quinta-feira, 30 de julho de 2015

Resenha One Piece 795 - a volta do Sunny e Kaidou, o suicida

Eae galera! Que capítulo sensacional!! Não só nos trouxe de volta a galerinha do Sunny, como também nos apresentou ao último dos quatro imperadores do Novo Mundo! Eu, particularmente, ainda achei inferior ao 793 pela carga de informações que trouxera, mas o capítulo 795 é sem dúvidas pelo menos o segundo melhor desde o time skip!! 

Não sei se a galera sabe, mas One Piece acabou fazendo 18 anos uns dias atrás e eu achei que Oda fosse fazer uma capa colorida em comemoração. Infelizmente não tivemos isso, mas a capa com a Nami e uma macaca foi engraçadinha.







Fujitora decide tomar sua decisão baseada... nos dados! Devido ao resultado do jogo, ele decide não ir atrás de Luffy e Law. No início, pensei que ele estivesse manipulando os resultados com seu haki e o poder da fruta dele, mas ainda assim bastava dizer um "foda-se" e mandar recuar, não? Por que Fujitora ainda está na ilha? Será que o que mantém ele afastado dos mugis é a sorte dos dados mesmo? Ou Fujitora está aguardando algo?

No que sobrou do palácio, civis e gladiadores descansam. Os civis demonstram estar em dívida com o "gladiador Lucy". Alguém notou o Cavendish dormindo? O cara virou o Hakuba em pleno sono (haha!)! Depois disso, Rei Riku e Rebecca conversam. Parece que Rebecca vai ser reconhecida como princesa finalmente, já que a mãe dela teve que ser dada como morta para que pudesse viver com Kyros.


Se liga na cara de tesão do Brook com a Nami encima dele...
ou seria de dor por bater a cabeça? Acho que ambos!



Finalmente a galera do Sunny apareceu! Embora eles não estejam mais perto do navio da Big Mom. Eles estão próximos de uma ilha estranha que eu não acho que seja Zou. Simplificando, eles conseguiram dar no pé depois de tretar no navio da yonkou. Acontece que apenas Sanji, Chopper e Ceasar estavam no navio, enquanto Nami, Brook e Momonosuke estavam na misteriosa ilha. Pra complicar, parece que eles estavam ajudando uma garota misteriosa e acabaram se envolvendo nos problemas dela atraindo a ira de piratas.

A misteriosa ilha parece ter um gêiser do tamanho de um vulcão que entra em erupção na hora que o pirata os encontra. Brook quase morre afogado com tanta água, mas Nami consegue resgatá-lo. O pirata ataca, mas é impedido por Brook, que se recuperou rapidamente. Logo, Sanji chega no local para salvar a galera ajudando Brook a derrotar o inimigo.





Eu esperava um momento épico numa batalha contra o navio da Big Mom, mas pensando melhor foi muito bom eles terem "apenas tretado" e dado no pé em seguida. O problema é que fica cada vez mais difícil defender o Sanji quando dizem que "ele não é mais um monstro do trio monstro". De fato, Sanji não têm apresentado técnicas tão fortes quanto o Zoro ou o Luffy, como ele sempre fazia antes do time skip. Óbvio, ele sempre foi o terceiro mais forte, ficando um pouco atrás de Zoro, mas a sua inteligência e perspicácia para prever os acontecimentos e bolar estratégias mirabolantes sempre surpreendiam. Eu não vejo mais esse Sanji na tripulação tem um tempo. Espero que ESSE SANJI ainda volte algum dia.

Enfim, depois de derrotarem o "mestre cabeça de carneiro" - como é chamado pelos parceiros -, os parceiros dele acabam fugindo. Aparentemente, eles esperavam que um samurai aparecesse. Seria esse tal samurai o terceiro samurai que estava ajudando Kin'emon e Momonosuke? Para quem não lembra, ele foi mencionado no início do arco de Dressrosa.




Seriam eles do bando do Kaidou?


Além disso, quem seria a garota misteriosa? Ela não parece ser humana...após as tretas com os piratas ela aparece de longe, apenas observando.



Nessa hora, é descoberto quem chegou na ilha do céu onde Urouge estava: O Kaidou! Ele estava simplesmente TENTANDO SE MATAR SE ATIRANDO DA ILHA DO CÉU DE CARA NUMA ILHA ABAIXO!!! Eita! Que isso Kaidou!? Notem que a ilha do céu onde Urouge tava flutua de maneira não-natural. Parece que a nuvem-ilha é suspensa por "balõezinhos" e tem mais de dez mil metros de altura (mais alta que Skypiea).

