sábado, 7 de fevereiro de 2015

O mistério do olho de Roronoa Zoro e os resultados do treinamento!

Eu não sei vocês, mas eu percebi que após o time skip o nosso querido combatente retornou para o bando com um olho a menos! Há quem acredite que existe um poder oculto ali e que em breve ele irá liberá-lo e se mostrar como o mais fudendo mugiwara que existe!! Esse post serve para desmitificar isso e provar que Zoro pode ser foda mesmo sem nenhum poder oculto. 

Não estou negando que haja de fato um mistério aí, pois acredito que há mesmo. Afinal, um nakama do futuro rei dos piratas aparecendo do nada sem um olho é muito suspeito.Nada melhor do que começar o post com aquelas "teorias" e crenças de fãs que a gente vê por aí em grupos e fóruns e, claro, quebrar todas elas.



Teoria número 1 - Zoro usa um selo no olho para limitar o fodendo poder descontrolado dele.

Fatos: Não existem métodos de selamento de poderes em one piece, como os feitos em Naruto ou Bleach. Além disso, Zoro não faz o tipo que controlaria o seu poder contra um oponente, sendo ele forte ou não. Isso não passa de um sonho de um fanboy alucinado.


Teoria número 2 - Zoro tem o olho do Mihawk transplantado e só irá utilizar quando enfrentar um inimigo poderoso.

Fatos: O olho do Mihawk não possui poderes especiais. Em Naruto, é comum o uso de transplantes para transferência de poderes, mas em one piece a unica forma de obter um poder especial é comendo uma akuma no mi. Mihawk é conhecido como "olhos de falcão" ou "olhos de gavião" (no original) provavelmente pelo seu haki da observação, que funcionaria mesmo ele ficando cego. Então não muda nada o Zoro ter ou não um olho dele, ele só iria ficar heterocrômico.


Teoria número 3 - Um acidente de treino o deixou assim.

Fatos: A mais aceitável, mas ainda assim não acho que Zoro perderia o olho por nada. Apenas achismo mesmo, nada para confirmar, então fica em aberto.






AGORA A MINHA TEORIA!!




Zoro sempre chega aos extremos em seus treinamentos e, acima de tudo, em suas lutas. Em sua primeira luta contra Mihawk, após ser derrotado o deixou cortá-lo e quase morreu no processo. Chegou ao extremo lutando com o Mr. 1. Em Thriller Bark, Zoro absorveu os danos de Luffy provando sua lealdade ao capitão. Chegou a engolir o seu orgulho e pedir ao Mihawk, seu maior objetivo, para treiná-lo. Onde eu quero chegar??

Todos sabemos que o haki só é despertado diante de extrema pressão psicológica e, talvez, também em função das limitações físicas. Uma forma de quebrar barreiras e seguir adiante. Luffy despertou seu haki por acidente em diversos momentos cruciais antes do time skip, como para salvar as kuja que foram transformadas em pedra ou em Marineford para impedir a execução do Ace. Após Marineford, a pressão psicológica da guerra também influenciou Coby e este despertou seu haki da observação. Ussop também desperta ao imaginar como seria se perdesse as memórias que tinha de Luffy e de suas aventuras, usando o haki da observação para derrotar Sugar pela segunda vez.

Dito isto, acredito na possibilidade do Zoro ter arrancado o próprio olho no treinamento! Mas como?? Exatamente! Espera, mas o haki predominante dele não é o armamento? No que isso ajudou? Dá na mesma! Haki do armamento é tanto ofensivo como defensivo, e o fato de Zoro ter apenas metade da visão ele estaria praticamente obrigando o corpo dele a desenvolver haki para auxiliá-lo na luta. Ok, meio viajada essa teoria, mas pensem bem: Zoro é o tipo de cara que se supera com a dor e ele provou isso desde a luta com Mihawk no East Blue. Logo, não seria tão surpreendente ele tomar uma decisão dessas para proteger o capitão e seus nakamas. 


