domingo, 22 de março de 2015

Doflamingo fodaum vs Luffy vacilaum: Review do capítulo 780 do mangá

Olá galera! Arco de Dressrosa finalmente em sua reta final, assim como a história de capas do Jinbei. Para quem não lembra muito bem, Oda costuma finalizar as histórias de capas contando os finais de todos os envolvidos antes de finalmente mostrar a conclusão do personagem central. Nesse caso, possivelmente veremos Jinbei apenas daqui a 2 ou 3 capítulos, depois de mostrado o que acontecerá com toda a galera que colaborou na história.

Segue o vídeo review: 



No ínicio do capítulo, temos um flashback com o Law onde, mesmo tendo apanhado pakas, ele ainda trolla o Doflamingo, resultando em sua "morte". Na minha humilde opinião, Law não morre, mas ainda é cedo para argumentar sobre isso. Só acho que a ope ope no mi dele pode ter sim o poder de forjar a própria morte ou algo assim. Talvez a Manshelly também possa curá-lo.

Sei não, mas acho que não vão colocar esse "sinalzinho" no anime.


Sabo ainda não deu as caras, mas Luffy já subiu atacando o Doflamingo que bloqueou e atacou de volta. Mostrando habilidades novas de sua akuma no mi, Doffy provou que sabe usar seus fios de maneiras distintas.

Luffy percebe o corpo de Law estirado no chão e tenta reanimá-lo. Doflamingo fala que ele já está morto e que antes de morrer falou que o bando do chapéu de palha faz milagres acontecerem e pede para que Luffy faça uma demonstração. Nessa hora, Luffy lembra de uma discussão com Law: - "Preste atenção, Mugiwara-ya!"

Qual será o plano para derrotar Doflamingo? Luffy terá que encarar Trebol junto, o que irá dificultar muito. Embora o usuário pegajoso não seja tão poderoso quanto o Joker, ele ainda é um bom usuário de akuma no mi e pode ser uma pedra no sapato caso o Sabo não chegue o quanto antes para ajudar. Lembrando que a gaiola está misteriosamente diminuindo. Ainda não se sabe se o fato da gaiola diminuir aos poucos seja um efeito da técnica ou significa que Doflamingo está poupando suas energias para a batalha.

Enfim, era isso galera! Espero que tenham gostado! Estou deixando os vídeos do vlog junto com o review do blog. Inscrevam-se no canal, curtam a página no facebook e continuem me acompanhando! Até mais!

domingo, 15 de março de 2015

Os 5 personagens que ninguém lembra e podem voltar

Eae galera! Vou começar a deixar os vídeos do vlog nesse blog também! Para os visitantes, não se esqueçam de acessar o link e se inscreverem! 







Todos os links de pesquisa abaixo:



Cobra de cama:

http://onepiecex.com.br/mangareader/m...




Pell e Shaka se arrumando para a reunião mundial:

http://onepiecex.com.br/mangareader/m...




Gedatsu abre o Spa:

http://www.maxmangas.com.br/wp-conten...




A família real de alabasta inaugura o Spa:

http://www.maxmangas.com.br/wp-conten...




Wapol pobre:

http://www.maxmangas.com.br/wp-conten...




Wapol ganhando dinheiro com a baku baku factory:

http://www.maxmangas.com.br/wp-conten...




Wapol enriquece:

http://www.maxmangas.com.br/wp-conten...




Reino de Drum negro:

http://onepiecex.com.br/mangareader/m...




Castelo parecido com o do Wapol na historia de capas do Caribou:

http://www.mangareader.com.br/Online/...




Navio de Dressrosa com o hipopotamo:

http://onepiecex.com.br/mangareader/m...




Oimo e Kaashi zarpando para Elbaf:

http://www.maxmangas.com.br/wp-conten...




O terceiro Samurai:

http://www.mangareader.com.br/Online/...




