foi passado para o Momonosuke e terminou na geração de Oden, seu pai. Tudo por que o Yonkou Kaidou o matou e agora tomou posse do país de Wano.
O capítulo termina com Kin'emon em prantos contando a razão da morte de Oden. Kaidou tentava extrair informações dele, já que ele era um ANTIGO MEMBRO DO BANDO DO ROGER!!!
Oden morreu levando consigo todos os segredos da viagem e o que aconteceu por lá, e inclusive sobre o que é de fato o tesouro One Piece.
Eu sei que este arco está lotado de flashbacks para algo tão curto, mas eu gostaria muito de outro flashback agora pra mostrar um pouco de Oden e leves vislumbres de sua viagem à Raftel.
Zou está se encaminhando para uma conclusão e está introduzindo os próximos grandes vilões de saga: Os yonkous Big Mom e Kaidou!! Realmente, é uma surpresa atrás da outra, espero que continue assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.