terça-feira, 10 de novembro de 2015

7 coisas que você precisa saber pra ficar ligado em Zou!

Eae galera! O arco de Zou está recém começando, então resolvi reunir umas informações que já temos sobre tudo o que está rolando no arco pra podermos teorizar um pouquinho. 



1 - Os Minks e o elefante

Sabemos que os Minks vivem afastados dos humanos há mil anos, mesmo que alguns deles tenham saído da ilha por motivos misteriosos como Bepo e Pekoms. Outro ponto curioso é o fato do elefante gigante, chamado Zunisha, ser um animal milenar. Talvez Oda explore o passado dos Minks e a origem deste elefante, que tanto pode ser de uma raça de "elefantes-ilha", como pode muito bem ser uma anomalia criada há 1000 anos.







2 - Linha temporal

Há duas semanas atrás, o pirata conhecido como capitão Jack Sparrow destruiu boa parte da ilha e torturou Pedro, o líder dos guardiões da floresta da baleia, procurando informações sobre alguém. Uns 3 ou 4 dias após esses acontecimentos, a galera do Sunny desembarca na ilha. Não há informações se Sanji, Nami, Brook e Chopper enfrentaram Jack diretamente, mas eles enfrentaram alguns subordinados, como podemos ver no capítulo 795. Muitos imaginavam que a Jolly Roger destes subordinados eram do Kaidou, pelo fato do yonkou aparecer no capítulo, mas no capítulo 801 (uma semana depois do ataque de Jack em Zou) percebemos que se tratava da Jolly do Jack e não do Kaidou. Oda nos trollou nessa, Sanji não enfrentou ninguém do bando do Yonkou e sim do bando do capitão Jack.



Muitos acreditavam que o símbolo acima era da bandeira do Kaidou, pelos chifres no desenho lembrarem ele,
mas na verdade era a Jolly Roger do capitão Jack.

Remanescentes do bando do Jack, provavelmente darão as caras em Zou novamente.
Podemos ver que eles estavam atrás de algum samurai, logo podemos acreditar que a pessoa
que Jack procurava era um Samurai, mas...quem?

Cena do capítulo 801 para confirmar que a Jolly Roger era do Jack

Imagem com Zoom para ter uma visão melhor, compare com a do subordinado desmaiado.



3 - Sobre o Jack

O Capitão Jack é um pirata supostamente envolvido com Kaidou, pelo fato de ir tentar resgatar o Doflamingo no capítulo 801. Também sabemos de seu envolvimento no submundo, já que seus subordinados assistiam a luta de Luffy contra o Ceasar no capítulo 692. Mas ainda existem alguns fatos curiosos sobre ele. Sua Jolly Roger aparenta ter chifres, por isso foi facilmente confundida com a do Kaidou, mas e se forem, na verdade, presas de elefante? Podemos ver a cabeça de um elefante na proa do navio dele também, e como se não bastasse no capítulo 805 os mugiwaras encontram uma pegada enorme de elefante no local onde aconteceu a grande batalha entre Jack e os Minks. Seria Jack um usuário de Zoan? Lembrando que a Zou Zou no mi (a fruta do elefante) já apareceu anteriormente na espada do Spandam, então só podemos acreditar numa zoan ancestral do mamute. Outra teoria interessante é que Jack seria um Mink elefante. O fato dele ter um rosto metálico significa que ele modificou sua face para ficar mais "humanizado", por qual motivo? Podemos pensar em vários: Ódio, mágoa, desprezo, raiva de sua raça 
ou simplesmente inveja dos humanos, querendo ser como eles, ou melhor, como nós.