Don Chinjao falando de Uholicia:

http://www.mangareader.com.br/Online/...



quarta-feira, 11 de março de 2015

O antigo reino e seus aliados - Teoria

Eaí galera! Vou dividir este post em três partes. Se trata de uma teoria que eu fiz envolvendo o poneglyph que Jinbei encontrou, as armas ancestrais, Joy Boy e a sua promessa à Poseidon! Espero que gostem!




1. O PONEGLYPH MISTERIOSO



Jinbei encontra outro misterioso Poneglyph!!

O capítulo 778 teve foco na batalha de Zoro contra Pica. Um dos acontecimentos mais inacreditáveis do mangá até o momento foi mostrar Zoro cortando a nível de grandes espadachins neste capítulo. Com tamanha ênfase nesse evento, a história de capas do Jinbei acabou ficando em segundo plano. Poucos pararam para discutir sobre o que se tratava o tal poneglyph. Que informações ele traz? De onde ele veio originalmente?

Vale lembrar que as únicas histórias de capas adaptadas para o anime até hoje foram as de Coby, Buggy e dos mugiwaras. Sendo assim, a história de capas de Jinbei não será adaptada para o anime. Para os que acompanham apenas o anime, sugiro que procure pesquisar sobre as histórias de capas para que não fiquem perdidos caso Enel ou Rob Lucci reapareçam ou quando Jinbei aparecer do nada com o tal poneglyph. Você pode ver um post sobre elas aqui do blog mesmo! Basta clicar aqui.





2. SOBRE OS PONEGLYPHS



Antes de teorizar sobre os poneglyphs, vamos relembrar sobre os últimos:

Alabasta: No anime haviam dois, mas um deles apareceu num filler. O poneglyph cannon do arco estava no subterrâneo do cemitério da família real. Nesta pedra estavam escritas informações sobre a localização, origem, entre outras informações técnicas da arma ancestral Pluton.

Skypiea: Revelado por Robin na ilha dos tritões. Esse poneglyph continha informações sobre a arma ancestral Poseidon, bem como a localização e sua história. Isso fez com que Robin descobrisse que a Princesa Shiraroshi era, na verdade, a Poseidon.

Ohara: Havia um poneglyph em Ohara. Os arqueólogos o pesquisaram juntamente com outras informações que obteram provavelmente de outros poneglyphs. Robin certamente deve ter levado essas informações com ela, já que ela bisbilhotava nas pesquisas deles quando criança

Reino Ryugu: Encontrado na Floresta do Mar por Nico Robin. Conta a história da promessa de Joy Boy com a princesa sereia que viveram durante a época do misterioso "século perdido", sendo esta princesa, a Poseidon da época.


Capítulo 301 do mangá. Robin descobre sobre a Poseidon.



Vale lembrar que, no passado, os arqueólogos de Ohara pesquisaram muitos poneglyphs e chegaram a obter muitas informações sobre o século perdido. Informações dispersas, já que precisa-se ler todas as mensagens para decifrar o grande mistério. No capítulo 395, numa conversa entre o professor Clover e a gorousei, ele questiona o governo mundial sobre o real objetivo de proibir o estudo dos poneglyphs.

Sabe-se que a civilização misteriosa que criou esses monumentos foi extinta. Uma das grandes propriedades dos poneglyphs é que são indestrutíveis, tornando-as melhores para guardar informações do que se fosse em livros, que poderiam ser facilmente destruídos. O professor Clover havia chegado a uma conclusão em suas pesquisas: A de que essa civilização tinha um "inimigo", a conversa pode ser lida na página abaixo.

Capítulo 395 do mangá. Clover questiona audaciosamente as atitudes
do governo mundial, mas no momento que ia falar o tal nome do reino
misterioso, acabou baleado.

O tal reino antigo foi destruído numa guerra?

