quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Resenha One Piece 878 - O capitão dos guardiões da tribo mink: Pedro

E aí galera! Esse capítulo foi recheado de surpresas, não? Agora vai ficar cada vez melhor até o ápice do arco, que chegará em breve!



Não teve história de capas neste capítulo



Os piratas Nox


Após a grande explosão causada por Pedro, temos um breve flashback da época que o mink invadiu Whole Cake liderando os piratas Nox. Seu fracasso em obter a mensagem do poneglyph na época teve uma consequência grave: A morte de Zepo e a perda de 50 anos de vida de Pedro! É revelado o motivo do nome "Nox" que o bando recebeu significa "noite" em latim, porque "a noite é a escuridão que antecede o amanhecer". Quando criança, Pedro queria muito fazer parte do bando de Gol D. Roger, mas o Rei dos Piratas recusou a entrada dele no bando, dizendo que cedo ou tarde todos tem o seu momento para brilhar. Foi levando essas palavras em seu coração que o mink aguentou perder seu olho e 50 anos, aguardando o momento que a noite acabaria. O sacrifício dele foi a luz que o bando precisava para conseguir alguns segundos. Até a Big Mom foi arremessada pela explosão!

O doce de Perospero acaba derretendo e libertando o Sunny, assim como o Brook e o Chopper também. Luffy está disposto a não deixar o sacrifício de Pedro ser em vão e alerta o pessoal para usar tudo o que tiverem para tirar o Sunny dali. Carrot, que estava desesperada, volta a si e, carregando as palavras de Pedro, que eram as mesmas do Rei dos Piratas, ataca Katakuri com todas as suas forças. Não é o bastante, Katakuri consegue subjulgá-la. 



Luffy vs Katakuri


Luffy parte para o ataque contra Katakuri e diz que seu navio irá zarpar, o comandante responde que só se o tirar dele. Perspicaz, o mugiwara consegue prender Katakuri com seu elephant gun. Enquanto isso, vários navios começam a disparar contra o bando e uma Big Mom furiosa agarra o navio. Nami vê uma silhueta se levantar onde antes havia uma intensa fumaça e imagina ser Pedro, mas...é Perospero! O filho mais velho da yonkou está vivo, perdeu um braço na explosão e está muito irritado.

Como se não bastasse tanta surpresa, Luffy avisa seus amigos que volta logo e deixa o resto com eles. Ele está agarrando Brulée com um braço através do espelho, enquanto mantém Katakuri com o outro. Sem exitar, o mugiwara vai para o mundo dos espelhos carregando o comandante e destrói a saída que leva até o navio, impedindo qualquer soldado que invada o Sunny novamente. Enquanto isso, o bando consegue fugir com o Coup de Burst, deixando a yonkou e uma frota de navios a ... ver navios!

Só após a grande fuga que o bando se dá conta do que o Luffy pretendia fazer...mas já é tarde! A grande batalha entre Luffy e Katakuri, no mundo dos espelhos, está prestes a começar!







Resenha em vídeo do parceiro do blog do Pandaman:





Um comentário:

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.