quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Resenha One Piece 877 - Nada doce

E aí galera! Do jeito que a coisa anda, o arco não acaba este ano. Então já temos quase uma certeza que o Oda sensei não vai cumprir com a previsão que os editores deram em entrevista...novamente! Mas tanto faz! O arco está muito legal e o capítulo da semana foi incrível! 



A capa


Sai retorna de viagem e já possui uma grande tarefa: informar Uholícia de que não vai mais se casar com ela! Aguardemos as tretas na próxima capa!







A tentativa de retomar o Sunny

Chopper e Brook lutaram bem, diminuíram bastante o número de inimigos, mas infelizmente foram surpreendidos pelo poder de Perospero, que os está transformando em doces! O filho mais velho da yonkou explica que sua habilidade permite transformá-los em doces em apenas três minutos, uma técnica mortal! Ainda relembra que havia dado chance para os dois fugirem antes, agora terão que aceitar o destino que os aguarda.

Logo após transformar Chopper e Brook em doce, Perospero lembra que precisa avisar a Mama para ir para a casa da Purin, na ilha Cacau. Se a Big Mom descobrir que ele mentiu sobre o mugiwara ter roubado o suposto bolo de casamento extra, ela irá matá-lo. Eles aguardam a chegada da mãe, confiantes de que seus problemas estão quase resolvidos, quando se surpreendem com a cena: Luffy e os demais, intactos, saindo da Floresta da Sedução com uma yonkou furiosa logo atrás. Katakuri logo entende que o raio de antes atingiu seus irmãos e soldados; ele também prevê o que irá acontecer a seguir e manda todos os soldados de volta para o mundo dos espelhos, antes que um poderoso haki do rei faça-os desmaiar. Perospero investe contra Luffy e Jinbe avisa que deve desviar, mas o mugiwara está confiante que pode lidar com o ataque do filho mais velho da Big Mom e usa seu Red Hawk para derreter a Candy Maiden de Perospero! O golpe atravessa o doce e ataca Katakuri diretamente, que bloqueia com um soco.


Jinbe pede para o Luffy dar um jeito de tirar o Katakuri do navio. Enquanto isso, uma Big Mom furiosa os persegue logo atrás e Katakuri e Perospero estão no Sunny com Brook e Chopper derrotados, estão cercados! Luffy usa um Hawk Gattling em Katakuri, mas atinge apenas as partes do corpo cobertas com o poder da mochi mochi no mi. Pedro pede a Carrot que tenha calma, pois ele acredita que o Luffy e seu bando são as pessoas que os Minks e o clã Kouzuki esperam por centenas de anos. As pessoas que guiarão o mundo para o seu "amanhecer". Uma clara referência a "Romance Dawn", e também um pequeno foreshadowing de como o autor pretende fechar a obra, algum dia.

Jinbe, Pedro, Carrot e Nami conseguem chegar ao Sunny e se preparam para usar um Coup de Burst para ganhar tempo. Jinbe encontra Brook e Chopper transformados em doces e nada pode fazer. Enquanto isso, Perospero comunica Mont D'or por den den mushi e, juntos, armam um cerco ao redor do Sunny. Enquanto isso, Katakuri consegue prender Luffy em seus mochis. Perspicaz, o filho mais velho ainda cobre o Sunny de doce, impedindo o navio de usar um Coup de Burst. Perospero, agora bem longe do navio, na costa e próximo à Floresta da Sedução, brinca com a situação e se pergunta o que irá acontecer: Eles serão esmagados pela Big Mom ou afundados pelos canhões dos navios que os cercam? Mas com uma coisa ele não contava...




Pedro está convicto de que seus salvadores precisam sair da ilha em segurança e faz o inacreditável para isso: Se sacrifica, explodindo dezenas de dinamites que guardava consigo, causando uma enorme explosão na costa e atingindo Perospero e Big Mom. Ele já planejava fazer isso desde o momento em que decidiu zarpar com eles. Pedro já estava no final da vida dele, de qualquer maneira ele morreria em poucos anos, já que teve várias décadas de vida roubadas pela yonkou na última vez em que esteve na ilha. O que ninguém contava era que sua determinação em proteger seus salvadores o faria tomar uma decisão tão extrema...agora, com Perospero derrotado, a "magia" da Pero Pero no mi será desfeita. Brook e Chopper retornarão ao normal e Sunny estará livre dos doces que o impedem de voar para longe dali. 





Agora é só usar o Coup de Burst, voar um quilômetro dali e ganhar tempo até que o bolo de chocolate chiffon que Sanji, Purin e Chiffon estão preparando esteja pronto. Katakuri ainda está no navio, a propósito, e semana que vem NÃO tem capítulo... agora falta pouco para o plano de fuga dar certo. Eles só têm que deter o Katakuri e destruir o espelho da Nami para evitar que mais soldados venham, já que Luffy, aparentemente, se encontra imobilizado. E mesmo que tenha conseguido se soltar, ele ainda está lidando diretamente com Katakuri, não conseguirá usar seu haki do rei com eficiência. Feito isso, basta evitar os navios que os perseguem e a yonkou, que virá pelo céu, montada num Zeus insano e faminto por mais "ovos do tempo". Espero que Sanji e as meninas não demorem com o bolo (rsrs)! O próximo capítulo só sairá dia 14 de setembro, então só nos resta aguardar ansiosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.