quinta-feira, 30 de julho de 2015

Resenha One Piece 795 - a volta do Sunny e Kaidou, o suicida

Eae galera! Que capítulo sensacional!! Não só nos trouxe de volta a galerinha do Sunny, como também nos apresentou ao último dos quatro imperadores do Novo Mundo! Eu, particularmente, ainda achei inferior ao 793 pela carga de informações que trouxera, mas o capítulo 795 é sem dúvidas pelo menos o segundo melhor desde o time skip!! 

Não sei se a galera sabe, mas One Piece acabou fazendo 18 anos uns dias atrás e eu achei que Oda fosse fazer uma capa colorida em comemoração. Infelizmente não tivemos isso, mas a capa com a Nami e uma macaca foi engraçadinha.







Fujitora decide tomar sua decisão baseada... nos dados! Devido ao resultado do jogo, ele decide não ir atrás de Luffy e Law. No início, pensei que ele estivesse manipulando os resultados com seu haki e o poder da fruta dele, mas ainda assim bastava dizer um "foda-se" e mandar recuar, não? Por que Fujitora ainda está na ilha? Será que o que mantém ele afastado dos mugis é a sorte dos dados mesmo? Ou Fujitora está aguardando algo?

No que sobrou do palácio, civis e gladiadores descansam. Os civis demonstram estar em dívida com o "gladiador Lucy". Alguém notou o Cavendish dormindo? O cara virou o Hakuba em pleno sono (haha!)! Depois disso, Rei Riku e Rebecca conversam. Parece que Rebecca vai ser reconhecida como princesa finalmente, já que a mãe dela teve que ser dada como morta para que pudesse viver com Kyros.


Se liga na cara de tesão do Brook com a Nami encima dele...
ou seria de dor por bater a cabeça? Acho que ambos!



Finalmente a galera do Sunny apareceu! Embora eles não estejam mais perto do navio da Big Mom. Eles estão próximos de uma ilha estranha que eu não acho que seja Zou. Simplificando, eles conseguiram dar no pé depois de tretar no navio da yonkou. Acontece que apenas Sanji, Chopper e Ceasar estavam no navio, enquanto Nami, Brook e Momonosuke estavam na misteriosa ilha. Pra complicar, parece que eles estavam ajudando uma garota misteriosa e acabaram se envolvendo nos problemas dela atraindo a ira de piratas.

A misteriosa ilha parece ter um gêiser do tamanho de um vulcão que entra em erupção na hora que o pirata os encontra. Brook quase morre afogado com tanta água, mas Nami consegue resgatá-lo. O pirata ataca, mas é impedido por Brook, que se recuperou rapidamente. Logo, Sanji chega no local para salvar a galera ajudando Brook a derrotar o inimigo.





Eu esperava um momento épico numa batalha contra o navio da Big Mom, mas pensando melhor foi muito bom eles terem "apenas tretado" e dado no pé em seguida. O problema é que fica cada vez mais difícil defender o Sanji quando dizem que "ele não é mais um monstro do trio monstro". De fato, Sanji não têm apresentado técnicas tão fortes quanto o Zoro ou o Luffy, como ele sempre fazia antes do time skip. Óbvio, ele sempre foi o terceiro mais forte, ficando um pouco atrás de Zoro, mas a sua inteligência e perspicácia para prever os acontecimentos e bolar estratégias mirabolantes sempre surpreendiam. Eu não vejo mais esse Sanji na tripulação tem um tempo. Espero que ESSE SANJI ainda volte algum dia.

Enfim, depois de derrotarem o "mestre cabeça de carneiro" - como é chamado pelos parceiros -, os parceiros dele acabam fugindo. Aparentemente, eles esperavam que um samurai aparecesse. Seria esse tal samurai o terceiro samurai que estava ajudando Kin'emon e Momonosuke? Para quem não lembra, ele foi mencionado no início do arco de Dressrosa.




Seriam eles do bando do Kaidou?


Além disso, quem seria a garota misteriosa? Ela não parece ser humana...após as tretas com os piratas ela aparece de longe, apenas observando.



Nessa hora, é descoberto quem chegou na ilha do céu onde Urouge estava: O Kaidou! Ele estava simplesmente TENTANDO SE MATAR SE ATIRANDO DA ILHA DO CÉU DE CARA NUMA ILHA ABAIXO!!! Eita! Que isso Kaidou!? Notem que a ilha do céu onde Urouge tava flutua de maneira não-natural. Parece que a nuvem-ilha é suspensa por "balõezinhos" e tem mais de dez mil metros de altura (mais alta que Skypiea).

Não bastava se jogar da ilha do céu, ele ainda cai justamente na ilha onde Kid, Halkins e Apoo estavam e detona com um dos navios deles. Logo, vem a narração do Oda para a apresentação do último dos yonkous que faltava aparecer:

"Os fortes sobrevivem e os fracos desaparecem. Essa é a lei do Novo Mundo. Aquele homem estava procurando por um lugar para morrer. E o que há de ser dito sobre esse homem: Ele é um pirata que sofreu sete derrotas e já foi capturado mais de dezoito vezes pela marinha e inimigos. Ele é um homem que passou por incontáveis torturas e se tornou um fugitivo procurado. Nesse momento, ele tentou tirar a própria vida de uma forma consideravelmente rara em seu mundo: Um salto em queda livre de uma ilha do céu. E...agora...ouçam mais uma vez: Esse é um homem que foi capturado por inimigos de toda a espécie mais de dezoito vezes e sobreviveu a milhares de torturas. Ele já recebeu a pena de morte quarenta vezes, mas sempre que era enforcado, a corda se partia. Sempre que colocado sob a guilhotina, a lâmina se estilhaçava. Quando lanças o tocavam, elas se quebravam e ele acabou afundando nove navios-prisão altamente fortificados e sem sair de nenhum deles. O que deve ser entendido é que...ninguém conseguiu matar esse homem!!! E ele mesmo chega a se divertir descobrindo o que mais não pode matá-lo! O nome desse homem...Kaidou das cem feras. Segundo o ditado popular: Se quer uma briga de verdade, procure o Kaidou. Isso porque de todos os seres do céu, da terra e do mar ele é conhecido pela criatura mais forte viva!" - Texto retirado da Opex, a melhor fanpage de One Piece na minha humilde opinião.

