quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Resenha One Piece 796 - A decisão do Senhor Soldado

Eae galera! Hoje tivemos um capítulo mediano, mas que também aconteceu várias coisas interesssantes. Tivemos um Kyros super maduro, um Sengoku maconheiro e a marinha finalmente começando a perseguição aos piratas. A capa do capítulo ficou bem legal, realmente as capas coloridas de One Piece são bem interessantes! A Nami ficou bem lindinha por sinal.

NOTA: Na última resenha eu falei sobre o aniversário de One Piece, mas eu errei a data. A data na verdade é dia 4 de agosto, ou seja, dois dias atrás.


Tradução da One Piece Ex, a melhor fanpage de One Piece do Brasil

No capítulo 793, havia aparecido um navio da marinha com duas pessoas conversando. Eu falei em vídeo no vlog que se tratava do Garp oferecendo okakis para a Tsuru com Sengoku xingando - eu pensava que eram três pessoas. Parece que na verdade era o Sengoku oferecendo okakis e quem estava xingando era a própria Tsuru. Achei bem legal o retorno do "o Buda", apesar de achar que ele enlouqueceu um pouquinho nesses dois anos (risos). Ele está simplesmente igual o Garp!! Ou pior, acho que ele está bem mais doido com essa roupa e estilo desleixado.

O capítulo começa três dias após a batalha. Ao chegarem na costa de Dressrosa, Sengoku demonstra completa irresponsabilidade. Ele fala coisas como "ainda bem que não sou mais almirante de frota" e ainda dá uma gargalhada da maneira como Fujitora decide a situação dos piratas baseado nos dados. Uma coisa interessante que Fujitora fala é que ele realmente não está manipulando os dados. os resultados saem por pura sorte mesmo. Por dois dias, Fujitora tem apostado no número um do dado para não ir atrás dos piratas e, por dois dias, o resultado tem sido o mesmo.





Essa é uma coisa que não podemos deixar passar de jeito algum. Essa sorte que eles tiveram foi realmente muito estranha. Exatamente o tempo que eles precisavam para descansar e elaborar um plano de fuga.



A princesa Manshelly aparece pedindo doações de sangue dos marinheiros. O poder da chiyo chiyo no mi necessita do sangue das pessoas para que funcione. Me pergunto como ela descobriu esse poder? Mas, deixa pra lá! (Risos!) Os civis são curados graças às doações dos marinheiros, que fazem inclusive uma barraca para distribuir a cura. 





Pelo visto agora os tontattas irão deixar de ser criaturinhas que vivem escondidas em Greenbit para conviver com as pessoas de Dressrosa. Ao que parece a tal "lenda das fadas" deixará de existir. Só espero que eles parem com a mania de tomar as coisas do reino.








Gatz anuncia o retorno do Riku ao trono depois de dez longos anos de domínio do Doflamingo. Os civis estão agitados e super contentes com o retorno do rei. Riku fala que ele vai se esforçar ao máximo pelo povo até o dia em que passar o trono para a Rebecca. Na cena do palácio, Rebecca está se arrumando quando escuta a maior fofoca do reino e se lembra de que a decisão para espalhar essa mentira veio de seu próprio pai.




Ao que parece, Kyros espalhou uma notícia falsa de que Rebecca seria filha da falecida Scarlet com um príncipe de um reino distante que morreu numa guerra. É realmente triste saber que Kyros não poderá exercer o papel de pai oficialmente por questões políticas, mas é realmente uma atitude linda fazer isso. Eu já considerava o Kyros o melhor personagem dressrosano do arco, agora com mais essa atitude ele só veio a melhorar o seu status comigo. Realmente, um puta personagem!

Kyros é um ex-plebeu que se tornou um gladiador após ser preso por atacar a guarda real e o rei Riku, mas isso se deu por conta da raiva de Kyros pela morte de um amigo. Logo, Kyros ganhou o respeito e a admiração de muitos ao vencer 3000 batalhas no coliseu, ganhando a oportunidade de trabalhar na guarda real onde conheceu a princesa Scarlet. Após salvar a vida da moça, os dois ficaram mais próximos e se apaixonaram. O Rei Riku teve que forjar a morte da filha para que o casal pudesse ter uma vida juntos. Eles tiveram a Rebecca, mas Scarlet perdeu a vida durante o ataque de Doflamingo, que também transformou Kyros em brinquedo por dez anos. 