Não bastava se jogar da ilha do céu, ele ainda cai justamente na ilha onde Kid, Halkins e Apoo estavam e detona com um dos navios deles. Logo, vem a narração do Oda para a apresentação do último dos yonkous que faltava aparecer:

"Os fortes sobrevivem e os fracos desaparecem. Essa é a lei do Novo Mundo. Aquele homem estava procurando por um lugar para morrer. E o que há de ser dito sobre esse homem: Ele é um pirata que sofreu sete derrotas e já foi capturado mais de dezoito vezes pela marinha e inimigos. Ele é um homem que passou por incontáveis torturas e se tornou um fugitivo procurado. Nesse momento, ele tentou tirar a própria vida de uma forma consideravelmente rara em seu mundo: Um salto em queda livre de uma ilha do céu. E...agora...ouçam mais uma vez: Esse é um homem que foi capturado por inimigos de toda a espécie mais de dezoito vezes e sobreviveu a milhares de torturas. Ele já recebeu a pena de morte quarenta vezes, mas sempre que era enforcado, a corda se partia. Sempre que colocado sob a guilhotina, a lâmina se estilhaçava. Quando lanças o tocavam, elas se quebravam e ele acabou afundando nove navios-prisão altamente fortificados e sem sair de nenhum deles. O que deve ser entendido é que...ninguém conseguiu matar esse homem!!! E ele mesmo chega a se divertir descobrindo o que mais não pode matá-lo! O nome desse homem...Kaidou das cem feras. Segundo o ditado popular: Se quer uma briga de verdade, procure o Kaidou. Isso porque de todos os seres do céu, da terra e do mar ele é conhecido pela criatura mais forte viva!" - Texto retirado da Opex, a melhor fanpage de One Piece na minha humilde opinião.

O texto termina com ele soltando um "merda, continuo vivo". Realmente, Oda se superou na criação de um dos personagens mais aguardados do mangá. Ele criou um dos seres mais estranhos que essa série já apresentou! Não é nem pelo seu design, mas pelas experiências que o yonkou passou e seus "hobbies de tentar se matar". Parabéns Oda! Você é um FDP que consegue surpreender cada vez mais com seus personagens loucos!






Eu só não sei se ele está sendo irônico ou se ele realmente está falando sério quando diz "nisso o Barba Branca me superou". Será que ele considera "suicídio" uma qualidade? Enfim, agora que ele nos foi apresentado podemos teorizar encima dele! Ele é gigante, mas não um gigante de Elbaf pelo fato de não ter um capacete de chifres e sim ter chifres literalmente. Podemos deduzir que ele é da raça do Oars? Acho que não, afinal a arcada dentária dele é diferente, além da estrutura corporal ser diferente. Os dois Oars que apareceram eram bem gordos, com cores diferentes e tinham o antebraço mais desenvolvido, enquanto Kaidou lembra um gigante de Elbaf (só que com chifres). Aposto num híbrido entre raças gigantes, por que não? Afinal, no Davy Back Fight fomos apresentados a um hibrido de gigante com tritão, então é bem plausível. 

Enfim, a raça dele não importa tanto, mas sim a origem daquela puta cicatriz no corpo! É dito em sua apresentação que ele foi derrotado sete vezes. Isso explicaria como Shanks o impediu de chegar a Marineford. Ou seja, é bem possível que uma dessas derrotas tenha se dado naquela época, quando Shanks o impediu. Mas são apenas especulações! Isso seria motivo mais do que suficiente para ele se unir a aliança Kid na luta contra Shanks e se tornar a batalha mais foda do mangá! Mas... são apenas especulações! Vamos parar por aqui, ok?

Por último, ele anuncia que com a queda do Joker, o Doflamingo, ele vai começar a maior guerra do século! Será que ele tá falando sério ou seria apenas um momento de raiva descontrolada devido aos planos frustrados? Será que veremos o mundo virar do avesso antes do tempo? 

Era isso galera! Curtiram a resenha? Deixem nos comentários o que acharam do capítulo e deem uma ajudinha divulgando o blog nas redes sociais, ok? Farei um review no vlog ainda nesse fim de semana e estou contando com ideias de comentários de outros fãs para o vídeo. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.