O texto termina com ele soltando um "merda, continuo vivo". Realmente, Oda se superou na criação de um dos personagens mais aguardados do mangá. Ele criou um dos seres mais estranhos que essa série já apresentou! Não é nem pelo seu design, mas pelas experiências que o yonkou passou e seus "hobbies de tentar se matar". Parabéns Oda! Você é um FDP que consegue surpreender cada vez mais com seus personagens loucos!






Eu só não sei se ele está sendo irônico ou se ele realmente está falando sério quando diz "nisso o Barba Branca me superou". Será que ele considera "suicídio" uma qualidade? Enfim, agora que ele nos foi apresentado podemos teorizar encima dele! Ele é gigante, mas não um gigante de Elbaf pelo fato de não ter um capacete de chifres e sim ter chifres literalmente. Podemos deduzir que ele é da raça do Oars? Acho que não, afinal a arcada dentária dele é diferente, além da estrutura corporal ser diferente. Os dois Oars que apareceram eram bem gordos, com cores diferentes e tinham o antebraço mais desenvolvido, enquanto Kaidou lembra um gigante de Elbaf (só que com chifres). Aposto num híbrido entre raças gigantes, por que não? Afinal, no Davy Back Fight fomos apresentados a um hibrido de gigante com tritão, então é bem plausível. 

Enfim, a raça dele não importa tanto, mas sim a origem daquela puta cicatriz no corpo! É dito em sua apresentação que ele foi derrotado sete vezes. Isso explicaria como Shanks o impediu de chegar a Marineford. Ou seja, é bem possível que uma dessas derrotas tenha se dado naquela época, quando Shanks o impediu. Mas são apenas especulações! Isso seria motivo mais do que suficiente para ele se unir a aliança Kid na luta contra Shanks e se tornar a batalha mais foda do mangá! Mas... são apenas especulações! Vamos parar por aqui, ok?

Por último, ele anuncia que com a queda do Joker, o Doflamingo, ele vai começar a maior guerra do século! Será que ele tá falando sério ou seria apenas um momento de raiva descontrolada devido aos planos frustrados? Será que veremos o mundo virar do avesso antes do tempo? 

Era isso galera! Curtiram a resenha? Deixem nos comentários o que acharam do capítulo e deem uma ajudinha divulgando o blog nas redes sociais, ok? Farei um review no vlog ainda nesse fim de semana e estou contando com ideias de comentários de outros fãs para o vídeo. Até mais!

terça-feira, 28 de julho de 2015

Qual será o destino de Jinbe?

Eae galera! Para onde estaria indo Jinbe? Todos que acompanham o mangá sabem que as histórias de capas nos contam muitas coisas. Pudemos ter uma ideia da posição do Drake antes de ser confirmada no capítulo 793. Nós também vimos Jinbe e Wadatsumi saindo de uma ilha com algo que aparenta ser o poneglyph que ele achou na sua mini historinha. Mas para onde estaria indo Jinbe??




























Meu palpite é que ele esteja indo direto para a Big Mom. Por que? Luffy havia declarado guerra contra ela no final da saga da ilha dos tritões. Anteriormente, a yonkou deixava sua bandeira na ilha sinalizando seu domínio em troca de doces, mas o confronto com Hody fez a fábrica de doces ser destruída. Com isso, a yonkou ameaçou a paz na ilha, mas uma negociação com os mugiwaras impediu o pior. Esse evento também transferiu a ira da Big Mom para os mugiwaras, já que Luffy declarou a ilha dos tritões como seu território. Sendo assim, Jinbe acredita que o próximo passo do jovem pirata seja ir atrás da yonkou.

Mas como ele fará para ir até lá? Sabe-se que os tritões tinham uma aliança com a Big Mom, então é plausível que Jinbe tenha em posse um Vivre Card ou um eternal pose da ilha onde a yonkou vive. Se ele tiver um vivre card de um dos subordinados dela, como Tamago ou Pekons, é bem provável que ele se encontre com o grupo do Sunny em alto mar, no meio da batalha do Sanji contra o enorme navio.

Outra possibilidade também é ele estar indo direto para uma das ilhas do Yonkou Kaidou, já que ele leu sobre as notícias da aliança do Luffy com Law. Juntando algumas informações, ele pode descobrir os objetivos da aliança pirata e seguir em frente para um destino onde ele os encontrará para entregar o poneglyph e possivelmente entrar no bando. 

Era isso galera! Deixem nos comentários qual acham que será o destino do tritão e se ele realmente entrará no bando ou não. Não deixem de acompanhar o blog dando um curtir na página do facebook ou mesmo colocando o blog nos favoritos, até mais!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Seria Dragon a maior trollagem do Oda?

Eae galera! Todo mundo sabe que Dragon é "o homem mais procurado do mundo" por ser o líder do exército revolucionário que tenta derrubar o governo mundial. Muitos acreditam que ele deve ser forte pra burro (inclusive eu!) e a grande maioria dos fãs acreditam que ele deve ter alguma akuma no mi relacionada com tempestade. Mas e se o Oda estiver trollando a gente? E se Dragon não tiver akuma no mi? Separei nesse post, cada momento em que Dragon aparentemente usou seus poderes mostrando as duas possibilidades: ele ter e ele não ter akuma no mi.



1 - LOGUE TOWN

No capítulo 100 do mangá, Luffy conseguiu chegar até a Red Line para entrar na Grand Line. Nesse mesmo capítulo somos apresentados ao até então misterioso Dragon. Este salva Luffy de Smoker durante uma grande ventania. Um capítulo antes, um raio havia caído na torre de execução, impedindo Buggy de matar Luffy. Estariam estes raios e ventanias interligados ao Dragon? Seriam indícios de que ele tem uma akuma no mi relacionada com a tempestade?

Raio do capítulo 99

Dragon salva Luffy de Smoker no capítulo 100

Página seguinte. Observem a direção do vento e a posição onde Dragon está.

Dragon tem akuma no mi: A tempestade surgiu misteriosamente em Logue Town e o raio coincidentemente caiu sobre Luffy (que é imune a raios por ser de borracha), destruiu a torre e impediu Buggy de matá-lo. Na época, nem sabíamos que Dragon era pai de Luffy, mas após os eventos de Enies Lobby tudo ficou claro! Dragon tem uma akuma no mi capaz de invocar tempestades, ele foi capaz de invocar um raio para salvar o Luffy e depois fez um ciclone (na imagem tornado) para levá-lo para longe de Smoker. 