Pegada intrigante encontrada pelos mugiwaras que ficaram em Dressrosa logo após chegar em Zou



4 - Sobre a galera do Sunny

Enquanto Luffy ficou 3 dias dormindo e se recuperando na casa do Kyros, a galera do Sunny conseguiu chegar em Zou e entrou em atrito com membros remanescentes do bando do Jack (Luffy levou uma semana para chegar em Zou, pois os Barto Clubs não tinham o Gaon-hou). Algo aconteceu com alguns dos membros do bando que fez Wanda acreditar que morreram. Sabemos que Nami e Chopper estão vivos e bem, mas e quanto ao Sanji, Brook, Momonosuke e o cara do gás Ceasar? Se você assistiu ao meu review do capítulo deve saber o que eu acho, caso ainda não tenha assistido, o vídeo está logo abaixo:





Wanda não falaria sobre "corpos" se não tivesse visto ao menos um cadáver
(no japonês, não temos ideia se ela fala no singular ou plural)

A mudança de humor repentina é muito, muito suspeita!


5 - Quem é Raizou, o ninja e Bariette?

Nós temos dois personagens misteriosos aqui, sendo que um deles possivelmente já apareceu: Bariete, um(a) "Mink inferior" e o Raizou, o ninja. No capítulo 803, Raizou foi citado por Kanjurou como sendo o terceiro samurai que estava com ele, Kin'emon e Momonosuke a caminho de Zou. Alguma merda aconteceu no caminho que fez com que eles se separassem. Raizou acabou indo sozinho para Zou, enquanto Kanjurou ficou em Dressrosa e Kin'emon foi resgatar Momonosuke, que havia entrado num navio em Dressrosa para Punk Hazard por acidente. 


Kanjurou fala sobre Raizou 
Estranho macaco que derruba Kin'emon e Kanjurou do dragão enquanto
escalavam Zou. Kanjurou fica estranhamente feliz momentos antes.

Neste mesmo capítulo, Bariete é citado. Estaria Oda tentando nos trollar igual fez com a Jolly Roger?
Poderia o macaco ser Raizou, o ninja,  e Bariete ser citada para que acreditássemos que fosse o macaco?
Sendo assim, quem seria Bariete?

Possível aparição de Bariete, no capítulo 795. Ela se parece muito com a mink Carrot,
mas se olhar bem, seu nariz parece diferente e o cabelo mais comprido,
fora a ausência das orelhas de coelho. 



6 - O motivo dos Samurais irem à Zou

Três samurais e uma criança saem de Wano para Zou. Mas com que motivo? Bom, seja o que for acredito que esteja relacionada ao Momonosuke. Primeiro, por que ele seria uma das 3 cartas que davam vantagem ao bando sobre o Doflamingo, as outras duas eram Ceasar e a fábrica de smiles. Só sabemos que capturando Ceasar, tendo Momo sob proteção e destruindo a fábrica de Smiles acabaria de vez com o reinado de Doflamingo e o comércio de Smiles. Mas como aquele pirralho do Momonosuke entra nessa história? Nem mesmo a Nami sabe dizer. EXTRA: Se Raizou for um Mink, fica explicado a escolha do destino dos samurais. Um local de difícil acesso, longe dos humanos malvados que o querem por alguma razão. Talvez o samurai que Jack procure seja o Raizou, justamente para obter informações sobre Momonosuke!



Capítulo 730 do mangá




7 - Quem será o vilão deste arco?

O arco de Zou está recém começando, mas já podemos ver que terá um tamanho razoavelmente grande. Isso por que a ilha passa por problemas, tem uma raça e um povo a ser explorado e possivelmente um vilão já definido! Sim, o vilão deste arco já foi definido: o capitão Jack! Ele foi forte o suficiente para atacar 4 navios da marinha que escoltavam Doflamingo para a prisão de Impel Down e derrubar dois deles, antes de ser derrotado pelo almirante Fujitora e o Sengoku. A morte de Jack não foi confirmada, então podemos esperar que ele retorne a Zou com alguns de seus subordinados que sobreviveram com ele e tente tomar a ilha. 








Era isso galera! Se gostou, compartilhe o post nas redes sociais e não deixe de curtir a página e se inscrever no vlog! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.