quarta-feira, 11 de março de 2015

O antigo reino e seus aliados - Teoria

Eaí galera! Vou dividir este post em três partes. Se trata de uma teoria que eu fiz envolvendo o poneglyph que Jinbei encontrou, as armas ancestrais, Joy Boy e a sua promessa à Poseidon! Espero que gostem!




1. O PONEGLYPH MISTERIOSO



Jinbei encontra outro misterioso Poneglyph!!

O capítulo 778 teve foco na batalha de Zoro contra Pica. Um dos acontecimentos mais inacreditáveis do mangá até o momento foi mostrar Zoro cortando a nível de grandes espadachins neste capítulo. Com tamanha ênfase nesse evento, a história de capas do Jinbei acabou ficando em segundo plano. Poucos pararam para discutir sobre o que se tratava o tal poneglyph. Que informações ele traz? De onde ele veio originalmente?

Vale lembrar que as únicas histórias de capas adaptadas para o anime até hoje foram as de Coby, Buggy e dos mugiwaras. Sendo assim, a história de capas de Jinbei não será adaptada para o anime. Para os que acompanham apenas o anime, sugiro que procure pesquisar sobre as histórias de capas para que não fiquem perdidos caso Enel ou Rob Lucci reapareçam ou quando Jinbei aparecer do nada com o tal poneglyph. Você pode ver um post sobre elas aqui do blog mesmo! Basta clicar aqui.





2. SOBRE OS PONEGLYPHS



Antes de teorizar sobre os poneglyphs, vamos relembrar sobre os últimos:

Alabasta: No anime haviam dois, mas um deles apareceu num filler. O poneglyph cannon do arco estava no subterrâneo do cemitério da família real. Nesta pedra estavam escritas informações sobre a localização, origem, entre outras informações técnicas da arma ancestral Pluton.

Skypiea: Revelado por Robin na ilha dos tritões. Esse poneglyph continha informações sobre a arma ancestral Poseidon, bem como a localização e sua história. Isso fez com que Robin descobrisse que a Princesa Shiraroshi era, na verdade, a Poseidon.

Ohara: Havia um poneglyph em Ohara. Os arqueólogos o pesquisaram juntamente com outras informações que obteram provavelmente de outros poneglyphs. Robin certamente deve ter levado essas informações com ela, já que ela bisbilhotava nas pesquisas deles quando criança

Reino Ryugu: Encontrado na Floresta do Mar por Nico Robin. Conta a história da promessa de Joy Boy com a princesa sereia que viveram durante a época do misterioso "século perdido", sendo esta princesa, a Poseidon da época.


Capítulo 301 do mangá. Robin descobre sobre a Poseidon.



Vale lembrar que, no passado, os arqueólogos de Ohara pesquisaram muitos poneglyphs e chegaram a obter muitas informações sobre o século perdido. Informações dispersas, já que precisa-se ler todas as mensagens para decifrar o grande mistério. No capítulo 395, numa conversa entre o professor Clover e a gorousei, ele questiona o governo mundial sobre o real objetivo de proibir o estudo dos poneglyphs.

Sabe-se que a civilização misteriosa que criou esses monumentos foi extinta. Uma das grandes propriedades dos poneglyphs é que são indestrutíveis, tornando-as melhores para guardar informações do que se fosse em livros, que poderiam ser facilmente destruídos. O professor Clover havia chegado a uma conclusão em suas pesquisas: A de que essa civilização tinha um "inimigo", a conversa pode ser lida na página abaixo.

Capítulo 395 do mangá. Clover questiona audaciosamente as atitudes
do governo mundial, mas no momento que ia falar o tal nome do reino
misterioso, acabou baleado.

O tal reino antigo foi destruído numa guerra?

Conforme dito por Robin em Skypiea, os poneglyphs contém fragmentos de informações que, quando lidos juntos, formam uma mensagem que conta a história do século perdido. Este seria o "Rio Poneglyph" - a mensagem completa! Reunindo informações que ela obteve em Ohara, ao longo de sua jornada, Alabasta, Skypiea e na ilha dos tritões, ela possui muitas informações sobre o século perdido e duas das três armas ancestrais em detalhes.