Dragon não tem akuma no mi: Não foi mostrado em nenhum momento o Dragon lançando o raio na torre. Aparentemente, Dragon também não está controlando a rajada de vento que afastou Luffy. Se você analisar a imagem, verá que o vento está soprando de modo que não afeta Dragon. É como se o vento só soprasse onde ele não estivesse, até por que a capa dele não parece balançar tanto assim com a forte rajada de vento. Outro argumento que ajuda nessa percepção é que Dragon parece não se mover enquanto o vento sopra, como se ele estivesse se defendendo da rajada. Um usuário nato de akuma no mi não precisaria se defender de sua própria técnica e ele também poderia fugir dali enquanto a utilizava.



2 - FLASHBACK ACE, SABO E LUFFY

No fatídico dia em que o terminal cinza ficou em chamas, Dragon apareceu no reino de Goa. A ventania estava forte naquele dia, fortalecendo a tese de que Dragon tem uma akuma no mi do tipo. Novamente, coisas estranhas aconteceram.



Capítulo 586 - Ventania forte e Dragon encontra Sabo desesperado.
Sem nem conhecer o garoto, ele percebe o quanto o reino estava corrompido apenas
pelas palavras do garoto.

Um forte estrondo e as chamas do terminal cinza são afastadas
formando um caminho até o navio dos revolucionários.



Dragon tem akuma no mi: Dragon usou novamente sua akuma no mi fazendo o vento soprar em todo o reino. Ele afastou as chamas do terminal cinza e criou um caminho para os desafortunados que quisessem se unir à causa dos revolucionários. Dragon claramente usou seus poderes aí para resgatar e recrutar algumas pessoas. Obviamente acabou salvando Luffy e Ace no processo.

Dragon não tem akuma no mi: Novamente não foi mostrado ele usando poder algum. Além disso, ele estava no barco rodeado de seus companheiros. Ele não teria como usar uma técnica tão forte para apagar aquelas chamas enquanto ficava no meio da galera, certo? Será que não é outra pessoa fazendo isso? Será que Dragon tem outro companheiro que pode criar tempestades? Leia o terceiro item e tire suas próprias conclusões.






3 - FLASHBACK DO SABO EM DRESSROSA

O flashback do Sabo em Dressrosa explicou que ele não foi para Marineford ajudar a resgatar o Ace por ter ficado com amnésia desde o dia em que foi atingido pelo tenryubito. Sua memória só retornaria após o choque ao saber da morte do Ace nos jornais. Nesse flashback, vemos a forma como Sabo foi resgatado. 




Notem que o barco explodiu com o ataque do tenryubito. Sabo quase afundou no mar, mas foi salvo no último segundo pelo Dragon. Notem que ele tomou cuidado para não tocar na água do mar, claramente puxando Sabo enquanto a mão dele estava fora da água, levando a crer na hipótese de que seja de fato um usuário de akuma no mi. Além disso, notem a imagem abaixo do que parece ser uma "materialização". Indicando que a fruta que invoca as tempestades pode ser uma logia, uma paramecia com propriedades de logia, ou uma zoon com propriedades de logia.


Notem a capa do Dragon. Um possível sinal de materialização do corpo
após ter se transformado parcialmente no vento para resgatar Sabo em alto mar?
ou a capa só está danificada pelas chamas?


Dragon tem akuma no mi: Ele está praticamente mostrando sinais de "materialização" após transformar seu corpo parcialmente no vento para que pudesse resgatar Sabo em alto mar. Notem a surpresa do rapaz ao fundo quando Dragon surge repentinamente no barco. O fato dele não tocar na água ao puxá-lo de volta colabora com a teoria. Sendo assim, ele tem uma paramecia com propriedades de logia - Não muito diferente da zoon da fênix do Marco - ou uma zoon com propriedades de logia? A zoon mitológica do Dragão? Quem sabe?

Dragon não tem akuma no mi: Durante a explosão do barquinho onde Sabo estava, Dragon pulou no barco em chamas e resgatou o garoto antes que o mesmo afundasse. As chamas acabaram danificando a capa dele, queimando-a parcialmente. Notem que há fumaça saindo da capa que está visualmente danificada pelas chamas do barco. Notem a surpresa do rapaz ao fundo ao perceber que Dragon está com as costas queimadas e ainda carregando um garoto no colo. Não há sinais que ele tenha surgido repentinamente, ele pode ter subido no barco por meios normais, como o humano normal que é.



Eu particularmente estou dividido entre ambas as possibilidades. Não ficarei decepcionado caso seja de fato outra pessoa que controla o clima. Até por que nós vimos diversos usuários de akuma no mi usarem seus poderes centenas de capítulos antes de revelarem suas akuma no mis. A diferença é que nesses casos nós vimos esses personagens usando os poderes, como Doflamingo e Law por exemplo. Mas Dragon nunca foi mostrado usando nada. As coisas apenas aconteciam a sua volta como se fosse a maior coincidência do mundo. Ele nunca sequer levantou a mão e anunciou o nome de uma técnica, nunca sequer aparentou estar controlando o clima. Seria Dragon a maior trollagem do Oda?



Era isso galera! Deixem nos comentários as suas opiniões sobre o assunto. Por mim é 50/50. Tanto pode ser como não pode. Se gostarem do blog, não deixem de curtir a página do facebook e compartilhar o link para debate em grupos. Continuem acompanhando as postagens do blog e até a próxima!




sábado, 25 de julho de 2015

Zoro: O personagem mais hypado pelo Oda

Eae galera! Desde o timeskip o nosso amigão Roronoa Zoro não sangrou em batalha nenhuma vez até a fase atual. Isso levou alguns fãs a acreditarem que ele realmente está num nível muito alto de poder, sempre vencendo seus adversários na base da humilhação. De fato, Zoro está muito mais forte, mas ainda não encontrou um adversário que o faça usar tudo o que aprendeu. Vamos tentar analisar nesse post o que Zoro ainda tem para mostrar e quais inimigos podem realmente dar trabalho para ele.