Conforme dito por Robin em Skypiea, os poneglyphs contém fragmentos de informações que, quando lidos juntos, formam uma mensagem que conta a história do século perdido. Este seria o "Rio Poneglyph" - a mensagem completa! Reunindo informações que ela obteve em Ohara, ao longo de sua jornada, Alabasta, Skypiea e na ilha dos tritões, ela possui muitas informações sobre o século perdido e duas das três armas ancestrais em detalhes.

Voltando ao capítulo 301 do mangá, Robin fala sobre o Rio Poneglyph


3. AS ARMAS ANCESTRAIS E O SÉCULO PERDIDO


Robin já sabe o nome da terceira arma ancestral, a Uranus, embora aparentemente ela não tenha mais informações sobre ela. Isso fica claro quando pensamos no rio poneglyph como a junção dos fragmentos de informação dos poneglyphs. Logo, a informação sobre essa arma ainda não foi obtida. Por mais que o governo tenha tentado encobrir os segredos do século perdido, existiam aqueles que procuravam pela verdade. Logo, surgiu a lei que proibia o estudo sobre os poneglyphs, que resultou na destruíção de Ohara.

O poneglyph que Jinbei encontrou estava dentro das ruínas submersas que as criaturas marinhas usavam para dormir. Quando Wadatsume teve aquele mau-entendido, ele jogou as ruínas na ilha e o poneglyph acabou indo com elas. O monumento estava originalmente submerso numa ruína no fundo do mar. Seria este de uma ilha que foi destruída durante o século perdido, fazendo as ruínas afundarem no oceano? Ou seria de outra ilha submersa? Afinal, não fica claro se a ilha dos tritões é a única ilha submersa no mundo de One Piece. Jinbei encontrou um poneglyph que estaria originalmente nas profundezas em ruínas antigas, possivelmente esquecidas há séculos...ou não. Existe a possibilidade dessas ruínas serem de Bilka, a ilha flutuante destruída por Enel.


Outro fato curioso era o de Tom, um tritão, ter em posse as plantas para criar a Pluton, sendo que na ilha dos tritões já teria uma arma ancestral, a Poseidon. É possível que Tom tenha trazido as plantas de sua terra natal?


Capítulo 649 do mangá. Cena onde é falado da "promessa de Joy Boy"
e de suas desculpas para a Poseidon da época.

Joy Boy era um humano que fez uma promessa que não pôde cumprir para a Poseidon, por isso foi deixado um poneglyph com a sua história e instruções para a família real, que foram passadas de geração em geração. Isso explica o rei saber em detalhes mesmo não tendo lido o poneglyph. Agora, sobre o que seria a tal promessa? Como isso aconteceu durante o século perdido, podemos acreditar que Joy Boy era alguém importante do tal reino antigo descrito pelo professor Clover?


Numa das histórias de capas, Enel viaja até a "Fairy Vearth" e encontra umas ruínas abandonadas.
Ele ainda encontra uns hieróglifos  estranhos nas paredes. Estariam estes desenhos fazendo
uma referência a Uranus?

Três raças diferentes de anjos de um lado, automatas em um tipo de embarcação flutuante no outro. Tudo indica que essas três raças eram os bilkans, shandians e skypieans e que a tal embarcação flutuante só poderia ser Uranus!

No capítulo 290 do mangá, Kalgara fala para Norland que precisa proteger o monólito
que pertencia aos seus ancestrais. Mas em nenhum momento parece saber de que
se trata de um poneglyph e de seu propósito ao protegê-lo.

"Um dever para com seus ancestrais" é como Kalgara descreve a missão de seu povo em proteger o poneglyph. De acordo com a capa com Enel da imagem anterior, em algum momento no passado os Shandians deixaram a "Fairy Vearth" e vieram para Jaya (assim como os Skypieans e Bilkans desceram para as nuvens). O poneglyph indicaria que houve envolvimento dos ancestrais com o reino antigo que foi devastado?"


