sábado, 30 de janeiro de 2016

Blade - A Lâmina do imortal

E aí galera! A JBC nos trouxe um título fenomenal no final de 2015: Blade, a lâmina do imortal em formato "big" compilando dois volumes em um. Eu já adquiri o meu e gostei muito do trabalho da editora nesse primeiro volume. Com 448 páginas, papel off-set e formato 13,5cm x 20,5 cm e um roteiro bem interessante, o mangá me prendeu por longas 3 horas de leitura.





Algumas páginas coloridas no início


Sobre a história:


No Japão feudal, durante a metade do período Xogunato Tokugawa, 2º ano da era Tenmei (1782), um ronin chamado Manji é contratado para matar aqueles que se negam a pagar os impostos. Ao perceber que estava matando homens inocentes, Manji se rebela contra seu contratante e acaba matando-o junto de todos os seus 99 guarda-costas, mas acaba ficando bastante ferido. Durante uma tentativa de fuga, é interceptado pelo marido de sua irmã, o qual não o conhecia. Os dois lutam e Manji acaba perdendo um olho e ficando gravemente ferido, mas consegue matar o cunhado. 

O ronin então recebe os cuidados de uma senhora chamada Yaobikuni, uma monja de 800 anos de idade. Ela o salva inserindo o kessen-chu em seu corpo, que acaba lhe concedendo também a imortalidade. Sua irmã enlouquece e ele passa a cuidar dela, até o dia em que é assassinada por um grupo de bandidos. Sentindo-se culpado e não podendo morrer, Manji propõe a monja que, se ele matar 1000 criminosos poderia se livrar da imortalidade. 

Do outro lado de Edo, estava uma jovem chamada Rin, que, ao ter seus pais assassinados por um dojo rival, vaga pela cidade atrás de um mercenário que possa vingá-los, e acaba conhecendo Manji. Ela consegue convencê-lo a se tornar seu guarda-costas e ajudá-la a derrotar o líder deste dojo.





Minha opinião:

Como já foi dito, a qualidade da JBC não deixa a desejar, tornando Blade um ótimo título para colecionadores. Seu preço é meio salgado, afinal não é qualquer um que consegue pagar R$ 39,90 por cada um dos 15 volumes da série. Existem alguns erros de português neste volume que podem desanimar, mas a qualidade do papel e a proposta de trazer essa série num formato bem legal me fez perdoar cada um dos poucos errinhos. 





O mercado de Blade no Brasil

Originalmente o mangá foi publicado em 30 volumes no japão entre 1993 e 2012. A antiga e falida editora Conrad publicava Blade aqui no Brasil em formato meio-tanko (metade de um volume original) e alcançaram 19 dos 30 volumes originais. A proposta da JBC é lançar esta série mensalmente em pouco mais de um ano e finalizar com 15 volumes com um formato que compila dois encadernados num só. O preço é caro? Sim, afinal um "big" é mais caro do que dois volumes com a mesma qualidade, mas há meios mais fáceis de se comprar um mangá caro como este. Na LigaHQ você consegue comprar mangás usando de um sistema de pontos muito interessante, onde você consegue abater até 50% do valor da compra e ainda nem paga frete!






Era isso galera! Se você adquiriu Blade, deixe sua opinião quanto a obra nos comentários. Caso tenha vontade de adquirir ou uma leve curiosidade, não deixe de acompanhar minhas resenhas dos volumes conforme forem sendo lançados!

Os links para as futuras resenhas de cada volume serão disponibilizadas abaixo e em cada uma das resenhas dos volumes que eu fizer futuramente.

Resenha do Volume 1 - AQUI

Resenha do Volume 2 - Ainda não foi lançada!

Resenha do Volume 3 - Ainda não foi lançada!

Resenha do Volume 4 - Ainda não foi lançada!

Resenha do Volume 5 - Ainda não foi lançada!

Resenha do Volume 6 - Ainda não foi lançada!

Resenha do Volume 7 - Ainda não foi lançada!

Resenha do Volume 8 - Ainda não foi lançada!

Resenha do Volume 9 - Ainda não foi lançada!

Resenha do Volume 10 - Ainda não foi lançada!

Resenha do Volume 11 - Ainda não foi lançada!

Resenha do Volume 12 - Ainda não foi lançada!

Resenha do Volume 13 - Ainda não foi lançada!

Resenha do Volume 14 - Ainda não foi lançada!

Resenha do Volume 15 - Ainda não foi lançada!


Vídeo de aquisições de mangás de 2015 do vlogger Pandaman:


Um comentário:

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.