Zoro teve apenas três batalhas principais desde o seu retorno pós-time skip. Sim, apenas três, são eles: Hyouzou, Monet e Pica. Nas duas primeiras batalhas, Zoro praticamente humilhou os adversários, enquanto que na última ele demorou a entender o poder da akuma no mi. Isso quase custou a vida de muitos, mas o marimo conseguiu vencer o adversário ainda assim acertando dois golpes no corpo (1080 pound hou e Sanzen Sekai) fora os inúmeros golpes que desferiu nas pedras manipuladas e no gigante de Pica.

Zoro também teve uma breve troca de golpes com Hody Jones e Fujitora e em nenhum momento ele se feriu. Isso só nos leva a crer que Zoro aumentou muito sua experiência em batalhas, em corpo e em mente, durante o treinamento, não se limitando apenas ao treino com haki. Se for analisar as três batalhas e os dois inimigos que ele enfrentou brevemente, somente Hyouzou e Fujitora são espadachins. Destes, somente Hyouzou o enfrentou até o fim. Mesmo com o título de espadachim mais forte da ilha dos tritões e com os esteroides de energia, Hyouzou não foi páreo.

Em sua breve troca de golpes, Zoro fez Fujitora recuar. A luta não se prolongou, mas já foi o bastante para muitos acreditarem que ele está em nível igual ao de um almirante da marinha. Eu particularmente acredito que ele ainda está abaixo e que se a luta continuasse, Fujitora venceria. Mas esse não é o assunto aqui. 

O que intriga é que Zoro ainda não venceu um espadachim formidável. Sim, Pica é muito forte, mas ele claramente não é espadachim. Ao menos, não um experiente. Podemos ver que ele usa espada apenas num momento no mangá, mas sua real especialidade, além da akuma no mi, são ataques com os punhos e corpo.

Apesar de não parecer, Zoro teve muita dificuldade para derrotar Pica. Ele suou, ficou ofegante no final e quase não conseguiu a tempo. Ele teve que revelar duas de suas melhores técnicas ao longo da batalha. Apenas o fato dele ter derrotado Pica em apenas uma troca de golpes no final, não torna a batalha fácil. Foi uma vitória trabalhosa e foi por pouco...mas ele não se machucou. Zoro desviou e bloqueou todos os golpes. Ele não se cortou e nem se machucou em momento algum. Tanto que a batalha acabou e o marimo foi o único a ficar sem bandagens pelo corpo.

Desde o seu retorno, Zoro usou diversas técnicas de maneira melhorada. Vejam abaixo:

  • O clássico Oni Giri (bolinho de arroz corte do demônio) virou Rengoku Oni Giri (corte do demônio do inferno);
  • Tatsumaki (Tornado-dragão) virou Kokujo Õ tatsumaki (Kalasutra: O grande tornado-dragão);
  • Shishi Songsong (canção do leão) virou Shi Shishi Songsong (canção do leão da morte);
  • Tora Gari (caça ao tigre) virou Ul Tora Gari (extrema caçada ao tigre);
  • Sanzen Sekai (três mil mundos) virou Ichidai Sanzen: Daisei Sekai (três gerações: mil mundos); (tradução duvidosa)
  • 36 Pound Hou (canhão de 36 libras) teve um crescimento contínuo desde Skypiea até pular de 360 direto para 1080 Pound Hou (canhão de 1080 libras);




Além destas técnicas, Zoro já usou várias outras antes do time skip e ainda não as trouxe melhoradas. Ou seja, ainda há muitas outras técnicas para mostrar. São elas: Rashoumon, nigori zake, Ashura e várias outras técnicas com giri ou gari no final. Zoro é, sem dúvidas, o mugiwara com o maior número de técnicas e ele ainda tem muito o que mostrar. Provavelmente, o Marimo irá mostrar suas técnicas melhoradas a medida que novos inimigos aparecerão. 

Dificuldades ele já enfrenta, mas não ao ponto de adquirir ferimentos e novas cicatrizes. Há quem acredite que ele tenha algum tipo de poder por baixo daquela cicatriz no olho (eu não!). O tempo nos dirá. A única coisa chata com relação a ele é que ainda não teve um desafio que o fizesse sangrar. Todos os mugiwaras sangraram em batalhas após o timeskip (tirando o Brook por razões óbvias) e isso dá aquela falsa sensação de que o personagem está sendo hypado demais pelo autor ou então que ele não enfrentou um desafio. Até o protagonista sangra e apanha e ele não...há algo errado aí? 

Mihawk e até o Momonga já haviam cortado navios, ondas congeladas e reis dos mares antes do time skip. Zoro aprender a fazer coisas parecidas agora também é um agravante para a ideia de que Zoro é o personagem que mais evoluiu ou o mugiwara mais forte. Eu não quero acreditar nisso. Por isso, um inimigo forte o bastante para pressionar Zoro seria o ideal para descobrirmos o seu limite. Seja um almirante da marinha ou primeiro comandante das frotas de um yonkou. Em último caso, um descendente de Ryuma, o samurai zumbi que ele derrotou em Thriller Bark. 

Sendo assim, podemos definir o Zoro como o personagem com mais hype na série pelos seguintes fatos:

  • Ele não sangrou;
  • Ele tem diversas técnicas pra mostrar;
  • Ele faz as mesmas coisas que o Mihawk já fez;
  • Ele fez uma promessa de nunca perder, mesmo que tenha perdido antes, após o time skip ele ainda não perdeu;
  • Ele derrotou todos os inimigos e não se deixou perder nas trocas de golpes.

Ainda quero ver o Zoro enfrentar um inimigo que o deixe atordoado. Não é ser hater, é apenas querer conhecer o real limite de seu poder e ter a certeza de que existem inimigos que possam pressioná-lo não psicologicamente como Pica, mas fisicamente também - não que Pica não o tenha pressionado fisicamente também, afinal ele o levou ao limite, mas não ultrapassou.



Era isso galera! Se gostou, compartilhe! Deixe seus comentários e continue acompanhando o blog no facebook!








sexta-feira, 24 de julho de 2015

O possível retorno de Nefertari Vivi

Eae galera! Com o final do arco de Dressrosa se aproximando, o reverie (ou conselho mundial) que acontecerá esse ano também está prestes a começar. Autoridades do mundo inteiro irão se reunir nesse conselho para discutir assuntos relevantes para o futuro das nações. Acredito que o foco desse próximo conselho seja a abolição do sistema shichibukai formulado por Fujitora.