Capítulo 722 do mangá. Misteriosamente, os Nefertari negaram viverem
como Tenryubitto, optando por viverem na Grand Line ao invés de se mudarem para Mariejoa.

Os Nefertari negaram o convite para viver em Mariejoa. Eles também guardavam um poneglyph, o que indicaria que também tiveram envolvimento com o tal reino antigo?
Capítulo 301. Os Shandians eram o povo guardião do Poneglyph que também
foi jogado em Skypiea pela Knock up Stream.

Os guardiões mostrados até agora eram: Shandia, Alabasta, Ohara e o Reino Ryugu. Provavelmente todos tinham alguma ligação com o reino antigo e as armas lendárias e o poneglyph foi a forma que encontraram de manter a informação intacta por gerações. Os poneglyphs deixados nessas terras indicariam que o reino tinha extrema confiança em seus aliados. E se Joy Boy, citado mais acima, era alguém importante desse reino e tinha todos esses povos como aliados?

Alabasta é um caso a parte, já que pode ter sido aliada ou não, sendo que fazia parte dos 20 reinos que fundaram o GM. Muitos mistérios com relação a família Nefertari existem nesse ponto. O fato é que os Nefertari recusaram ir para Mariejoa, o que pode provar que eram, de fato, aliados do antigo reino.


Capítulo 502. Hatchan sofrendo preconceito.

O governo mundial temia Poseidon e seu poder, então precisavam agir. Uma guerra não era uma decisão racional, tendo em vista o poder de Poseidon e a desvantagem de lutar na água. O GM encontrou um meio diferente de vencê-los. O preconceito foi disseminado através de uma lavagem cerebral nos civis - não literalmente. Com o passar do tempo, o ódio pelos tritões foi ganhando espaço no coração das pessoas e os tritões acabaram banidos da superfície.

As ruínas onde o poneglyph estava lembram as ruínas de Shandora,
a civilização lunar que desceu para a terra.


O poneglyph que Jinbei encontrou e que originalmente estava dentro de ruínas submersas poderiam ser de outro aliado do antigo reino. É dito que Enel destruiu Bilka antes de ir para Skypiea. As ruínas submersas poderiam ser de Bilka? Se tem alguma relação com algum povo do céu, é provável que dê pistas sobre Uranus.

Organizando as ideias do post, podemos acreditar que:

1) Joy Boy era alguém importante do reino antigo;
2) O reino antigo tinha aliados na provável guerra que houve no século perdido;
3) Uranus veio originalmente do povo lunar;
4) Pluton veio originalmente da ilha dos tritões;
5) Alabasta era uma possível aliada do reino antigo;
6) O misterioso pedido de desculpas de Joy Boy para Poseidon, seria por não voltar vivo da guerra?
7) As ruínas onde se encontrava o poneglyph que Jinbei achou era de Bilka ou de algum outro aliado de Joy Boy e pode trazer informações sobre a Uranus.


Enfim, vou ficando por aqui. Comentem o que acham e guardem esta teoria com vocês, já que é original aqui do Blog! Compartilhem o post caso gostarem e divulguem o blog e o canal! Até mais galera!

sábado, 7 de março de 2015

Análise das histórias de capas de One Piece

Uma coisa que o anime não conseguiu adaptar foram as histórias de capa, que são realmente importantes para o desenvolvimento da trama. Mesmo trazendo contribuições pequenas, tudo fica claro quando o personagem da história volta a aparecer na história principal. Se não fossem por elas, ficaríamos perdidos ou o próprio Oda teria que desperdiçar algumas páginas da história principal para explicar o que aquele cara está fazendo ali. A criatividade do autor para descrever histórias paralelas à principal é realmente admirável. Conheça agora todas as histórias de capas e suas contribuições para a história principal!


Apenas 3 histórias de capas foram adaptadas para anime, enquanto as outras 12
permaneceram apenas no mangá.