Com o fim do pesadelo, Kyros não poderia deixar que soubessem que era o pai da Rebecca. Ele não queria que o seu passado fosse associado ao dela e também por saber que nunca deveria estar ligado a família real, já que desde o início era um simples plebeu. Eu acreditava que ele pudesse ganhar um status de nobre após a batalha, mas como dizem: "o passado lhe condena", Kyros teve uma linda conclusão de arco, mesmo que seja um final triste.





Luffy está acordado e fica confuso pela decisão do Kyros, por Sabo já ter ido embora e por lembrar que precisam ir até onde o Sanji está. Ele briga com Kyros e logo cai no sono outra vez. Eis que surge Bartolomeo para avisar que a marinha começou a entrar em ação com a chegada de Sengoku e Tsuru, mas não sem antes ficar viajando como o fanboy que é. Leo liga para Kyros para avisar que o almirante está saindo da costa.





Finalmente Fujitora tira um número diferente do número um e manda realizarem o ataque. Tanto a casa de Kyros nos campos floridos como o palácio são atacados por marinheiros, mas por sorte todos já haviam preparado a fuga e só estavam esperando os chapéus de palha se recuperarem para fugirem todos juntos. Notem a atitude do almirante em permitir que ataquem o palácio real se responsabilizando por possíveis problemas que isso possa trazer. 

Pelo que parece, tudo o que resta aos piratas para escapar é apenas um navio. Não fica claro se a marinha capturou os demais navios, já que há diversos bandos piratas e outras organizações na cidade, como a marinha Happou. Alguns dos gladiadores eram bandidos que trabalhavam solitários, mas dois bandos de destaque eram os Barto Club e "os piratas lindos" (não me julguem, é o nome do bando do Cavendish). 

Agora resta saber de quem é o navio e o que aconteceu com o bando desses piratas. Podemos ter uma entrada em massa de nakamas no bando ou mesmo na aliança com isso, mas eu não levo muita fé (risos). Seria legal, mas eu não consigo acreditar. Enfim, fica explícito que Bellamy só não foi entregue por que Luffy não quis. Ele o vê como amigo, apesar de tudo o que aconteceu em Jaya. Isso só aumenta as chances da teoria dele entrar para o bando estar certa. Tudo o que precisa é de um convite do Luffy e de um motivo para o Bellamy fazer isso, que pode ser explicado com um flashback de Skypiea e de como ele perdeu o bando e ficou enlouquecido por querer que o Doflamingo o notasse. Sinceramente, acredito que entra ele ou ninguém, não me julguem por isso, afinal cada um acredita no que quiser.






No final. enquanto todos correm, Luffy fica para trás dizendo que tem uns assuntos para resolver. Que assuntos seriam estes? No palácio, Rebecca fica triste em saber que o "Lucy" e os outros estão indo embora sem se despedir por causa da marinha e Fujitora resolve "testar a sorte" de alguém. Não fica claro se o almirante está na frente de Luffy ou se encontrou outra pessoa, apesar de ser bem provável que ele está cara a cara com o chapéu de palha ou planejando ir até ele. 

Enfim, o capítulo foi mediano por não trazer nenhuma surpresa, mas teve seus momentos legais. Kyros teve uma conclusão de arco excelente, apesar de continuar aos prantos por ele (o melhor dressrosano, repito). E parece que a sorte é um elemento que não está só com o Usopp. Teriam os resultados dos dados a ver com a vontade dos "D."? E o que Luffy pretende ficando para trás? Quem Fujitora irá atacar? E pra quem leu até aqui, chorem: Sem mangá semana que vem por conta de feriado no Japão. Pelo menos não é hiato do Oda, né?



Era isso galera! Se gostou comenta, curte a página se não é curtidor, acompanhe o blog, o vlog, a página e fique por dentro das minhas resenhas, discussões e teorias sobre One Piece. Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.