Possivelmente veremos muitas caras antigas e novas. Líderes do mundo inteiro estarão reunídos e, entre eles, veremos ninguém menos que Nefertari Vivi! Sim, a antiga mugiwara estará substituindo o Rei Cobra que está de cama por alguma doença, confirmado na história de capas "para os conveses do mundo" no capítulo 642. Três capítulos antes nós somos apresentados aos dois guardas reais Pell e Shaka, que se arrumam para partir pra este conselho. - Possivelmente como guardas da princesa. Vivi sempre foi uma excelente diplomata. Ela conhece as consequências que uma guerra pode causar e está sempre disposta a se sacrificar pelo bem da nação. Acredito na possibilidade dela ficar do lado de Fujitora e convencer o conselho a abolir a shichibukai usando Dressrosa e Alabasta como exemplo.


Era basicamente isso! O texto foi curto pois o assunto é simples! Espero que tenham gostado e comentem o que acham! Eu sinceramente espero que a Vivi tenha um destaque no conselho, afinal personalidade pra isso ela tem! 







quinta-feira, 23 de julho de 2015

Teoria - Os mugiwaras vs os kurohige kaizokudan: As futuras batalhas

Eae galera! Todos esperam muito das batalhas dos supernovas contra os yonkous. Luffy possivelmente partindo pra cima de Big Mom ou Kaidou e Kid, Basil e Apoo contra Shanks nos revela um futuro cheio de surpresas onde os supernovas podem surpreender. Mas o assunto do post é sobre a construção da possível batalha que acontecerá em Laftel, a ilha lendária onde apenas Gol D. Roger chegou e que supostamente se encontra o "tesouro" One Piece. Essa batalha provavelmente ocorrerá entre os dois bandos que mais desejam encontrar esse tesouro: os mugiwaras e os kurohiges. Quais serão as batalhas que acontecerão naquela ilha? Vejamos:




1 - DOC Q vs CHOPPER





Já esperado, nenhuma surpresa no médico vs médico. Veremos uma batalha envolvendo um médico bonzinho e inocente contra um monstro doentio e seu cavalo Stronger - que mal se aguenta em pé '-' . 



2 - VAN AUGER vs USOPP





Também uma batalha aguardada entre dois atiradores. Van Auger não só aparentou ter Haki da Observação em Jaya, como também uma arma com um alcance de quilômetros de distância. Será mais que uma batalha de atiradores, será uma batalha de snipers!



3 - LAFFITTE vs NAMI






Outra batalha de cargos: Navegador vs navegadora. A habilidade do Laffitte é misteriosa, sendo capaz de criar asas angelicais e voar. Também tem um longo histórico criminoso do qual não sabemos muito. 




4 - VASCO SHOT vs BROOK




Apenas achismos aqui, mas um lembra o outro no sentido de que Brook está sempre com seus instrumentos musicais enquanto Shot anda com uma cabaça de cachaça. Sendo assim aposto numa batalha entre a bebida e a música.




5 - AVALO PIZARRO vs NICO ROBIN





Enquanto a maioria aposta que ela irá enfrentar Catarina Devon por ser uma mulher, eu creio na batalha contra Avalo Pizarro. Por que? Robin sempre viveu na margem da escuridão, mesmo que ela tenha se tornado uma boa pessoa depois de entrar no bando do chapéu de palha. Então acredito que a batalha contra o "rei corrupto" irá trazer de volta o que há de pior no "demônio de Ohara".



6 - SAN JUAN WOLF vs FRANKY




San Juan Wolf é conhecido como o "Colossal Navio de Batalha", além de ser um gigante muito maior do que qualquer gigante que tenha aparecido em toda a série. Essa alcunha de navio sugere que ele irá enfrentar ninguém menos que Franky em Laftel. Nada melhor para enfrentar um navio do que um demolidor (também construtor né, mas...) de navios.




7 - JESUS BURGESS vs SANJI




Depois do que aconteceu em Dressrosa, eu não creio que haverá uma grande batalha entre os dois...a menos que o Burgess consiga algum tipo de recurso. Caso contrário, sua batalha pode ocorrer com Catarina Devon, sendo a primeira mulher que Sanji teria que vencer em toda a série. Se isso ocorrer, com certeza terá uma explicação, já que Sanji não bate em mulheres.




8 - CATARINA DEVON vs NOVO MUGIWARA




Seja quem for o novo membro do bando, ele terá como alvo a Catarina Devon. A caçadora da lua crescente pode ser uma das personagens femininas mais poderosas da série. Isto é, se ela não acabar enfrentando o Sanji mesmo!

9 - SHILLIEW vs ZORO




Nada anormal aqui. Espadachim vs espadachim. Ao menos que Shilliew mate o Mihawk e tome pra si o título de melhor espadachim do mundo. Isso seria bem legal já que eu não consigo ver o Zoro enfrentando o Mihawk depois de ter se tornado um discípulo dele.




10 - TEACH vs LUFFY




A batalha mais aguardada. Será bom ver o Luffy chutar a bunda do Teach por causa da captura e morte do Ace. Bem provável que será um dos vilões mais poderosos que Luffy irá enfrentar se o Teach conseguir se adaptar ao uso da gura gura e yami yami.



Sobre o Aokiji: Ainda não sabemos as intenções dele. É bem provável que ele auxilie Luffy na luta ou tenha outros objetivos. Talvez ele nem se envolva de fato na batalha final se o objetivo dele no bando for concluído (ou não) antes do tempo. O simples fato dele estar com o Teach e provavelmente ser o 10° Capitão Colossal, não o torna um inimigo a ser derrubado. 




Era isso galera! Deixem nos comentários como vocês acham que ocorrerá essa batalha. Lembrando que o Barba Negra pode ainda conseguir aliados que enfrentem os aliados dos mugiwaras também. E é claro, a batalha final pode não ocorrer na forma mugi vs kuro totalmente, podendo ocorrer aí um Law vs Pizzarro no meio, mas quem sabe né? Enfim, eu prefiro acreditar que a batalha irá ocorrer entre os membros do bando somente e que será uma batalha épica!



quarta-feira, 22 de julho de 2015

O que esperar do especial do Sabo?

Eae galera! Todos já devem saber que no dia 22 de agosto será transmitido o Episode of Sabo. Agora resta saber o que haverá de bom nesse especial. Será que vamos ter um vilão exclusivo? Com certeza o episódio terminará em algum clímax e eu vou falar um pouco sobre os meus achismos sobre esse especial.