1 - Aventuras do bando do Buggy (Capítulos 35 ao 62 do mangá)

Resumo: Conta as aventuras do Buggy sem algumas partes do seu corpo, em busca de recuperar seu corpo e seu bando.

Contribuição para a história principal: Conta como Buggy conheceu Alvida e recuperou seu corpo e seu bando. Foi adaptado para o anime nos episódios 46 e 47.



2 - Diário das aventuras de Coby e Helmeppo (Capítulos 83 ao 119 do mangá)

Resumo: Mostra o cotidiano de treino de Coby e Helmeppo na marinha.

Contribuição para a história principal: Conta como Coby e Helmeppo conheceram Garp. Foi adaptado para o anime nos episódios 68 e 69.



3 - Paraíso dançante de Jango (Capítulos 126 ao 172 do mangá)

Resumo: Conta as aventuras de Jango após ser deixado para trás pelo bando do gato preto.

Contribuição para a história principal: É mostrado como Jango conheceu Fullbody, ingressou na marinha e passou a ser subordinado de Hina.



4 - Passeando no fundo do mar com Hatchan (Capítulos 182 ao 228 do mangá)

Resumo: Conta as aventuras de Hatchan depois de fugir da marinha.

Contribuição para a história principal: Introdução da Caimie e Pappag na capa do capítulo 195 do mangá, do bando do macro na capa do capítulo 197 e do comércio de escravos na capa do capítulo 207. Também a criação do restaurante Takoyaki 8 do Hatchan na capa do capítulo 218 e na do 227, ele ganha o barco.



5 - Festival gastronômico do Wapol (Capítulos 236 ao 262 do mangá)

Resumo: Após ser derrotado por Luffy, Wapol vai parar em outra ilha. Dolton funda o reino de Sakura no antigo reino de Drum, enquanto Wapol sobrevive vendendo brinquedos que ele cria com a baku baku factory.

Contribuição para a história principal: A descoberta do wapometal, metal utilizado por Franky para fazer o Franky Shogun.



6 - A caçada de Ace ao Barba Negra (Capítulos 272 ao 302 do mangá)

Resumo: Conta as aventuras de Ace em busca do homem que traiu seu bando.

Contribuição para a história principal: É mostrado pela primeira vez a reação insana de Ace ao ouvir alguém ridicularizando o Barba Branca. Ace consegue informações sobre o paradeiro do Barba Negra.



7 - Gedatsu vivendo no mar azul (Capítulos 314 ao 348 do mangá)

Resumo: Gedatsu acorda numa ilha aparentemente deserta depois de literalmente cair de Skypiea.

Contribuição para a história principal: Até o presente momento nenhuma.



8 - O nome da estratégia da Miss Golden Week: Reunindo a Baroque Works (Capítulos 359 ao 413 do mangá)

Resumo: Miss Golden Week decide ir resgatar os membros da Baroque Works que foram presos.

Contribuição para a história principal: Mostra como Crocodile, Daz Bones, Bon Clay e Galdino foram para Impel Down.



9 - Grande plano espacial de Enel (Capítulos 428 ao 474 do mangá)

Resumo: Enel vai para a lua e encontra alienígenas e um exército diferente.

Contribuição para a história principal: Até o presente momento nenhuma.



10 - Paradeiro de personagens (Capítulos 424,425, 427, 486, 487, 488 e 490 do mangá)

Resumo: Mostra o pessoal de Skypiea e de Water 7 após a saída de Luffy. No céu, o povo agora unido explora e reconstrói o Upper Yard. Em Water 7, acontece a entrevista para nova secretária do Iceburg. Entre os candidatos: Uma gostosa, uma garotinha, um casal de velhos, um okama e um cara com cabeça de peixe '-' (seria o Oda?) Oimo e Kaashi partem para Elbaf.

Contribuição para a história principal: Até o presente momento nenhuma.



