E aí galera! Todos conhecem o anime e mangá Inu Yasha, certo? A obra foi publicada de 1996 até 2008 na revista Shounen Sunday, da Shogakukan. InuYasha é um mangá de Rumiko Takahashi, famosa por Urusei Yatsura, Ranma 1/2 e outros. Ao todo, foram lançados 56 volumes. Enfim, parece que após uma enquete envolvendo meia dúzia de séries que já foram lançadas aqui no Brasil, a JBC decidiu relançar Inu Yasha. A editora havia publicado por aqui anteriormente no formato meio-tanko, totalizando 112 edições.
Sabemos que o formato meio-tanko está extinto, o que sugere que a editora fará um formato diferente. Agora resta saber se irá seguir o original, com 56 volumes ou será o famoso e polêmico formato Big, com mais de 400 páginas, com um preço super salgado e compilando dois volumes em um só.
A JBC deve fornecer melhores informações em breve, mas se for para apostar num formato eu dividiria em 3 possibilidades:
- 20% de chance de acontecer - Seguir o modelo original de publicação, em 56 volumes, mensalmente;
- 30% de chance de acontecer - Usarem o formato 3 em 1 da Viz, que finalizou em 18 volumes, bimensalmente.
- 50% de chance de acontecer - Usarem o formato Big costumeiro, igual fizeram em Blade e Eden, compilando dois volumes em um e totalizando em 28 volumes, periodicidade bimensal e R$ 39,90 cada volume.
![]() |
Formato VizBig do lado de um normal |
Eu dei uma probabilidade menor ao formato original já que 56 meses de publicação seria um tempo muito longo para se manter uma série e é basicamente a desculpa-mor de todas as editoras ao trazer uma série longa para o Brasil.
O formato da Viz não pde ser descartado, aliás tem muito mais chances do que o que citei anteriormente. Mas nada me tira da cabeça que será o Big! Enfim, como não há nada decidido, as especulações rolam soltas!
Era isso galera, o que vocês acham? Qual o formato que vocês imaginam que será e que consequências isso terá na sua decisão? Eu já estou ciente de que se vier o formato da Viz, não deve sair por menos de R$ 59,90 (haha!), mas e vocês?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.