A animação parece ser caprichada nesse especial - já que a Toei tem um péssimo histórico com animações ruins - o que podemos ver no trailer é basicamente cenas de Dressrosa com flashbacks ASL. Eis uma sinopse do especial:


“Depois de 2 anos de treinamento, os Chapéus de Palha se reuniram no Arquipélago Sabaody. Eles fizeram a jornada começando pela Ilha dos Tritões até chegar ao mar final: o Novo Mundo. Então se reuniram com Trafalgar Law em Punk Hazard que, por acaso, propôs formar uma Aliança Pirata para derrotar um dos 4 Yonkous. Sabendo da conexão de Doflamingo com um dos Yonkous, eles se infiltram em seu reino, Dressrosa. Todos seguem o plano de Law e centrados no objetivo, mas Luffy é pego de surpresa quando descobre que a Mera Mera no Mi, que era a fruta de seu falecido irmão Ace, está sendo usada como o grande prêmio no Coliseu. Luffy entra na competição sob o nome de Lucy e ganha as preliminares. Enquanto isso, Law cai na armadilha de Doflamingo e é capturado. Durante todo o curso desses eventos, o resto dos Chapéus de Palha descobrem a escuridão oculta deste reino a partir de um Soldado de Brinquedo. Enfurecidos pelos atos desprezíveis de Doflamingo, os Chapéus de Palha se juntam aos Tontattas em uma luta para reconquistar a liberdade deles. A fim de resgatar Law, Luffy tenta sair do Coliseu quando Sabo, a quem Luffy tinha acreditado que tinha morrido, aparece diante dele…”


Pela sinopse podemos perceber que a história se passará logo após Luffy e Sabo se reencontrarem. Possivelmente a narrativa será com Sabo contando ao Luffy como ele chegou ali ou simplesmente com ele se preparando para a final, enquanto rolam os flashbacks da infância e do caminho dele até Dressrosa. 

E enquanto ao clímax? Bom, eu gostaria de um vilão exclusivo, mas se for exatamente isso que eu falei anteriormente então é possível que o grande clímax do especial seja a batalha final no coliseu. Essa batalha não teve grande destaque em ambos anime e mangá, então pode ser que seja bem trabalhada no especial. Possivelmente acabando com ele comendo a mera mera no mi e destruindo a arena do coliseu? Quem sabe...

Era isso galera! Deixem suas expectativas sobre o especial nos comentários e continuem acompanhando o blog!


terça-feira, 21 de julho de 2015

Parcerias do Blog

O Blog do Pandaman está buscando cada vez mais e mais parcerias com outros blogs e páginas do Facebook. Qualquer interessado pode entrar em contato pela página do face ou comentando nesse post. Todos os parceiros atuais estão listados abaixo:



Página One Piece A.M.  (sou o CDC Pandaman)

Página Kaizoku Jidai - One Piece (sou o CDC Pandaman)

Página One Piece New (sou o CDC Pandaman)

Página Gorousei (sou o CDC Evandro)

Blog Iglu do Weeaboo 

Página Open Camisetas e site virtual Open Camisetas - Comprando na loja virtual, ao preencher o campo "cupom de desconto" com a palavra "pandaman", você ganha automaticamente 10% de desconto no valor total da compra.

Não deixem de curtir e acompanhar cada um de meus parceiros! Até mais!


Discutindo a entrevista de Suguru Sugita e o futuro de One Piece

Eae galera! No dia 17 de julho de (para eternizar esse post) 2015, Suguru Sugita, o oitavo editor de One Piece, foi entrevistado pelo apresentador Ken Watanabe do programa noturno de rádio Gold Rush. Oito perguntas polêmicas foram traduzidas e isso acabou gerando uma série de discussões sobre o futuro da série. Clicando aqui você verá a matéria no site da One Piece Ex.



Eichiro Oda em plena forma ( ...) aos seus 40 aninhos
com muita história pra contar...ou não!



Todos os editores que auxiliaram o mestre Oda ao longo dos anos aparentemente sabem o final de One Piece de acordo com a primeira pergunta traduzida. A segunda pergunta pode ser interpretada de duas formas, sendo uma delas meio que um "pesadelo" para o fandom. Sugita fala que acredita que "talvez a série já tenha chegado em seus 70% e não acha que tenha chegado em 80%". Esses número na verdade podem não ser nada. Essa porcentagem pode ser tanto relacionada a porcentagem de "enredo", quanto de "capítulos" de mangá.

Se for imaginar esses números como enredo, então não precisamos necessariamente nos preocupar com um final próximo. Afinal, existem uma infinidade de coisas a se resolver e Oda pode criar vários arcos para isso. Se for imaginar esses números como quantidade de capítulos, então a coisa fica feia. Foram 597 capítulos até o time skip, sendo que atualmente (até a publicação desse post) estamos no 794. Logo. se ele falou que o time skip era 50%, então teremos possivelmente mais 300 capítulos pela frente. Considerando o número de capítulos por saga, teríamos apenas mais duas sagas do tamanho da saga da aliança (Punk Hazard + Dressrosa) ? Acredito que a série ainda tenha pelo menos mais três sagas tão grandes como essa - sendo a última a maior - para fechar toda a história, sendo necessários pelo menos mais dez ou doze anos de publicação. Não preciso lembrar que aquela história de que One Piece teria mais dez anos apenas é somente uma previsão certo?

Parece que o tal mangá de robôs que Oda falou numa entrevista passada pode não sair do papel. Com o empenho e dedicação para escrever One Piece, ele realmente não terá tempo para escrever algo longo depois e possivelmente nem terá motivação para tal - assim como Akira Toriyama e tantos outros. Talvez seja por isso que há tantos ciborgues e robôs aparecendo em One Piece?

Sugita fala que Oda não gosta de usar idéias de outras pessoas. Isso ele até já havia mencionado em SBS quando foi questionado por um leitor, Foi aí que surgiu a ideia do "não aceito sugestões na história, mas posso fazer as capas que pedirem", assim ele passou a desenhar capas a pedidos de fãs. Nem leitor, nem editor podem interferir no trabalho dele, mas ele não deixa de pedir a opinião sobre algo que o incomoda, mesmo que não aceite ideias, ele quer saber se o que faz pode agradar o público através de uma segunda opinião. Em outra SBS, Oda havia falado que algumas vezes os editores não aceitam uma ideia dele. O que ele faz geralmente é ou refazer o roteiro do capítulo ou insistir até aceitarem.