11 - O relatório independente da CP9 (Capítulos 491 ao 528 do mangá)

Resumo: Os ex-agentes agora precisam fugir do governo enquanto tentam curar Lucci dos danos da batalha.

Contribuição para a história principal: Até o presente momento nenhuma.



12 - O paradeiro dos nakamas (Capítulos 543 ao 560 do mangá)

Resumo: Conta a história de cada nakama depois de terem se separado do Luffy.

Contribuição para a história principal: Explicou o paradeiro dos nakamas até os eventos depois da guerra dos melhores. Foi adaptado para o anime nos episódios 418 ao 421 e 453 ao 456.



13 - Dos conveses do mundo (Capítulos 613 ao 668 do mangá)

Resumo: Faz um overview mostrando o que aconteceu com todos os personagens que Luffy conheceu desde o East blue depois do time skip. A nova secretária do Iceburg é a garotinha da entrevista da história de capas "paradeiro de personagens".

Contribuição para a história principal: Até o presente momento nenhuma, mas muito útil para saber o que está acontecendo com todo mundo.



14 - O kehihihi de Caribou no Novo Mundo (Capítulos 674 ao 731 do mangá)

Resumo: As aventuras de Caribou depois de ser expulso da ilha dos tritões e reencontrar seu irmão.

Contribuição para a história principal: X-Drake se aliou ao Kaidou.



15 - A jornada solitária de jinbei (Capítulos 751 e em andamento no mangá)

Resumo: Conta as aventuras de Jinbei após Luffy deixar a ilha dos tritões.

Contribuição para a história principal: Até o presente momento nenhuma, mas foi descoberto um novo poneglyph!




Entre uma história de capas e outra, Eiichiro Oda costuma fazer capas com animais interagindo com personagens do mangá (geralmente atendendo pedidos de fãs). Com estes dados, podemos ter certeza que a CP9 e Enel retornarão algum dia. Gedatsu pode aparecer como guarda real do Rei Cobra na Reverrie que o Fujitora mencionou. Oimo e Kaashi podem reaparecer em Elbaf, caso haja a tão aguardada saga/arco. Caribou reaparecerá numa ilha do Kaidou e Jinbei agora tem um poneglyph em mãos.

As histórias de capas sempre acabam se conectando, de certa forma, na história principal. Sobre isso não há dúvidas! Buggy, Jango, Ace, Miss Goldenweek, Wapol e Hatchan estão aí pra provar! Agora resta saber o que virá com o resto das histórias que ainda não fizeram sua contribuição.

Gostou do post? Comente o que achou e curta a página do blog no facebook! Até mais!


5 Motivos que farão Bellamy ser o novo nakama!



Bellamy é o tipo de personagem que pede pra ser odiado pela massa. Ele sabe que o Doflamingo não liga a mínima pra ele e fica tentando conquistá-lo por meio de ações, sendo que nem tudo o que o "coringão" pede ele consegue fazer. Enfim, ele perdeu tudo o que tinha e está desesperado tentando de tudo para reverter a situação e não consegue. Sem dúvida alguma é o personagem mais "loser" do mangá, mas isso não descarta a possibilidade dele entrar no bando. Vejamos cinco motivos que farão Bellamy ser o 9° nakama do Luffy:



1 - Bellamy perdeu o seu bando misteriosamente

Só aí já abre uma lacuna que pode ser preenchida com aquele flashback triste que todo nakama teve antes de entrar no bando. O que aconteceu no caminho até Skypiea? Como Bellamy perdeu todos os membros do seu bando? Uma história triste nos aguarda e com ela, um novo nakama no bando!


2 - Bellamy passou a respeitar o Luffy igual respeita o Doflamingo

Bellamy odiava o Luffy, mas desde que perdeu para ele em Jaya, o hiena passou por muitas dificuldades e já não guarda mais rancor do seu antigo inimigo. Atualmente, até o desafiou pois preferia arriscar ganhar o respeito do Doflamingo vencendo Luffy ou perder para ele por considerá-lo o segundo homem a quem respeita. Franky, Robin e se puxar lá no fundo do banco de dados, veremos que mesmo o Zoro começou desconfiando de Luffy e foram adquirindo respeito por ele ao longo da aventura. O mesmo acontece com Bellamy.