Era isso, galera! Gostou? Compartilhe! Curta a página do Blog do Pandaman no Facebook e acompanhe as postagens! Deixe seu comentário dizendo o que achou e sua teoria sobre esse grande mistério que é o que tem debaixo daquela pálpebra do marimo. Até mais!

16 comentários:

  1. meio viagem a teoria, mais como não sou o oda, pode-se dizer que é uma possibilidade...

    ResponderExcluir
  2. você não fez Proerd cara?kk' Viajada e pouco pra começar a descrever, Tudo bem que ele costumar a ser super obsessivo com seu treinamento a um ponto de nunca ficar satisfeito com o seu estado de poder atual, mas a teoria forçou um pouquinho a barra kk'

    ResponderExcluir
  3. No arco de enies lobby quando o bando está no trem do mar indo resgatar a Robin, um oficial da marinha aparece nos trilhos e o Luffy pede para o Zoro atacar ele. Nesse momento, um dos olhos dele fica vermelho, e é o mesmo olho que está fechado após o time skip.

    ResponderExcluir
  4. Wagner:
    A minha teoria diz respeito a ilha onde Zoro treinou. Tinha os gorilas que copiavam estilos de luta. ( Algo assim já que faz algum tempo ) onde entre os gorilas tinha 1 que utilizava desta técnica para lutar...
    Mais ou menos isso.

    ResponderExcluir
  5. Wagner:
    A minha teoria diz respeito a ilha onde Zoro treinou. Tinha os gorilas que copiavam estilos de luta. ( Algo assim já que faz algum tempo ) onde entre os gorilas tinha 1 que utilizava desta técnica para lutar...
    Mais ou menos isso.

    ResponderExcluir
  6. Parece que teremos que aguardar até que o "Mistério do Olho De Zoro", seja revelado ou ele mesmo conte.

    ResponderExcluir
  7. pelo q eu conheço o oda ele so perdeu o olho no treino com o Mihawk

    ResponderExcluir
  8. Silvers Rayleigh também tem uma cicatriz sobre o olho, e dizem que Rayleigh era o melhor espadachin antes de Mihawk, não acho que Zoro tenha arrancado o olho.

    ResponderExcluir
  9. Eu tambem acho que simplesmente é um machucado de treinamento, mas sua teoria é a mais possivel dentre todas q eu ja li.

    ResponderExcluir
  10. Mas porque o olho dele já ficava vermelho. Ex. EP 261, luta com T-bone no Rocketman?

    ResponderExcluir
  11. faz sentido pois no arco de little garden o zoro tentou arrancar os proprios pes pra se livrar da cera. não duvido nada ele ter arrancado o proprio olho pra forçar o proprio haki. Mas eu acho que ele perdeu o olho no treinamento msm.

    ResponderExcluir
  12. Um pouco louco,acho q não pq existe uma cicatriz no olho dele,mas provável aquele macaco chefe lá do treinamento ter cortado o olho dele,E a explicação pro olho fechado eu não sei

    ResponderExcluir
  13. Tem um episódio na treta para salvar o Ace que mostra a visão que o olho de Falcão tem, se reparar não é uma visão comum e aposto tudo que o soro tem um olho dele implantado, tanto que não apareceu e nem vai aparecer ele até o zoro abrir esse olho.

    ResponderExcluir
  14. minha teoria é mais simples acredito que o olho fechado do zoro se equipara as ammarras espirituais que o Yusuke Urameshi tinha e que a luta contra o Toguro ele as desfez assim ampliando sua habilidade em combate ( quem se lembra? ) no caso o Zoro usa essa limitação até encontrar algum que de fato de trabalho a ele, assim ele abrindo o olho ampliando seu campo de visão tem suas habilidades aumentadas

    ResponderExcluir
  15. A teoria de que o zoro arrancou o próprio olho é válida, visto que ele cortou as próprias pernas uma vez pra tentar se livrar da cera do mister 3, ele estava disposto a cortar elas fora.

    ResponderExcluir

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.