Sugita destaca o grande esforço de Oda ao trabalhar na série e também o seu estilo de vida, mas o mais impressionante mesmo é a última pergunta:

"Por fim, qual o tipo de diversão que se pode esperar no futuro para One Piece?
R: Bem, agora que estamos na segunda metade da história, eu acho que haverão mais e mais capítulos que giram em torno da trama principal. Os quatro Yonkous também aparecerão mais na história, então acho que vocês vão realmente apreciar o que acontecerá em seguida!"

Kaidou, Big Mom, Shanks e Teach terão maiores destaques a partir de agora? Isso é um spoiler muito bom! Provavelmente haverá algum arco que envolvam dois ou mais deles. Talvez os mugiwaras finalmente irão partir pra cima dos yonkous...basta esperar pra ver. Se de fato houver um confronto direto entre supernovas e yonkous em massa, pode ser que a série termine sim mais rapidamente que o esperado. Ainda assim são especulações em cima de especulações.


Era isso galera! Gostou, comente! Continue acompanhando o blog, siga-me no facebook e até mais!



segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dressrosa: Uma discussão sobre o arco mais longo de One Piece

Eae galera! Bom, com o arco de Dressrosa finalizando podemos discutir sobre os pontos negativos e positivos que pudemos ver ao longo da aventura na terra dos Donquixotes. Clicando aqui vocês podem ver o post antigo falando sobre as cinco coisas mais decepcionantes do arco. Enfim, este post é uma extensão do antigo, mas falando também dos melhores momentos.


Imagem retirada no site Opex



Um dos grandes hypes do Novo Mundo era que os mais poderosos guerreiros fossem realmente incrivelmente fortes. A crença de que todos os maiores inimigos fossem monstros em poder de fogo foi por água abaixo ao conhecermos os gladiadores que lutaram pela mera mera. Vindo das mais vastas partes do Novo Mundo, muitos criminosos e piratas conhecidos lutaram no coliseu e se apresentaram como decepções. Realmente, o Novo Mundo parece ter inimigos poderosos, mas são poucos, ou seja, não será aquele fucking desafio que muitos pensariam que fosse - obviamente, no momento certo, inimigos ainda mais poderosos que Doflamingo irão aparecer, mas não é como se encontrássemos um fucking pirata de 300 ou 400 milhões em cada esquina. Essa análise vale tanto pra Dressrosa como para qualquer arco no Novo Mundo. 

Por outro lado, mesmo não apresentando muitos gladiadores realmente formidáveis, pudemos conhecer alguns personagens realmente fortes e excelentes candidatos a aliados e nakamas do bando. Cavendish, Bartolomeo, o gigante Harudjin, Don Chinjao e Sai - ou melhor, Don Sai, são alguns dos exemplos desse tipo.






A família Donquixote foi uma decepção pura, mas não podemos descartar que a batalha contra eles nem havia sido mostrada, ficando apenas a parte de conclusão para eles. Isso deu uma impressão de que a maioria dos membros da família foi derrotada num único golpe, quando na verdade as lutas em si nem foram mostradas totalmente, ficando em segundo plano. 

Mesmo que algumas lutas tenham sido bem superficiais e concluídas de forma rápida ao longo dos capítulos, houveram aquelas lutas que tiveram um plot super interessante por trás, como é o caso de Kyros vs Diamante. A luta por vingança, a recuperação do orgulho e a proteção da filha. Outra batalha bem desenvolvida - mas não no mesmo nível - é a de Señor Pink vs Franky. Essa batalha teve um tema cômico e clichê, mas com um resultado inesperado que ganhou a admiração de muitos. Também não podemos nos esquecer do grande esforço de Bartolomeo em proteger Luffy e Robin e lutar até se acabar contra Gladius.

Ainda que a família Donquixote não nos tenha trazido grandes batalhas, a luta Luffy vs Doflamingo nos trouxe de volta aquela velha sensação de estar vendo uma batalha épica de Enies Lobby ou Alabasta. O grande problema foram os dez minutos em que Luffy perdeu suas forças e teve que ficar fugindo - Um fator importante para explicar o por que do Luffy nunca ter usado Gear 4th antes dessa batalha - por causa do efeito colateral do gear. Esses dez minutos enrolados nos deram tanto uma sensação de ansiedade pela conclusão, quanto uma sensação de tédio por aguardar tanto tempo.






O próximo ponto é mais opinião minha do que do fandom no geral. Um dos fatos que mais me desapontaram foi a construção de batalhas. Eu esperava uma batalha completa mugiwaras vs Donquixote family, mas o que ocorreu foi que metade dos mugiwaras acabaram saindo de Dressrosa. Embora Sanji, Brook, Nami e Chopper tiveram de "pouco a quase nada" de participação nesse arco, as batalhas dos demais mugiwaras foi intensa e todos os que ficaram tiveram destaques em seus respectivos talentos. 

Usopp despertando o haki da observação, Zoro mostrando técnicas novas como o 1080 pound hou e o ichidai sanzen daisen sekai, Luffy com seu Gear 4th e Franky e Robin se mostrando centrados no objetivo e prontos para proteger e lutar pelos que importam a eles.

No post antigo eu havia falado que não acreditava na entrada de novo nakama no bando. Essa ideia mudou ao longo do arco e acredito na hipótese do Bellamy entrar (sim, eu também não gosto da ideia).






Alguns personagens mereciam um destaque maior. Cavendish se deixou ofuscar pela sua outra metade - o Hakuba. Além disso, tivemos Sabo e Fujitora que podiam ter um desenvolvimento mais planejado e ficaram em segundo plano até o final da batalha, para a decepção dos fãs. Por outro lado, alguns personagens realmente tiveram o destaque merecido, como o Law, Kyros e Bartolomeo.