3 - Bellamy exitou quando recebeu a ordem de matar o Luffy

Isso já aconteceu antes com Nami em Arlong Park. Ela exitou matar Zoro e até o salvou de se afogar e depois fingiu matar Usopp para salvá-lo. O mesmo se repete com Bellamy ao exitar matar o homem que admira.


4 - O sonho do Bellamy

Velejar sob a bandeira do homem a quem ele admira. Com Doflamingo derrotado, Bellamy pedirá para entrar para o bando e luffy irá aceitar (já que nunca recusa).


5 - A função do Bellamy

Quesito mais inútil, mas tudo bem. A maioria dos fãs acreditam que pra ser nakama tem que ter função no bando. Bellamy seria um combatente, assim como Zoro, mas com a diferença de ser um usuário de akuma no mi, podendo ser mais versátil na defesa do bando e ataques inimigos.



Era isso galera. Já deixando bem claro que eu não acredito na hipótese dele entrar, apenas estou levantando motivos que fariam a entrada dele ser mais aceitável. Comente o que achou e me acompanhe pelo facebook! Até mais!

quinta-feira, 5 de março de 2015

Mangá Review - One Piece 779 - A batalha final de Dressrosa vai começar!



Esse capítulo foi meio que previsível por alguns eventos, embora tivemos algumas surpresas como sempre. Foi um capítulo nostálgico, de certa forma! Começando pelo pequeno flashback do Zoro, onde mostra que seu treino foi tão torturante quanto o de Sanji. Afinal, para o marimo ficar sem beber até aprender a usar haki na espada é tão doloroso quanto correr pela vida igual o cozinheiro fez.

Fujitora havia ficado de fora no último capítulo e neste foi mostrado que o cegueta fodão tava protegendo os civis e seus soldados do gigante usando seu poder de gravidade. Na cena seguinte, todos ficam impressionados com o poder de Zoro. De longe, Trebol vê a fabrica ser destruída enquanto os tontattas choram de felicidade entre uma explosão e outra. O gosmento parece não se preocupar por ainda achar que tem a Manshelly presa. A destruição da fábrica até poderia ter tido um destaque melhor no capítulo, afinal pareceu mais como um evento recorrente qualquer.

Nos campos dos girassóis, Manshelly e os tontattas que a resgataram chegam até Kyros. A princesinha se oferece para ajudar o gladiador lendário, mas este pede a ela que guarde seu poder. Koala conversa com Sabo pelo den den mushi. Ele estava libertando os prisioneiros do coliseu e, ao saber que Luffy está em perigo, o rapaz decide agir.

Zoro chega até o planalto e é recebido por Usopp em lágrimas! Viola fala que outra luta acabou de ser decidida. É nesta hora que vemos Bellamy caído aos pés de Luffy. Um longo flashback da luta é mostrado e podemos ver claramente como o "hiena" respeitava o "chapéu de palha". Final da batalha! Luffy grita o nome de Doflamingo com todas as suas forças. Enquanto Doflamingo ri e diz que quer muito ver a face de Luffy ao ver Law...morto! Nada é mostrado e fica um mistério no ar. Será que Law está realmente morto?



Ponto fraco do capítulo:

- Destruição da fábrica de forma corrida e sem desenvolvimento.

Ponto forte do capítulo:

- Doflamingo e Luffy aparecem e marcam o início da batalha para o próximo capítulo.


Gostou do Review? Compartilha no facebook, comente o que achou e debata sobre o assunto! Curta a página do blog no facebook e continue me acompanhando nessa aventura que é escrever sobre One Piece!