Voltando ao capítulo 301 do mangá, Robin fala sobre o Rio Poneglyph


3. AS ARMAS ANCESTRAIS E O SÉCULO PERDIDO


Robin já sabe o nome da terceira arma ancestral, a Uranus, embora aparentemente ela não tenha mais informações sobre ela. Isso fica claro quando pensamos no rio poneglyph como a junção dos fragmentos de informação dos poneglyphs. Logo, a informação sobre essa arma ainda não foi obtida. Por mais que o governo tenha tentado encobrir os segredos do século perdido, existiam aqueles que procuravam pela verdade. Logo, surgiu a lei que proibia o estudo sobre os poneglyphs, que resultou na destruíção de Ohara.

O poneglyph que Jinbei encontrou estava dentro das ruínas submersas que as criaturas marinhas usavam para dormir. Quando Wadatsume teve aquele mau-entendido, ele jogou as ruínas na ilha e o poneglyph acabou indo com elas. O monumento estava originalmente submerso numa ruína no fundo do mar. Seria este de uma ilha que foi destruída durante o século perdido, fazendo as ruínas afundarem no oceano? Ou seria de outra ilha submersa? Afinal, não fica claro se a ilha dos tritões é a única ilha submersa no mundo de One Piece. Jinbei encontrou um poneglyph que estaria originalmente nas profundezas em ruínas antigas, possivelmente esquecidas há séculos...ou não. Existe a possibilidade dessas ruínas serem de Bilka, a ilha flutuante destruída por Enel.


Outro fato curioso era o de Tom, um tritão, ter em posse as plantas para criar a Pluton, sendo que na ilha dos tritões já teria uma arma ancestral, a Poseidon. É possível que Tom tenha trazido as plantas de sua terra natal?


Capítulo 649 do mangá. Cena onde é falado da "promessa de Joy Boy"
e de suas desculpas para a Poseidon da época.

Joy Boy era um humano que fez uma promessa que não pôde cumprir para a Poseidon, por isso foi deixado um poneglyph com a sua história e instruções para a família real, que foram passadas de geração em geração. Isso explica o rei saber em detalhes mesmo não tendo lido o poneglyph. Agora, sobre o que seria a tal promessa? Como isso aconteceu durante o século perdido, podemos acreditar que Joy Boy era alguém importante do tal reino antigo descrito pelo professor Clover?


Numa das histórias de capas, Enel viaja até a "Fairy Vearth" e encontra umas ruínas abandonadas.
Ele ainda encontra uns hieróglifos  estranhos nas paredes. Estariam estes desenhos fazendo
uma referência a Uranus?

Três raças diferentes de anjos de um lado, automatas em um tipo de embarcação flutuante no outro. Tudo indica que essas três raças eram os bilkans, shandians e skypieans e que a tal embarcação flutuante só poderia ser Uranus!

No capítulo 290 do mangá, Kalgara fala para Norland que precisa proteger o monólito
que pertencia aos seus ancestrais. Mas em nenhum momento parece saber de que
se trata de um poneglyph e de seu propósito ao protegê-lo.

"Um dever para com seus ancestrais" é como Kalgara descreve a missão de seu povo em proteger o poneglyph. De acordo com a capa com Enel da imagem anterior, em algum momento no passado os Shandians deixaram a "Fairy Vearth" e vieram para Jaya (assim como os Skypieans e Bilkans desceram para as nuvens). O poneglyph indicaria que houve envolvimento dos ancestrais com o reino antigo que foi devastado?"


Capítulo 722 do mangá. Misteriosamente, os Nefertari negaram viverem
como Tenryubitto, optando por viverem na Grand Line ao invés de se mudarem para Mariejoa.