Esse foi o arco dos flashbacks! Foram sete no total, sendo estes dos personagens: Don Chinjao, Rebecca, Riku Dold III, Senhor Soldado (Kyros), Law com Doflamingo, Señor Pink e Sabo! Sendo flashbacks de personagens, sem contar os de determinados eventos, tipo como Kinemon partiu de Dressrosa atrás de Momonosuke, etc. Alguns mais desenvolvidos que outros, alguns com extrema carga emocional e narrativa madura, enquanto outros eram mais superficiais. Todo este esquema foi necessário. Eram vários personagens e alguns precisavam mostrar sua história. Um fato interessante é que Oda mostrou o flashback de Dressrosa na visão de três pessoas diferentes (Rebecca, Riku e Kyros) e somente lendo os três juntos para entender o que ocorreu na ilha há dez anos atrás.

Não faltaram feitos épicos para o arco! Luffy mandando mais um shichibukai para a sua coleção de vitórias sobre os corsários, Sanji desafiando um navio da yonkou Big Mom, a origem do God Usopp, o retorno do Sabo e o submundo cada vez mais claro para todos! 

O pós-batalha têm se mostrado cheio de reviravoltas: Fujitora discutindo com Akainu; a confirmação que Kuzan agora trabalha para o Barba Negra (sendo provavelmente um dos dez capitães colossais); os supernovas e seus objetivos, bem como seus paradeiros; e a explicação barata do por que Sabo não foi para Marineford ajudar no resgate do Ace.

Um arco cheio de altos e baixos onde eu costumo dividi-lo em duas partes: Coliseu e gaiola (assim ele parece mais compacto do que realmente é rs), mas sem duvida alguma um dos arcos mais longos e cansativos de One Piece até hoje, mas também muito bom de ler depois de quase concluído - semelhante a Skypiea nesse quesito. 

Enfim, se gostou da minha análise, deixe seu comentário ae! Continue acompanhando o blog do Pandaman e até a próxima!







sexta-feira, 17 de julho de 2015

5 Motivos para a ilha de Zou ser baseada no Mágico de Oz

Eae galera! Com Dressrosa acabando tudo indica que o próximo arco será em Zou. O bando do Law está lá, o Sunny segue para lá - apesar das tretas com a Big Mom - e, obviamente, Luffy e Law se dirigirão para lá em algum momento. Eu acredito que Zou será baseada na obra O mágico de Oz, então eu trago algumas referências deixadas na obra que podem ser pistas sobre isso. Vale lembrar que a teoria não é inteiramente do blog do Pandaman - apesar de ter adicionado várias coisas.



1 - A CAPA DO CAPÍTULO 794



Capa retirada do site opex

Na capa, o pedido do fã é: "Doflamingo empresta seu óculos para um flamingo", mas há uma adição um tanto curiosa. Notem que há quatro bonecos que lembram o homem de lata, o leão, o espantalho e a Dorothy de "O mágico de Oz".



2 - A ALIANÇA DO KID






Da esquerda para a direita: O espantalho, o homem de lata e o leão. Halkins pode ser o espantalho simplesmente pelo poder de sua akuma no mi. Além disso, o espantalho de O mágico de Oz não tem cérebro e o fato de Halkins tomar suas decisões baseadas no Tarô ao invés de sua vontade própria poderia ser uma referência de que ele não pensa em seus atos, se guiando apenas pelo tarô. Kid lembraria o homem de lata pela sua akuma no mi e por ser, assim como o homem de lata, um ser sem coração - mas não no sentido literal, apenas pela personalidade cruel. Já o Apoo lembraria o leão por ter a alcunha "o rugido do mar" e também por ser medroso, assim como o leão de O mágico de Oz.




3 - NAMI E CHOPPER







Nami e Chopper lembrariam Dorothy e o cachorrinho Totó. Mas por quê não a Bonney? Sim, Dorothy poderia ser a Bonney, mas as semelhanças com Nami são gritantes. O fato de ter chegado ao mundo mágico de Oz através de um ciclone lembra o clima tact, além de Dorothy e Nami serem ruivas e terem um companheiro animal - que no caso da Nami, seria o Chopper. Sendo assim, Nami e Chopper podem ter papéis significativos na ilha de Zou. Mas por que Chopper lembraria um cachorro? Chopper é tudo, menos uma rena nessa história (risos!).



4 - A CIDADE ESMERALDA E BELLAMY






A cidade esmeralda é citada no capítulo 224 por ninguém menos que o Bellamy! Notem que, El Dorado seria Shandora e que o grande tesouro One Piece teve sua existência confirmada por Barba Branca, mas a cidade das esmeraldas nunca apareceu. Esta cidade está presente em O mágico de Oz e poderá ser a referência master do arco de Zou. Talvez contemos também com a presença de Bellamy nesse arco, entrando ou não em alguns dos bandos (Luffy, Law ou, talvez, Bartolomeo). Já que ele visitou a ilha do céu e também deve ter visto o anúncio do Barba Branca, confirmando assim a existência de duas lendas que ele não acreditava, resta a ele somente conhecer a cidade das esmeraldas.



5 - AS SEMELHANÇAS NOS NOMES E APARÊNCIAS






Minkmen - ou melhor, minks na tradução oficial da Panini - nunca apareceram na série, além de ter o nome da raça divulgado naquela lista de escravos e valores do leilão. O nome Mink lembra bastante o nome Winkies, uma região das terras mágicas de Oz. Além disso, Halkins lembra bastante o nome das demais regiões - munchkins, gillkins, quadlings. 




Não bastava isso, temos o nome Bobbin - um subordinado da Big Mom, que lembra a Betsy Bobbin de O mágico de Oz. Também temos a Big Mom que tem a clássica aparência de uma bruxa. O nome Zou, se pronuncia "Zo", que é um anagrama para Oz. Animais falantes, como o Bepo, estarão presentes também. Fora a já citada aparência entre a aliança do Kid e Nami com os personagens principais de O mágico de Oz. 



CONCLUSÃO:

Zou tem tudo pra ser um dos arcos mais legais criados pelo Oda. Mostrando um possível embate entre Luffy e Big Mom, destacando Nami e Chopper, colocando a aliança Kid seja como aliado ou rival - mais provável aliados temporários. E tudo isso ambientado numa ilha que fará diversas referências ao mundo mágico de Oz!

Mesmo que no capítulo 793 o Killer tenha anunciado que o alvo da aliança seria Shanks, não é descartável a presença deles nesse arco, mas é o único fator relevante que põe essa teoria abaixo. Era isso galera! Gostou? Compartilhe! Comente o que achou e bora curtir a página do blog no facebook! Até mais!