Os Nefertari negaram o convite para viver em Mariejoa. Eles também guardavam um poneglyph, o que indicaria que também tiveram envolvimento com o tal reino antigo?
Capítulo 301. Os Shandians eram o povo guardião do Poneglyph que também
foi jogado em Skypiea pela Knock up Stream.

Os guardiões mostrados até agora eram: Shandia, Alabasta, Ohara e o Reino Ryugu. Provavelmente todos tinham alguma ligação com o reino antigo e as armas lendárias e o poneglyph foi a forma que encontraram de manter a informação intacta por gerações. Os poneglyphs deixados nessas terras indicariam que o reino tinha extrema confiança em seus aliados. E se Joy Boy, citado mais acima, era alguém importante desse reino e tinha todos esses povos como aliados?

Alabasta é um caso a parte, já que pode ter sido aliada ou não, sendo que fazia parte dos 20 reinos que fundaram o GM. Muitos mistérios com relação a família Nefertari existem nesse ponto. O fato é que os Nefertari recusaram ir para Mariejoa, o que pode provar que eram, de fato, aliados do antigo reino.


Capítulo 502. Hatchan sofrendo preconceito.

O governo mundial temia Poseidon e seu poder, então precisavam agir. Uma guerra não era uma decisão racional, tendo em vista o poder de Poseidon e a desvantagem de lutar na água. O GM encontrou um meio diferente de vencê-los. O preconceito foi disseminado através de uma lavagem cerebral nos civis - não literalmente. Com o passar do tempo, o ódio pelos tritões foi ganhando espaço no coração das pessoas e os tritões acabaram banidos da superfície.

As ruínas onde o poneglyph estava lembram as ruínas de Shandora,
a civilização lunar que desceu para a terra.


O poneglyph que Jinbei encontrou e que originalmente estava dentro de ruínas submersas poderiam ser de outro aliado do antigo reino. É dito que Enel destruiu Bilka antes de ir para Skypiea. As ruínas submersas poderiam ser de Bilka? Se tem alguma relação com algum povo do céu, é provável que dê pistas sobre Uranus.

Organizando as ideias do post, podemos acreditar que:

1) Joy Boy era alguém importante do reino antigo;
2) O reino antigo tinha aliados na provável guerra que houve no século perdido;
3) Uranus veio originalmente do povo lunar;
4) Pluton veio originalmente da ilha dos tritões;
5) Alabasta era uma possível aliada do reino antigo;
6) O misterioso pedido de desculpas de Joy Boy para Poseidon, seria por não voltar vivo da guerra?
7) As ruínas onde se encontrava o poneglyph que Jinbei achou era de Bilka ou de algum outro aliado de Joy Boy e pode trazer informações sobre a Uranus.


Enfim, vou ficando por aqui. Comentem o que acham e guardem esta teoria com vocês, já que é original aqui do Blog! Compartilhem o post caso gostarem e divulguem o blog e o canal! Até mais galera!

3 comentários:

  1. Pode ser que Joy Boy seja um principe do reino lá q "caiu" , e q o Luffy seja reencarnação (desculpe se estiver falando bosta) mas tipo .. tem aquilo lá de ele poder escutar aqueles reis do mares e tem a previsão da Sereia gigante lá q eu esqueci o nome (não a Shirahoshi) .Tem tbm observação q acho q já é obvia e q o reino q o GM destrui era o "Império dos D."

    ResponderExcluir
  2. Me explica o que é " história de capas? Já li isso no blog algumas vezes e tô boiando aqui. Ótimo blog e teorias muito interessantes, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São histórias criadas pelo autor do mangá e são contadas exclusivamente nas capas de cada capítulo do mangá. Nesse caso, pra vc ver uma história completa, vc precisa reunir todas as capas de determinada história em ordem. Elas são contadas através de imagens e legendas, mas não contém diálogos.

      Excluir

Os comentários estão liberados para quem tiver conta no google. Apenas não seja um babaca. Deixe sua opinião sem ofender, pois o conteúdo é feito de coração e de fã para fã.